PlayStation Playstation Studios (SIE Worldwide Studios) - o que fizeram e andam a fazer?



É o Game Director do Days Gone.

Parece-me que vai levar na cabeça por estas revelações, mas ficamos a saber que a equipa já perdeu cerca de 90 developer's desde o Days Gone e que o segundo jogo já podia estar cá fora se a Sony não o tivesse cancelado.

Ele diz a seguir que há coisas que não pode revelar sobre o jogo por isso suponho que essa não seja uma delas.
 
Essencialmente, a Bungie tem andado a fazer aquilo para que foi comprada, nomeadamente a analisar diferentes trabalhos MP, e chegou à conclusão de que o projecto Factions precisa de ser reajustado. Também não tenho grandes dúvidas de que a Bungie foi quem levou ao cancelamento do projeto da Deviation Games.

Sony Group Corp. has slowed down development on an upcoming multiplayer game in its long-running The Last of Us video game series as the creators reassess its quality and long-term viability, according to four people familiar with the project.

The team working on the game was scaled back after a recent evaluation, said the people, who asked not to be named because they weren't authorized to speak publicly. A small group remains on the project while the company reevaluates the direction. While the game has not been canceled, many of its developers have been moved to other projects.
Following requests for comment from Bloomberg News, Naughty Dog, the Sony subsidiary working on the project, put out a statement on Twitter saying that "we've realized what's best for the game is to give it more time."
Naughty Dog has been developing the multiplayer title for at least four years. It started as a complementary mode to The Last of Us: Part II, the single-player game released in 2020, but the creators grew ambitious and decided to make it into its own game, Naughty Dog said.

Sony has invested heavily in "games as a service," or video games designed to be monetized beyond their initial sales through ongoing purchases. As part of that push it asked another of its video-game studios, Seattle-based Bungie, to evaluate the games across its portfolio. Bungie raised questions about the The Last of Us multiplayer project's ability to keep players engaged for a long period of time, which led to the reassessment.
 
Não consigo ler o artigo mas parece me que este jogo tem consumido imensos recursos ao estúdio e ainda n se viu rigorosamente nada.

Se o jogo não sai do sítio, mais vale admitirem o erro, cancelam o jogo e dedicarem-se aquilo que sabem fazer melhor, single player experiences.

Esse artigo do Bloomberg até dá a entender isso, com a Naughty Dog a reduzir bastante a equipa que está a desenvolver o Factions. O jogo pode muito bem nunca ver a luz do dia.
 
Parece-me que vai levar na cabeça por estas revelações, mas ficamos a saber que a equipa já perdeu cerca de 90 developer's desde o Days Gone e que o segundo jogo já podia estar cá fora se a Sony não o tivesse cancelado.
Respondendo ao tweet do homem,

Um jogo não pode ser cancelado, se nunca recebeu a luz verde para seguir em frente? Agora vivemos num mundo de fantasia de "se"s?

A ideia que a Sony têm a obrigação de investir $ em todas as sequelas imediatas só porque sim, e a critíca ao jogo foi "expressiva". Lembrem-se de quanto tempo o jogo demorou a ser desenvolvido, e os custos inerentes, antes de olharem para as vendas. Uma sequelas no trabalho feito pode ter sido ponderado, e não acharem viável. Tudo especulação, mas é triste todas estas teorias de conspiração virem do(s) Dev(s) porque não ajuda a sua causa.
 
Eu pergunto me como será para o “melhor” estúdio da Sony ver o seu projeto que leva 4 anos a ser reavaliado porque um novo estúdio da Sony é da opinião que aquilo não ia dar em nada. Não deve cair muito bem, mas se for pelo melhor, consigo compreender a decisão.
 
@Slps Fazer um jogo SP requer um conjunto de habilidades diferentes de fazer MP. A Bungie tem décadas de experiência na vertente MP, em particular nestes últimos 9 anos a trabalhar em Destiny. Este seria o primeiro da Naughty Dog.

Bungie: "Consegues fazer seasons?"
Naughty Dog: "Mas este setting é realista"
Bungie: "..."
Naughty Dog: "..."

É apenas um exemplo mais na brincadeira, mas acho que o reavaliar passou mais por aí; pela capacidade de manter o jogo interessante em intervalos regulares. Talvez o jogo, por muito bom que possa ser, acabe por não funcionar bem sozinho. Quem sabe se não acaba por ser cancelado e adaptado para o MP de um TLOU 3.
 
Eu pergunto me como será para o “melhor” estúdio da Sony ver o seu projeto que leva 4 anos a ser reavaliado porque um novo estúdio da Sony é da opinião que aquilo não ia dar em nada. Não deve cair muito bem, mas se for pelo melhor, consigo compreender a decisão.

É interessante. A verdade é que nunca nenhum estúdio da Sony conseguiu fazer um sucesso multiplayer como o Destiny por isso têm de engolir o orgulho imagino...
 
@Daimon Sim, eu tenho noção disso. Mas estamos a falar de 4 anos de desenvolvimento, muito trabalho envolvido, e levar com uma crítica desta maneira não deve ser fácil, especialmente de um estúdio recém adquirido.

Até vou mais longe, o jogo não deve ter sido cancelado porque está a ser feito pela ND, um estúdio mais pequeno não sei se teria oportunidade de fazer reavaliações.

Mas se no fim sair daqui um produto melhor, ótimo.
 
O multiplayer da Naughty Dog cheira a flop a milhas de distância também andar a fazê-los aos bocadinhos com remakes pelo meio não deve ajudar. Para a sony desde que mantenha o nome está tudo bem.
 
Estava a reler o comunicado da ND, e eles dão a entender que têm 3 jogos a serem devolvidos, incluindo o MP. Um deles é certamente um SP como nos têm habituado, o outro será de que género?
 
Essa das pessoas do multiplayer serem mudadas para o single player,não é a mesma coisa. Alguns sim,mas há malta cujas valências não são passiveis de traduzir para um single player.
 
Back
Topo