PlayStation PlayStation VR2 - Tópico Oficial

Bem nesse caso ainda bem, é mais que suficiente para as minhas secções de jogo.

De qualquer forma tinha que vir a stand, tenho uma para os meus dualsense e para estes não podia faltar, ja para não falar na questão da arrumação...
 
Comprei a ps5 a 2 meses no max. e não ia dar mais dinheiro tão cedo para a Sony mas com a promo da worten de 1€/dia está mesmo a pedir.
A minha única experiencia VR foi recente, experimentei o Valve Index em casa de um amigo, jogamos beat saber e half life alyx, a partida não tenho nenhum problema que me impeça de jogar sem ser o facto de ter cabeça mais pequena que o normal e durante a experiencia (já com o tamanho do headset no mínimo) as vezes custava focar e as vezes ao mexer me demasiado saia um pouco do sitio...
Como é o VR da Sony em relação a este tema?

Edit: eu sou míope e também não sei se dará jeito usar óculos ao usar VR...
 
Comprei a ps5 a 2 meses no max. e não ia dar mais dinheiro tão cedo para a Sony mas com a promo da worten de 1€/dia está mesmo a pedir.
A minha única experiencia VR foi recente, experimentei o Valve Index em casa de um amigo, jogamos beat saber e half life alyx, a partida não tenho nenhum problema que me impeça de jogar sem ser o facto de ter cabeça mais pequena que o normal e durante a experiencia (já com o tamanho do headset no mínimo) as vezes custava focar e as vezes ao mexer me demasiado saia um pouco do sitio...
Como é o VR da Sony em relação a este tema?

Diria que será melhor até porque podes ajustar a distância entre as lentes, mais próximas ou mais afastadas, o que pelo que sei é uma feature pouco habitual em headsets VR.
 
Comprei agora o upgrade do chapter 1 e já me apareceu para fazer download da versão ps5, não sei se da para jogar ou não porque não estou em casa mas sacar dá.
 
Última edição:
Comprei a ps5 a 2 meses no max. e não ia dar mais dinheiro tão cedo para a Sony mas com a promo da worten de 1€/dia está mesmo a pedir.
A minha única experiencia VR foi recente, experimentei o Valve Index em casa de um amigo, jogamos beat saber e half life alyx, a partida não tenho nenhum problema que me impeça de jogar sem ser o facto de ter cabeça mais pequena que o normal e durante a experiencia (já com o tamanho do headset no mínimo) as vezes custava focar e as vezes ao mexer me demasiado saia um pouco do sitio...
Como é o VR da Sony em relação a este tema?

Edit: eu sou míope e também não sei se dará jeito usar óculos ao usar VR...
O ser míope não te deve impedir de teres uma boa experiência. Existe muito pessoal na net a relatar que o vr2 pode ser usado com óculos.

Eu diria no entanto que, não sabendo se podes usar lentes de contacto (seria o ideal), é explorares a questão de lentes para colocar no próprio headset. Já vi vários videos onde eles até colocam links para websites. Até é preferivel retirares os óculos quando usas o vr2, porque corres o risco de danificar as lentes e depois não há nada a fazer.

Eu tenho miopia e astigmatismo, mas uso lentes de contacto.
 
Última edição:
Já existem muitos sites a venderem lentes graduadas para o VR2.
Metem-se os dados da receita dos óculos e eles fazem as lentes, já vi um vídeo de um oftalmologista que testou essas lentes e tinham as medidas corretas.

Estes são alguns que enviam para a Europa, mas há mais:
https://www.vr-rock.com/products/psvr2-prescription-lens
https://honsvr.com/product/psvr-2-prescription-lenses/
https://vroptician.com/prescription-lens-inserts/playstation-vr2

Tenham atenção que alguns usam métodos magnéticos para fixar as lentes o que é bom quando o headset é passado de pessoa para pessoa mas adicionam algum bulk, vejam reviews antes de comprar.
 
Já cá canta o meu PSVR2 desde hoje de manhãzinha.

jXFD9QC.jpg


Primeiras impressões:

Já pude testar bem este gadget e apesar que ainda não ser o tal capacete de realidade virtual perfeito, cumpre a sua função de maneira bastante competente.

Estou maravilhado com os jogos e na maneira que podemos interagir com eles.
Os Comandos PSVR2 Senses são fantásticos apesar que não ficarem a 100% nas minhas mãos em termos de conforto, são bastante precisos na maioria das vezes.

Tive alguns problemas ligeiros de tracking dos mesmos mas nada de grave.

Mas no que diz respeito ao eye tracking, é uma tecnologia bastante impressionante e interessante. Funciona mesmo bem.

A qualidade de construção é que podia ser melhor para um equipamento de 599€ mas ok, a tecnologia é boa.

Jogos com upgrade gratuito tenho o GT7, RE8 e o Job Simulador que em comparação com o primeiro VR, achei bastante superior em qualidade de imagem, o resto é praticamente idêntico.

GT7, gostei mas pensava que iria ficar bastante mais surpreendido mas não nada de extraordinário. Não me vejo a jogar este jogo muitas vezes em VR simplesmente porque sou uma nódoa nessa perspectiva. Talvez com um volante e pedais a história mude. De uma forma geral foi uma experiência muito boa apenas não tive aquele momento wow!

Resident Evil 8, bem este jogo em VR na minha opinião já vale o investimento no PSVR2 qualidade muito boa e a nível de interação também está muito bom.

Experimentei o Demo do Star Wars e posso dizer que tenho agora mais um na minha lista de jogos a comprar.

No demo do Horizon, nada a dizer. No início do demo tive bastantes dificuldades em manter a boca fechada e sem babar para cima do ecrã. É assim tão bom!

A minha maior queixa vai para a autonomia que não é nada de especial, e já pensando nisso mesmo decidi investir também no charging stand para os senses.

Quero também jogar o the walking dead e o beat Saber quando sair na Store.

A nível ocultar, tive e volta e meia tenho de andar ali a refocar as lentes para tentar minimizar ao máximo a imagem desfocada

As borrachas não são a coisa mais confortável que experimentei e após algum tempo começo a sentir a pressão na parte do nariz mas com alguns ajustes a coisa vai ao sítio.

O cabo do VR2 para mim é um não problema! É bastante comprido e não atrapalha quase nada! Um grande evolução relativamente ao primeiro VR.

Para finalizar só tenho a dizer que estou bastante satisfeito com a compra e nada arrependido.
Vejo me a jogar isto bastante vezes sem problemas. Os jogos puxam me bastante e é incrível a maneira como os jogamos os senses contribuem imenso para a experiência.
 
Última edição:
@LionHeart. estava meio indeciso. A menos de 2h da campanha (1€ por dia) da Worten terminar decidi comprar.

Tive os PS VR 1st gen, e ate gostei, a resolucao e o cabo era o pior. Nesta versao corrigiram isso.

Nao comprei jogos, apenas VR 2 e a dock para carregar os comandos. Tive para os comandos PS4, comprei para a PS5 e agora para os VR, nao encontro nada mais comodo que parar de jogar, deixar os comandos arrumados e quando pegar neles ter a bateria cheia. Alem que por 39,99 (a uns dias estava a 49,99 ou esgotado) ate achei bom preço.


Uma questao, em jogos fisicos, existe muita coisa? Nao encontrei muito, o pouco que vi foi quase tudo jogos com 2 ou 3 anos...
 
@kri3tian

Tal como eu, comprei o PSVR2 apenas, sem jogo, e mais a charging stand. Bastante cómodo após as secções de jogo deixá-los arrumados e a carregar, assim como também tenho para os Dualsenses.

Paguei foi 49€, vi por momentos esse preço de 39 mas quando decidi comprar já era tarde...

Mas acredito ter sido um erro da loja em questão como já tem vindo a ser habitual...

Jogos físicos não te sei dizer pois tudo o que for adquirir para o VR será em formato digital.

Mas por enquanto o catálogo de jogos PSVR2 não é muito vasto. No entanto existem jogos PSVR1 com upgrade para o 2, grátis ou a pagar, como também já disseram por aqui.

E vem ai alguns jogos interessantes...
 
Estou adorar o Walking Dead isto já está mais que pago pelos jogos que saíram e só foram os de lançamento. Que venham mais jogos do género...
 
Back
Topo