PlayStation Playstation Studios (SIE Worldwide Studios) - o que fizeram e andam a fazer?

"As a console exclusive at launch".

Provavelmente o financiamento é o custo da garantia de exclusividade temporária.
Também me parece ser temporário mas essa expressão ainda há pouco tempo gerou confusão, no caso do Starfield por exemplo penso que as palavras foram as mesmas e no entanto é exclusivo.
 
Também me parece ser temporário mas essa expressão ainda há pouco tempo gerou confusão, no caso do Starfield por exemplo penso que as palavras foram as mesmas e no entanto é exclusivo.

Palavras similares mas diferente significado. O jogo é um lançamento exclusivo é diferente de O jogo é um exclusivo no lançamento.
launching exclusively on / exclusive at launch.
 
Palavras similares mas diferente significado. O jogo é um lançamento exclusivo é diferente de O jogo é um exclusivo no lançamento.
launching exclusively on / exclusive at launch.
Sim tinha ideia terem usado expressão similar só apontei para isso mas não me acredito que seja exclusivo também.
 
A Insomniac é sem dúvida uma empresa com um talento fora do normal. Como é possível uma empresa deste calibre custar o que custou? Sem dúvida das minhas favoritas.
Fiquei com pena de não falarem nada de um possível Sunset Overdrive 2. Será que algum dia vai haver uma sequela? Se calhar lá mais para o final da geração
 
A Insomniac é sem dúvida uma empresa com um talento fora do normal. Como é possível uma empresa deste calibre custar o que custou? Sem dúvida das minhas favoritas.
Fiquei com pena de não falarem nada de um possível Sunset Overdrive 2. Será que algum dia vai haver uma sequela? Se calhar lá mais para o final da geração

Também acho o output deles absolutamente incrível.
Lançaram em 2018 o Marvel's Spider-Man, 2019 um jogo para pc, em 2020 o Miles Morales, 2021 Ratchet & Clank: Rift Apart e agora já têm o Spider-Man 2 para 2023 e o Wolverine para mais tarde.

Por outro lado, temos estúdios que continuamos sem quaisquer novidades.
Naughty Dog tem uma equipa de menores dimensões a tratar do Factions há imenso tempo e não se sabe o que o resto do estúdio anda a fazer.
Os 2º projectos da Santa Monica e da Guerrila permanecem um mistério.
Qual o próximo projecto da Sucker Punch e do Bend Studio?
Media Molecule, Pixelopus, London Studio (andaram a contraram para um projecto nada relacionado com VR durante imenso tempo) continuam sem anunciar nada.

Temos a nova aquisição, Firesprite, com 3 projectos em curso e nenhum deles revelado.
Além dos projectos apoiados pelo XDev, que continuam no segredo dos deuses.

Acabaram por mostrar muito pouco no evento. Mesmo de third parties ainda têm FFXVI e afins por mostrar.
 
Também acho o output deles absolutamente incrível.
Lançaram em 2018 o Marvel's Spider-Man, 2019 um jogo para pc, em 2020 o Miles Morales, 2021 Ratchet & Clank: Rift Apart e agora já têm o Spider-Man 2 para 2023 e o Wolverine para mais tarde.

Por outro lado, temos estúdios que continuamos sem quaisquer novidades.
Naughty Dog tem uma equipa de menores dimensões a tratar do Factions há imenso tempo e não se sabe o que o resto do estúdio anda a fazer.
Os 2º projectos da Santa Monica e da Guerrila permanecem um mistério.
Qual o próximo projecto da Sucker Punch e do Bend Studio?
Media Molecule, Pixelopus, London Studio (andaram a contraram para um projecto nada relacionado com VR durante imenso tempo) continuam sem anunciar nada.

Temos a nova aquisição, Firesprite, com 3 projectos em curso e nenhum deles revelado.
Além dos projectos apoiados pelo XDev, que continuam no segredo dos deuses.

Acabaram por mostrar muito pouco no evento. Mesmo de third parties ainda têm FFXVI e afins por mostrar.
A nível de 1st party o Evento deixou um pouco de "fome".
De resto, é bom saber que vao haver jogos com fartura. (e qualidade, esperemos nós)
 
A Sony não pode mandar tudo para cima da mesa...

Terem mostrado o jogo do Wolverine já achei algo precipitado, pois é um jogo que certamente antes de 2024/2025 não deve ver a luz do dia, foi porreiro mostrarem, mas vai andar vários anos no limbo.

Preferia que tivessem mostrado algum jogo que seja lançado no próximo ano e ainda não mostraram.

Fiquei com pena de não falarem nada de um possível Sunset Overdrive 2. Será que algum dia vai haver uma sequela? Se calhar lá mais para o final da geração

Se a Sony tem intenções de colocar o Sunset Overdrive na Playstaion, faria muito mais sentido lançar um remaster do primeiro, feito por outra produtora, para medir a aceitação do publico, e visto que o jogo está pronto, não tinham muito a perder...

Nunca joguei, acredito que o Sunset Overdrive seja um bom jogo, mas atualmente não creio que tenha espaço no catalogo da Sony, pelo menos feito pela Insomniac... Já estão a trabalhar no Spiderman 2 e Wolverine, tem o R&C lançado na atual geração... E para pegar em algo fora dessa esfera, fazia mais sentido retornar o Resistence que tem uma grande legião de seguidos na Playstation.
 
A Sony não pode mandar tudo para cima da mesa...

Terem mostrado o jogo do Wolverine já achei algo precipitado, pois é um jogo que certamente antes de 2024/2025 não deve ver a luz do dia, foi porreiro mostrarem, mas vai andar vários anos no limbo.

Preferia que tivessem mostrado algum jogo que seja lançado no próximo ano e ainda não mostraram.



Se a Sony tem intenções de colocar o Sunset Overdrive na Playstaion, faria muito mais sentido lançar um remaster do primeiro, feito por outra produtora, para medir a aceitação do publico, e visto que o jogo está pronto, não tinham muito a perder...

Nunca joguei, acredito que o Sunset Overdrive seja um bom jogo, mas atualmente não creio que tenha espaço no catalogo da Sony, pelo menos feito pela Insomniac... Já estão a trabalhar no Spiderman 2 e Wolverine, tem o R&C lançado na atual geração... E para pegar em algo fora dessa esfera, fazia mais sentido retornar o Resistence que tem uma grande legião de seguidos na Playstation.
Eu acho que anunciaram o Wolverine porque é um jogo que envolve várias partes (Disney/Marvel/Sony/insomniac) e que por isso o risco de levar leak era maior. Assim fica já anunciado oficialmente e ninguém se chateia.

Mas no que toca aos outros estúdios que estarão a trabalhar em novos IP's, provavelmente só vamos saber deles mais perto da data de saída.

Quanto à conversa do Starfield x Star Wars, acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Starfield vai ser exclusivo da Microsoft, o Star Wars eventualmente vai sair para a Xbox. Deu para entender que verbalizaram isso de maneira diferente, mesmo usando expressões parecidas.
 
É uma aquisição lógica mas acho com pouco impacto, a BLuepoint não era da Sony mas só trabalhava para a Sony. Agora talvez aumentem recursos e consigam fazer mais jogos.
 
É uma aquisição lógica mas acho com pouco impacto, a BLuepoint não era da Sony mas só trabalhava para a Sony. Agora talvez aumentem recursos e consigam fazer mais jogos.

O objectivo não é adquirir companhias para roubar coisas à concorrência, mas sim adquirir companhias com a qual tenham uma relação de trabalho de longa data.

---------------------

EDIT: O próximo trabalho do estúdio será um projecto original.

"Our next project, we're working on original content right now. We can't talk about what that is, but that's the next step in the evolution for us," Thrush said, noting that, even with remakes like Shadow and Souls, the studio was already partially creating original content.

 
Última edição:
Back
Topo