PlayStation PlayStation VR2 - Tópico Oficial

Já troquei o meu VR2!

Fui a Worten e expliquei o problema!
O rapaz disse me que quando é assim, em equipamentos deste género, só fazem troca directa em caso de avaria ou o neste caso que me tinha acontecido a mim, mas que teria provavelmente de ficar na loja para testar.

Já estava a ficar com o caldo entornado...

Tinha lhe dito de o equipamento tinha 3 dias, e ele então foi falar com o supervisor, que lhe deu ordem para trocar!
Foram la dentro buscar outro VR e para meu azar, já não havia mais nenhum em stock. Deram-me a opção de encomendar. Disseram me que provavelmente só chegaria sábado, e como ficaria privado de o utilizar, já não estava a gostar muito da ideia. Perguntei se não era possível ver se havia noutra loja, que eu ia la buscar!

O rapaz foi ver e havia um disponível noutra loja. Fez me a nota de crédito para o cartão Dá e passou me um novo talão utilizado esse mesmo cartão, para ir la buscar.

Peguei no carro e fui até lá.
Curiosamente tinham lá centenas de PSVR2 mas com o Horizon!
Igual a minha sem jogo era a única em todas as Wortens!

Conclusão feliz para esta história
Este já não tem nada de dead pixeis, as lentes estão impecáveis

Agora que venha esses jogos... ehehehe
 
Última edição:
Vejo online muitas queixas da base, mas até estou satisfeito.
OK, não é direto encaixar logo bem os comandos, preciso dar sempre um jeitinho, mas ficam arrumados e prontos para a próxima sessão.
Mais prático que estar a ligar 2 USBs

Em relação ao headset acho que vou testar uma daquelas fitas de apoio na cabeça, ao fim de algum tempo de jogo começo a sentir uma pressão enorme na testa e tenho que tirar, talvez aperte demais o headset, mas se apertar menos sai do sweet spot com facilidade.
 
A minha base encomendei ao mesmo tempo que o VR e ainda nao chegou. Mas pouco importa, o importante era mesmo o VR

Tive os primeiros VR portanto ate tenho um termo de comparação.

Para ja, fiquei impressionado com a leveza dos comandos e do headset.
Adoro o encaixe para os fones, nao andarem por ali a baloiçar
E adoro o facto de ser apenas um fio para ligar o headset.

O que nao gostei, foi nao enviarem um cabo duplo, ou seja, que permita carregar os dois comandos ao mesmo tempo. Vem um cabo, tens de carregar um e depois ir carregar o outro. Mas pronto, a base vai ajudar nessa parte.

@LionHeart. aqui o cabo tambem nao vinha dentro do plastico. Mas tambem era o unico cabo. Os fones vinham dentro de um saco. Os comandos e VR com uma cobertura especie esponja em volta.


Relativamente a jogos, instalei o Drums Rock Demo e o Song in the Smoke: Rekindled Demo.

Gostei bastante do Drums Rock, pondero comprar, tenho de ver a lista de musicas disponiveis.
O Song in the Smoke, por nao estar habituado senti me zonzo. Durante o dia de hoje talvez teste o GT7, mas sei que ainda deve ser pior.

Testei tambem ver um bocado de uma serie, aumentei o ecra ao maximo e parece que estamos nas primeiras filas do cinema quase.
A resolução esta boa. Mas noto que quando estou no menu, os cantos estao um pouco desfocados, acontece com mais alguem ou é so de mim?
 
A minha base encomendei ao mesmo tempo que o VR e ainda nao chegou. Mas pouco importa, o importante era mesmo o VR

Tive os primeiros VR portanto ate tenho um termo de comparação.

Para ja, fiquei impressionado com a leveza dos comandos e do headset.
Adoro o encaixe para os fones, nao andarem por ali a baloiçar
E adoro o facto de ser apenas um fio para ligar o headset.

O que nao gostei, foi nao enviarem um cabo duplo, ou seja, que permita carregar os dois comandos ao mesmo tempo. Vem um cabo, tens de carregar um e depois ir carregar o outro. Mas pronto, a base vai ajudar nessa parte.

@LionHeart. aqui o cabo tambem nao vinha dentro do plastico. Mas tambem era o unico cabo. Os fones vinham dentro de um saco. Os comandos e VR com uma cobertura especie esponja em volta.


Relativamente a jogos, instalei o Drums Rock Demo e o Song in the Smoke: Rekindled Demo.

Gostei bastante do Drums Rock, pondero comprar, tenho de ver a lista de musicas disponiveis.
O Song in the Smoke, por nao estar habituado senti me zonzo. Durante o dia de hoje talvez teste o GT7, mas sei que ainda deve ser pior.

Testei tambem ver um bocado de uma serie, aumentei o ecra ao maximo e parece que estamos nas primeiras filas do cinema quase.
A resolução esta boa. Mas noto que quando estou no menu, os cantos estao um pouco desfocados, acontece com mais alguem ou é so de mim?

Sim a melhor resolução é no centro do ecrã.

Quanto a vir só um cabo para carregar, não te esqueças que tens um cabo exactamente igual que veio com a PS5 para ser usado no dualsense.

O que faço é carregar os dois comandos do VR2 com os dois cabos.
 
Sim a melhor resolução é no centro do ecrã.

Quanto a vir só um cabo para carregar, não te esqueças que tens um cabo exactamente igual que veio com a PS5 para ser usado no dualsense.

O que faço é carregar os dois comandos do VR2 com os dois cabos.

Pois ia dizer o mesmo, eles partem do pressuposto de que para jogar VR tem de ter a PS5, ora se têm a PS5, obrigatoriamente tem de ter outro cabo USB, por isso metem apenas 1 na embalagem VR!

Faz mais sentido isto do que as balelas da Samsung e Apple que não incluem carregador com a desculpa de serem sustentáveis.

Palhaçada! Lol

A minha base encomendei ao mesmo tempo que o VR e ainda nao chegou. Mas pouco importa, o importante era mesmo o VR

Tive os primeiros VR portanto ate tenho um termo de comparação.

Para ja, fiquei impressionado com a leveza dos comandos e do headset.
Adoro o encaixe para os fones, nao andarem por ali a baloiçar
E adoro o facto de ser apenas um fio para ligar o headset.

O que nao gostei, foi nao enviarem um cabo duplo, ou seja, que permita carregar os dois comandos ao mesmo tempo. Vem um cabo, tens de carregar um e depois ir carregar o outro. Mas pronto, a base vai ajudar nessa parte.

@LionHeart. aqui o cabo tambem nao vinha dentro do plastico. Mas tambem era o unico cabo. Os fones vinham dentro de um saco. Os comandos e VR com uma cobertura especie esponja em volta.


Relativamente a jogos, instalei o Drums Rock Demo e o Song in the Smoke: Rekindled Demo.

Gostei bastante do Drums Rock, pondero comprar, tenho de ver a lista de musicas disponiveis.
O Song in the Smoke, por nao estar habituado senti me zonzo. Durante o dia de hoje talvez teste o GT7, mas sei que ainda deve ser pior.

Testei tambem ver um bocado de uma serie, aumentei o ecra ao maximo e parece que estamos nas primeiras filas do cinema quase.
A resolução esta boa. Mas noto que quando estou no menu, os cantos estao um pouco desfocados, acontece com mais alguem ou é so de mim?
Pois já vi que é normal virem assim! Mas enfim, pelo menos as lentes neste meu novo VR2 estão impecáveis!

E acho que já descobri o meu sweet spot para o VR

Ontem a Jogar RE8, andava a caminhar devagarinho pelos mapas e de repente olho para a esquerda e salta me um daqueles zombies com capuz que me faz quase cair!
Que cagasso apanhei Jesus, mãe do céu!!!

Isso e abrir uma porta e aparecerem as irmãs ou a Lady Demitrescu!

This is intense! Holy crap!!!

Isto é brutalmente Imersivo
 
De tarde fiz mais umas sessoes e fui experimentar mais uns demos.

Talvez porque ontem tenha esticado a corda na bebida mas senti muitos enjoos com movimentos ligeiros.

Experimentei o do Horizon e achei graficamente muito bom. Conforme for tendo disponibilidade vou comecar a comprar jogos. O Drums Rock fui pesquisar e a lista de musicas é muito pequena. Nao sei ate que ponto compensa o investimento.



Sim a melhor resolução é no centro do ecrã.

Quanto a vir só um cabo para carregar, não te esqueças que tens um cabo exactamente igual que veio com a PS5 para ser usado no dualsense.

O que faço é carregar os dois comandos do VR2 com os dois cabos.

Pois ia dizer o mesmo, eles partem do pressuposto de que para jogar VR tem de ter a PS5, ora se têm a PS5, obrigatoriamente tem de ter outro cabo USB, por isso metem apenas 1 na embalagem VR!

Faz mais sentido isto do que as balelas da Samsung e Apple que não incluem carregador com a desculpa de serem sustentáveis.

Palhaçada! Lol

Pois já vi que é normal virem assim! Mas enfim, pelo menos as lentes neste meu novo VR2 estão impecáveis!

E acho que já descobri o meu sweet spot para o VR

Ontem a Jogar RE8, andava a caminhar devagarinho pelos mapas e de repente olho para a esquerda e salta me um daqueles zombies com capuz que me faz quase cair!
Que cagasso apanhei Jesus, mãe do céu!!!

Isso e abrir uma porta e aparecerem as irmãs ou a Lady Demitrescu!

This is intense! Holy crap!!!

Isto é brutalmente Imersivo

Ok, faz sentido. Eu ja nem sei do meu cabo. Apenas uso na dock para carregar os comandos. Tanto que tive de usar o cabo do telemovel.


Quem poder recomendo o Walking Dead está muito bom com grande envolvencia!

É o que esta a 9,99 na store?
 
De tarde fiz mais umas sessoes e fui experimentar mais uns demos.

Talvez porque ontem tenha esticado a corda na bebida mas senti muitos enjoos com movimentos ligeiros.

Experimentei o do Horizon e achei graficamente muito bom. Conforme for tendo disponibilidade vou comecar a comprar jogos. O Drums Rock fui pesquisar e a lista de musicas é muito pequena. Nao sei ate que ponto compensa o investimento.







Ok, faz sentido. Eu ja nem sei do meu cabo. Apenas uso na dock para carregar os comandos. Tanto que tive de usar o cabo do telemovel.




É o que esta a 9,99 na store?
Sim é o Walking Dead Saints and Sinners. Tens upgrade por 10€ para a versão do VR2. Isto porque o jogo foi oferecido no Plus há mais de um ano, e por isso deves ter acesso a essa opção de upgrade.

Faz mais sentido isto do que as balelas da Samsung e Apple que não incluem carregador com a desculpa de serem sustentáveis.
É um bocado offtopic, mas não é em nada diferente dessa situação uma vez que tanto a Samsung como a Apple trazem cabo de carregamento com os seus dispositivos, apenas não incluem o "power brick".
 
@Nirvanes

É igual e não é! No caso da Playstation não usas o VR sem a PS5! Ora tens de ter obrigatoriamente de ter um cabo USB antes de ter o VR2. No caso dos telemóveis o power brick em alguns casos é essencial pois o que tens em casa pode não ser compatível ou nem sequer teres nenhum, o que é difícil eu sei!

Por isso disse que fazia mais sentido a parte sustentável aqui do que com eles! Pois continuam a aumentar os preços de ano para ano e cada vez trazem menos coisas. Qualquer dia só levas o telemóvel por 2000 e nem a caixa tens direito! Sustentável my ass! Querem é lucrar o máximo que conseguirem...
Bem mas já chega de off tópic...
 
Alguem sabe se dá para desligar aquela moldura escura que aparece quando se corre no RE8, isso atrofia me o sistema nervoso [emoji1]
Isso é o Vignettiing, é usado para reduzir os enjoos com o movimento, em todos os jogos dá para tirar, mas no RE não te sei dizer a opção exacta.
Talvez alguma opção para users avançados, ou semelhante.
 
Vamos lá ver se isto não irá afectar os jogos e não cai no esquecimento como o Kinet. È verdade que é um aparelho caro e isso afectou muito...
 
Merecia mais, para mim atualmente é melhor produto da Playstation, que trás mesmo valor acrescentado à PS5. A minha estava totalmente encostada até sair VR2.
 
Back
Topo