playstation v x-box

bseixas disse:
Tens um MGS para a xbox, n sei qual...

Não vou falar nos exclusivos da xbox pq n vale apena... :-D

Só dei a minha opinião...keres outra?...lá por a PS2 vender mt + q a Xbox, isso n faz dela uma consola melhor... ;)

Mas tenho a sensação q tu e outros "aficcionados" da sony n lêem os meus posts p inteiro...mas já disse várias vezes q a PS2 é mt boa...


Tu disseste, que a unica vantagem da PS2 era ser mais pequena. Como quem diz, de resto n vale de mais nada.

O que faz a verdadeira diferença ans consoals são os seus exclusivos, e é por isso que a PS2 vende tanto, ou acahs que as pessoas são mm todas tapadinhas e compram a PS2 porque lhes apetece?
Eu digo-te, na minha opinião, e digo já k é apenas a minha para n me virem já pra cima, o unico exlusivo xbox que vejo assim de repente que me poderia puxar era o Forza, e mm assim n me puxa tanto como por exemplo o GT4 da ps2. Já para n faalr do FF que é o meu jogo preferido. A PS2 tem vendido mais que a xbox e xbox360 juntas salvo o ultimo mes, por alguma razão é ;) Talvez a maioria das pessoas prefira os jogos da PS2, já pensaste nisso?
 
re:

KH2, xenosaga3, front mission 5, phantasy star universe, tales of abyss, seiken densetsu, rogue galaxym disgea 2, valkyrie profile 2 ( brutal ), Final Fantasy XII ( já saiu ), devil summoner, novo wild arms, novo sakura taisen.

Enfim tanto rpg novo que vem ai...... e maioria muito bons ou excelentes.


A realidade é que o mercado da ps2 tem mais para oferecer que o que a xbox oferece. Obviviamente que a xbox terá titulos que agradam. Mas não tanto em quantidade como a Sony e isso é um facto.
Já agora se andam numa de meter "chip e illegalidades" apesar de ser algo que não é a microsoft oferece. Ao menos a sony oferece ou oferecia linux para a ps2.
E se quisermos falar em pirataria ou importações sempre podem obter o HDD o HDloader e a versao de linux.
Mas eu nem meto isso em questão. Apenas dou como motivo a quantidade de titulos que existem e que ainda vão sair.
Para quem não lhe agrada o leque de software existente pode tentar xbox. E o mesmo digo para experimentarem a ps2 caso os leque da xbox nao satisfaça.
 
Ansatsu disse:
A PS2 tem vendido mais que a xbox e xbox360 juntas salvo o ultimo mes, por alguma razão é ;) Talvez a maioria das pessoas prefira os jogos da PS2, já pensaste nisso?

Então voltamos à cena do que vende mais é o melhor? Fazes alguma ideia se as pessoas que compraram tinham algum conhecimento da concorrência sequer antes de comprar uma PS2? Ou compraram porque tinham a PSone e conhecem o nome Playstation? :rolleyes:

Quantas pessoas não ficaram de boca a aberta a olhar po Ninja Gaiden quando viram o jogo a correr pela 1ª vez... quantos users de PS2 nunca jogaram Halo ou se passaram com os gfx do Chronicles of Riddick? Quantos experimentaram o KOTOR/Fable/Morrowind antes de ir comprar o FF? :rolleyes:

As vendas da PS2 não se interpretam de uma forma directa tipo "ah vendeu mais é porque todos a preferem à XBOX" ou "ah vende mais porque é melhor" :rolleyes:

Tomekk disse:
A realidade é que o mercado da ps2 tem mais para oferecer que o que a xbox oferece. Obviviamente que a xbox terá titulos que agradam. Mas não tanto em quantidade como a Sony e isso é um facto.

Agora é a quantidade de jogos que interessa? Olha que o Spectrum tem de certeza um catálogo de jogos superior em quantidade ao da PSone e PS2 juntos :rolleyes:

Se querem aconselhar o rapaz sejam objectivos. Ambas as consolas têm excelentes jogos (TENHO AS DUAS) mas a verdade é que acabam por tocar em géneros diferentes.

A PS2 tem RPG's JAPONESES (FF, Xenosaga, DQuest) enquanto que a XBOX tem ocidentais (KOTOR, Morrowind, Fable, Jade Empire).
A PS2 em fighters tem + variedade - VF, Smackdown, Tekken, SC3, Budokai e a XBOX tem o DOA, SC2, WM21.
FPS a XBOX domina completamente com Halo, Halo 2, Riddick, Doom 3, Half Life, Far Cry Instincts.
Em corridas a PS2 tem GT4, WRC a XBOX tem Forza, PGR2 e Rallysport Challenge.
Em party games a PS2 domina com Singstar, Buzz, Eye Toy e DDR (pa XBOX só saiu no US)

(n vou falar de todos os géneros mas faltam plataformas, survival horror, etc)

Em comum têm jogos como a saga GTA, Colin, os jogos da EA Sports, PES, tudo o que é jogos de filmes....

Se os jogos preferidos de quem vai comprar são multiplataforma aconselharia uma XBOX devido a ser sempre superior em gfx nesses jogos e tem uma melhor qualidade de playback DVD.

Se preferem algum género em particular vejam em qual das consolas estão mais bem servidos.

Experiências memoráveis há em ambas as consolas... Panzer Dragoon Orta, Shadow of Colossus, KOTOR, Halo, ICO, Jade Empire, Riddick...
 
Ansatsu disse:
Tu disseste, que a unica vantagem da PS2 era ser mais pequena. Como quem diz, de resto n vale de mais nada.

O que faz a verdadeira diferença ans consoals são os seus exclusivos, e é por isso que a PS2 vende tanto, ou acahs que as pessoas são mm todas tapadinhas e compram a PS2 porque lhes apetece?
Eu digo-te, na minha opinião, e digo já k é apenas a minha para n me virem já pra cima, o unico exlusivo xbox que vejo assim de repente que me poderia puxar era o Forza, e mm assim n me puxa tanto como por exemplo o GT4 da ps2. Já para n faalr do FF que é o meu jogo preferido. A PS2 tem vendido mais que a xbox e xbox360 juntas salvo o ultimo mes, por alguma razão é ;) Talvez a maioria das pessoas prefira os jogos da PS2, já pensaste nisso?

aahh, pq é q n disseste logo q o teu jogo preferido era o FF :-D :

-A uníca vantagem da PS2 em relação à Xbox é ser +pequena, nunca disse q n valia nada, convém começares a ler melhor os meus posts... ;)
-Os jogos exclusivos de cada uma é uma vantagem ou não,dependendo do gosto de cada um... (no meu caso prefiro FPS a RPGs, no teu caso n...) a questão de preferências, n faz de nenhuma consola, a melhor ou pior, como já disse antes o melhor p ti, pode n ser o melhor p mim...
-Nunca disse q as pessoas q compravam PS2 eram tapadinhas, +1a vez convém começares a ler melhor os meus posts... ;)
-Se achas q vender+ é sinónimo de melhor... ok :-D

Se me vens dizer q a PS2 vende mt p ex por causa dos RPGs q tem (ok é uma questão do gosto de cada um), agora se me vens dizer q por esse facto é a melhor consola...8o

Dou-te outra vantagem da PS2, haver ppl já a jogar ao WE10...p mim é uma vantagem, p ti talvez n seja...vês como isto é relativo? ;)

PS:espero q desta vez leias o meu post como deve d ser... ;)
 
Sadino disse:
Que post mais coerente... então o pessoal é "tapadinho" por não comprar antes uma consola que já foi morta pela MS em vez de uma que se continua a fazer... sim realmente é incompreensível...

Se a consola está a venda e pode ser comprada o que me interessa a mim ou a quem quer comprar se a produção já acabou? Os jogos para a Xbox continuam a sair que eu saiba.

Sadino disse:
Eu como não chamo ninguém de "tapadinho" pelas opções de compra que fazem, tenho um bocado de dificuldade em ver qual é a tua legitimidade em achares que as tuas opções são melhores que as opções que as outras pessoas tomam.

As minhas opções são melhores... para mim!
E tenho o direito de dar a minha opinião pois ela vale tanto como a tua e como a de todos nós, é a opinião de cada um que faz um forum e de certa forma influencia a decisão dos que procuram ajuda tal como a pessoa que iniciou este post.

Continuo a achar que muitos dos que compram PS2 agora são "tapadinhos" porque compram apenas pelo nome SONY!
Tal como acho "tapadinhos" os que votaram no Bush
Tal como acho "tapadinhos" os que apoiaram a invasão do iraque
Etc, etc...
Essa é a minha opinião, não me interessa se tem legitimidade ou não.

Não acho "tapadinhos" aqueles que compram PS2 para jogar GT4 ou outros exclusivos, esse sabem o que estão a fazer!

Eu tive PS2, vendi-a e comprei uma xbox e não me arrependo, muito pelo contrário.
Conheço muitos que fizeram o mesmo, não conheço nenhum que tenha feito o contrário.
 
Concordo com o post anterior ao meu.

Muitos dos que compram uma PS2, fazem-no porque os amigos também o fizeram, que por sua fez o fizeram porque a PS é da Sony. Vão todos atrás uns dos outros.

É a mesma história que por exemplo a nokia! Nem por sombras é a melhor marca de telemoveis (a motorola e a sony-ericsson só pra dar exemplos, têm uma qualidade de construção milhentas vezes melhor), mas por ser a que toda a gente tem, os putos também compram!

Se bem que hoje em dia isso já começa a acabar aos poucos conforme vão vendo que o K750i do irmão mais velho faz tudo o que o nokia xpto dele faz, mas com mais qualidade e rapidez.

É um lobby! Compram porque os outros também compraram e por aí adiante!
 
Mike disse:
Se a consola está a venda e pode ser comprada o que me interessa a mim ou a quem quer comprar se a produção já acabou?
Pela continuação da mesma e do seu suporte? Porque se sabe que vão continuar a sair jogos?
Mike disse:
Os jogos para a Xbox continuam a sair que eu saiba.
Sim, mas a que ritmo? Em termos de crescimento duma e doutra qual é que terá mais tempo de vida útil?



Mike disse:
As minhas opções são melhores... para mim!
E tenho o direito de dar a minha opinião pois ela vale tanto como a tua e como a de todos nós, é a opinião de cada um que faz um forum e de certa forma influencia a decisão dos que procuram ajuda tal como a pessoa que iniciou este post.

Continuo a achar que muitos dos que compram PS2 agora são "tapadinhos" porque compram apenas pelo nome SONY!
Tal como acho "tapadinhos" os que votaram no Bush
Tal como acho "tapadinhos" os que apoiaram a invasão do iraque
Etc, etc...
Essa é a minha opinião, não me interessa se tem legitimidade ou não.

Não acho "tapadinhos" aqueles que compram PS2 para jogar GT4 ou outros exclusivos, esse sabem o que estão a fazer!

Eu tive PS2, vendi-a e comprei uma xbox e não me arrependo, muito pelo contrário.
Conheço muitos que fizeram o mesmo, não conheço nenhum que tenha feito o contrário.
Ninguém mete em causa a tua opinião nem nunca fiz isso, o que meto em causa é o termo "tapadinho", que pode ser considerado ofensivo (e o mais certo é ser), apenas isso! Algo equivalente seria dizer que só os "tapadinhos" amantes de gráficos é que compram a xbox.
 
Sadino disse:
Ninguém mete em causa a tua opinião nem nunca fiz isso, o que meto em causa é o termo "tapadinho", que pode ser considerado ofensivo (e o mais certo é ser), apenas isso! Algo equivalente seria dizer que só os "tapadinhos" amantes de gráficos é que compram a xbox.

Prefiro chamar parvo ou tapado a um amigo meu depois de ele ter feito algo errado ou comprado algo que a meu ver não vale a pena e ele depois corrigir, do que não dizer nada e depois ele vir-me pedir justificações do tipo "então percebes disto e não me chamaste á atenção, afinal isto não vale nada e deixaste me ficar com isto", eu prefiro mostrar sinceridade mesmo de maneira algo bruta (dependendo das pessoas), do que hipócrisia.

Mas concordo, tapadinho é algo ofensivo para pessoas que não tenho confiança, peço desculpa aos Yankees :)

Voltando ao tópico

PS2

+ Comando (o da Xbox é mau)
+ Jogos exclusivos
+ Fácil de chipar
- Fluidez nos gráficos
- Capacidades de Media Center quase nulas
- Online fraco

XBox

+ Fluidez nos gráficos
+ Os jogos existentes nas duas plataformas são normalmente melhores na Xbox
+ Boas capacidade de Media Center c/ chip
+ Xbox Live
- Mais dificil de chipar (mesmo soft-modded)
- Menos jogos
 
Última edição:
Mike disse:
Voltando ao tópico

PS2

+ Comando (o da Xbox é mau) -> Há quem ache o comando da xbox muito bom ergonomicamente
+ Jogos exclusivos
+ Fácil de chipar -> Aqui é que te enganas (é muito mais dificil chipar a Ps2 que a Xbox)
- Fluidez nos gráficos
- Capacidades de Media Center quase nulas
- Online fraco

XBox

+ Fluidez nos gráficos
+ Os jogos existentes nas duas plataformas são normalmente melhores na Xbox
+ Boas capacidade de Media Center c/ chip
+ Xbox Live
- Mais dificil de chipar (mesmo soft-modded) -> Como já disse acima, é muito mais facil de chipar
- Menos jogos

De resto tou completamente de acordo contigo.
 
os 1ºs comandos q vinham com a xbox, eram maiores e n davam grande jeito p maioria do ppl...mas o "S" q foi o q passou a vir com todas as consolas é mt bom
 
"Já agora se andam numa de meter "chip e illegalidades" apesar de ser algo que não é a microsoft oferece. Ao menos a sony oferece ou oferecia linux para a ps2."

O Linux para a XboX (e há muitas distros) é 100% LEGAL.
 
re:

correcto pesta, a ps2 tinha um pacote para linux, ao qual tinha suporte e site online para todo o tipo de informação. Desde pacotes a compatiblidade com hardware etc...


E dallas concordo cada uma tem os seus titulos.

E uma oferece mais titulos que outra. Se isso conta para a qualidade, eu penso que não, mas conta para a oferta de mercado. E foi apenas isso que quiz dizer.

E sim tenho bastante jogos de spectrum, se bem que ando agora a jogar mais jogos de nes e snes.

Eu acho que nem deviam meter chipadas como forma argumentação sendo algo externo ao que o produto não foi destinado mas enfim.


Agora acho que a questão fica centrada pelos titulos que cada uma pode oferecer. E cada um toma a sua decisão consoante aquilo que quer. Nem todos queremos as mesmas coisas.
 
Última edição:
Back
Topo