PlayStation PlayStation Vita - Tópico Oficial

a mim nem foi dos CTT, foi um numero qualquer que até me fez pensar sobre o que se trataria, recebi um sms, daqueles a dizer que tinha uma encomenda parada na alfandega... sinceramente não percebi se o timing deles foi perfeito, porque estava à espera de uma encomenda da amazon, embora sabia que não era algo que fosse parar na alfandega por não ter proviniência fora da europa, ou se foi uma coincidência do caraças... o que vale é que tinha já conhecimento dessa fraude das mensagens e não liguei... também desconfiei se não seria alguém ligado à amazon, ou à empresa de entregas, porque foi muita coincidência estar à espera da encomenda e receber o sms.

Foi precisamente isso que me aconteceu numa compra na amazon, igualzinho, não acredito em coincidências...
Eu ainda liguei para os CTT só para confirmar que era fraude.
 
Eu também recebi uma mensagem à uns dias de uma encomenda, número português mas como não tinha feito compra nenhuma vi logo para o que era, ainda para mais links manhosos. Por acaso apaguei a mensagem e não fixei o número mas ontem ligaram-me e suspeito que fosse o mesmo.
 
Coincidências, recebi outra hoje e não tenho encomendas nenhumas, pesquisei o número no google e só me direciona para sites espanhóis de registo de números portanto parece que a proteção de dados na amazon.es não existe.

Tenham cuidado e apaguem este tipo de mensagens.

Desculpem o offtopic exagerado.
 
Também já recebi uma SMS dessas bonitas. Mas neste caso não é (tentativa de) burla, antes fosse. É uma "burla" legítima :joker:

Eu também ja tinha pensado em comprar uma laranja ou azul, mas o problema é a alfandega.
Pelo menos ele respondeu-te rápido, eu ainda há umas semanas tive problemas com um cabo que tive de pagar as custas todas.

Depois diz como deu deu para resolver.
 
Eu também ja tinha pensado em comprar uma laranja ou azul, mas o problema é a alfandega.
Pelo menos ele respondeu-te rápido, eu ainda há umas semanas tive problemas com um cabo que tive de pagar as custas todas.

Depois diz como deu deu para resolver.

Ele ofereceu-se para pagar os custos. Como não tenho razão de desconfiar, procedi ao desalfandegamento.

A sorte dele é que declarou apenas 60 USD, e eu declarei que é uma oferta de um particular, senão doía mais...
 
Ele ofereceu-se para pagar os custos. Como não tenho razão de desconfiar, procedi ao desalfandegamento.

A sorte dele é que declarou apenas 60 USD, e eu declarei que é uma oferta de um particular, senão doía mais...

Mas se declaraste que era oferta de particular, quanto tiveste que pagar na Alfandega? Eles abrem a encomenda para verificar se tem lá fatura no interior? Tinha alguma fatura na encomenda a referir 60$?

Queria comprar uma PS VITA Azul mas custam cerca de 160€ + 20€ portes (vinda do Japão). Parando na alfandega, teria que pagar 23% IVA de tudo (consola + portes), o que daria uns 41.40€ só de IVA + Taxa de Alfandega que penso que são 12€ + direitos aduaneiros (quando se ultrapassa o valor de 150€) que não faço ideia de quanto é. No caso de roupa é 12% (direitos aduaneiros) que se tem que pagar quando a encomenda ultrapassa 150€, não sei no caso das consolas.
 
Última edição:
@Broka: Não sei se abrem todas, mas acho que podem abrir. Ele disse-me que declarou 60 USD no envio + 10 USD de portes. Enviou como gift, pelo que eu declarei que não foi transação comercial.

Vamos ver como corre... A simulação deu 28€ e algo a pagar, (IVA + 12€) que ele depois me devolverá

Se correr bem, fica-me a Slim Aqua Blue a 158€, já com portes. Para fazer companhia à Neon Orange
 
Isso de declarar artigos como "gift" já há muito que não funciona, e se foi declarado como tendo valor comercial de 70$, para a alfândega é o que interessa.
Quanto à simulação do website dos CTT, prepara-te para à partida receber uma nota de pagamento superior aos tais 28 €. A simulação dos CTT pode não contemplar as taxas alfandegárias todas (já tive uma situação em que a simulação dava 30 e poucos € e depois recebi nota de pagamento a efectuar no levantamento da encomenda de 70 e tal €).

parece que a proteção de dados na amazon.es não existe.
Se o vendedor for um vendedor terceiro que não a própria Amazon, a fuga de dados pode ser também daí.
 
Última edição:
@Raen: O vendedor teve sorte, ficou "apenas" nos 28€ e algo. Já está desalfandegado

Edit: Hoje chegou o meu 2º amor :drooling:

IMG-20210416-213234.jpg

Só não sei de qual eu gosto mais...

IMG-20210416-213250.jpg
 
Última edição:
Se o vendedor for um vendedor terceiro que não a própria Amazon, a fuga de dados possa ser também daí.

Sendo os artigos vendidos por outras empresas mas geridos pela amazon os dados deviam ficar apenas na amazon, a não ser que pedisse fatura a essas empresas o que não fiz apesar de ter lá essa opção.
 
Apenas para avisar que hoje recebo mensagem dos CTT para desalfandegar. Foi enviada do Japão e nem me informou...

Claro que já reclamei e disse que não pago para recebê-la, pois se não fui ao Ebay e escolhi a Amazon.es, foi precisamente para evitar taxas... enfim! :grumpy:

Edit: Pelo menos respondeu depressa... vamos ver.

O vendedor portou-se bem. Nunca me deixou sem resposta e acabei de receber a confirmação da Amazon.es de devolução dos 28,38€ para o cartão.

Assim gosto :berlusca:
 
Mantêm-se as lojas da PS Vita e PS3 :) (Mas PSP fecha mesmo.)

Não estava à espera que a Sony voltasse atrás. São boas notícias :)

Com este backlash, já agora voltavam a fazer promos dos jogos [emoji14]
 
Alguém com problemas em jogos online PsVita? Ando a jogar Resistance Burning Skies, hoje fiz a compra da Network Pass do jogo através da Store, mas quando tento entrar no multiplayer, dá erro a verificar a licença e aparece o seguinte erro, NP-2247-5 (o conteúdo pode ainda não estar a venda). Alguém consegue ajudar?
 
Alguém com problemas em jogos online PsVita? Ando a jogar Resistance Burning Skies, hoje fiz a compra da Network Pass do jogo através da Store, mas quando tento entrar no multiplayer, dá erro a verificar a licença e aparece o seguinte erro, NP-2247-5 (o conteúdo pode ainda não estar a venda). Alguém consegue ajudar?
Espera 1/2 dias e volta a tentar, demora a reconhecer que possuis o pass.
 
Alguém que tenha comprado uma PS VITA Colorida (Japão), é necessário usar transformador? Que tipo de transformador?

Ia comprar no ebay uma PS VIta colorida (Japão), mas li isto:

This item is made for Japanese market and works only on AC100V and A type plug. For countries with 220-250V (Australia,Europe, UK ...) and 110-120V (US and Canada),a transformer is required for this item to work.
 
Alguém que tenha comprado uma PS VITA Colorida (Japão), é necessário usar transformador? Que tipo de transformador?

Ia comprar no ebay uma PS VIta colorida (Japão), mas li isto:

This item is made for Japanese market and works only on AC100V and A type plug. For countries with 220-250V (Australia,Europe, UK ...) and 110-120V (US and Canada),a transformer is required for this item to work.

Se for como a minha PlayStation que trouxe dos USA em 96, só precisas é de um conversor para a tomada. Arranjas facilmente daqueles adaptadores universais que se vendem nas grandes lojas e não só.
 
Alguém que tenha comprado uma PS VITA Colorida (Japão), é necessário usar transformador? Que tipo de transformador?

Ia comprar no ebay uma PS VIta colorida (Japão), mas li isto:

This item is made for Japanese market and works only on AC100V and A type plug. For countries with 220-250V (Australia,Europe, UK ...) and 110-120V (US and Canada),a transformer is required for this item to work.
É do carregar a tomada deles é diferente da nossa, basta comprar um adaptador.
 
Back
Topo