PlayStation Playstation Studios (SIE Worldwide Studios) - o que fizeram e andam a fazer?

Acho que também seria interessante incluir o historial dos próprios estúdios debaixo de cada um com os títulos todos lançados.

Exemplo:

Santa Monica Studio

God of War 2018 (PS4)
God of War: Ascension 2013 (PS3)
...
Kinetica 2001 (PS2)
 
Acho que também seria interessante incluir o historial dos próprios estúdios debaixo de cada um com os títulos todos lançados.

Exemplo:

Santa Monica Studio

God of War 2018 (PS4)
God of War: Ascension 2013 (PS3)
...
Kinetica 2001 (PS2)

Poderei tentar tratar disso metendo a lista em spoiler ou algo semelhante. Mas ainda vou demorar a fazê-lo. E há estúdios que será bem complicado arranjar todo o historial (como os de suporte e o único mobile: XDev, San Mateo e ForwardWorks).

Se mais algum forista tiver ideias para melhorar o tópico ou puder dar alguma ajuda, agradecia.
 
Acho que também seria interessante incluir o historial dos próprios estúdios debaixo de cada um com os títulos todos lançados.
Eu pessoalmente não fazia isso, vai criar uma confusão enorme no post inicial. Por exemplo só a Insomniac deve ter uns 10 Ratchet & Clank. Acho que como está já dá uma ideia dos jogos em que cada estúdio trabalhou (as franquias principais e mais mediaticas), sem sobrecarregar a página. O mais interessante (na minha opinião) é saber que jogos novos estão a fazer.

Nice work já agora, tanto este como o MS Studios, boa investigação. :wink:
 
Não precisam de sobrecarregar a página. Podem usar a tag/ferramenta Spoiler, dá bastante jeito para fazer descrições mais elaboradas.

  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
 
Fiz mais umas alterações no primeiro post.
Adicionei alguns estúdios externos. Fico com dúvidas acerca de quais devo colocar, visto que muitos já são referidos nas colaborações com o XDev.

@Soadi, avancei para a troca dos logos. Também me parece que fica bem mais "limpo" desta forma.
 
Última edição:



guerrilla_games_secret_project.jpg
 
Pelo que consta, a Sony anda a aumentar a capacidade de todos os seus grandes estúdios para conseguir trabalhar em dois jogos em simultâneo...
 
Boas adições.
Espero por novos IPs e sequelas.
E não tantos Remakes e Remasters como alguns querem, isso para mim é mais falta de imaginação ou medo de arriscar.

Tenho pena que não regressem com jogos familiares como o Buzz.
E para jogar com amigos o Socom, tenho ainda um grupo de amigos se esse jogo voltasse era noitadas todos dias.
 
SOCOM é supostamente o título que a segunda equipa da GG está a trabalhar com elementos da ex Zipper.
 
Última edição:

Adiciona aí à lista, @Sakonji

E daqui a pouco a Bluepoint Games também :p


Parabéns à Housemarque, ainda não tive a oportunidade de jogar o Returnal, mas parecem mesmo um estúdio muito talentoso, merecendo o sucesso que têm tido. A Bluepoint também se juntará em princípio à família, faltando apenas a confirmação oficial.

Vou esperar um pouco pela confirmação oficial da Bluepoint (mas até a imagem/banner já tinha sido alterada nesse post) e logo trato disso.

2 boas aquisições.
Estou muito curioso para saber quais os próximos projectos destes estúdios.
A Housemarque conseguiu encontrar sucesso no seu primeiro AAA (Returnal), isto depois de estar com muitas dificuldades financeiras, e a BP fez um grande trabalho com os remakes de Demon's Souls e Shadow of the Colossus. Espero que continuem a lançar jogos de grande qualidade.
 
1º post actualizado com a nova aquisição da SIE.
Quando confirmarem a BP, lá tornarei a alterar o post.

Edit:
Logos actualizados.
 
Última edição:
Back
Topo