PlayStation PlayStation VR2 - Tópico Oficial

Se comprares online por lei podes devolver nos 14 dias.
Tem apenas atenção que há lojas que metem nas condições que compra online com levantamento em loja é considerado compra física (o que não é correto), não sei se é o caso da Worten, mas tem atenção a isso porque depois mesmo tendo razão legalmente, tens que te chatear para fazeres valer os teus direitos.

Seja como for, acho um pouco abuso de direito comprar na ideia de experimentar, é um produto que fica usado e ou a loja tenta vender a outro o que é chato para quem compra, ou é prejuízo para quem vende, e com estes abusos acabam por se vir a perder direitos.
Não é uma questão de abuso de direito. Posso simplesmente não me adaptar. Faz parte do negócio. Estas empresas lucram milhoes. O cliente tem de ficar protegido de certa forma. O que não faz sentido é a regra ser diferente online e em loja se na loja não houver a oportunidade para experimentar.
A amazon é a loja que tem a melhor política de devoluções que conheço e são a loja com maior sucesso do mundo
 
A worten aceita a devolução do produto no seu estado original. Seja devolução em loja ou on-line. Caso se tenha o cartão resolve, passa de 14 para 30 dias.
 
Não há nenhum espaço onde tenham o PSVR2 para as pessoas experimentarem antes de comprarem? Tinha a ideia que na Worten do Colombo por exemplo, eles têm la uma zona gaming onde até tem algumas consolas expostas onde o pessoal vai la e experimenta, não sei se fazem o mesmo com o VR2
 
Se comprares online por lei podes devolver nos 14 dias.
Tem apenas atenção que há lojas que metem nas condições que compra online com levantamento em loja é considerado compra física (o que não é correto), não sei se é o caso da Worten, mas tem atenção a isso porque depois mesmo tendo razão legalmente, tens que te chatear para fazeres valer os teus direitos.

Seja como for, acho um pouco abuso de direito comprar na ideia de experimentar, é um produto que fica usado e ou a loja tenta vender a outro o que é chato para quem compra, ou é prejuízo para quem vende, e com estes abusos acabam por se vir a perder direitos.

Comprar só mesmo com intenção de testar e entregar sim acho mal.
Mas eu no meu caso com o PSVR1 comprei e tive mesmo necessidade de entregar, não me dei com aquilo nem por nada.
Agora tenho cá um um PSVR1 emprestado e não , não é para mim e os jogos que mais quero jogar (skyrim e no man sky, por ex) é um martírio com enjoo e já tentei mil e uma dicas que por ai andam durante mês. É o meu hooby para me divertir e relaxar no tempo livre, para estar a fazer sacrifício dispenso e estar a fazer sessões de jogo de poucos minutos não é para mim.

No entanto gostava imenso de testar o VR2, podia ser que me desse melhor pelo frame rate mais elevado.
 
A questão do enjoo é uma questão de habituação. Começar com Skyrim e NMS não é o mais recomendado. O melhor é começar por jogos em que estejas parado, com um Pistol Whip ou o Moss, por exemplo.
 
A questão do enjoo é uma questão de habituação. Começar com Skyrim e NMS não é o mais recomendado. O melhor é começar por jogos em que estejas parado, com um Pistol Whip ou o Moss, por exemplo.

Tal como escrevi, com o PSVR1 "tentei mil e uma dicas que por ai andam durante mês" , apesar de não ter especificado, uma dessas coisas foi andar inicialmente a jogar jogos "com menos movimento".

Mas se tenho que andar a jogar jogos mais "soft" durante dias/meses para depois puder ir para os que quero jogar , então talvez desista da ideia de um dia comprar o VR2.
Isso assim não é para mim, comprar uma coisa de 600 paus para me divertir, e depois ter que andar a jogar aos bocadinhos e jogos que possivelmente não quero jogar.

Poderei ponderar e arriscar comprar numa promoção.
 
Tal como escrevi, com o PSVR1 "tentei mil e uma dicas que por ai andam durante mês" , apesar de não ter especificado, uma dessas coisas foi andar inicialmente a jogar jogos "com menos movimento".

Mas se tenho que andar a jogar jogos mais "soft" durante dias/meses para depois puder ir para os que quero jogar , então talvez desista da ideia de um dia comprar o VR2.
Isso assim não é para mim, comprar uma coisa de 600 paus para me divertir, e depois ter que andar a jogar aos bocadinhos e jogos que possivelmente não quero jogar.

Poderei ponderar e arriscar comprar numa promoção.

Honestamente acho que deves deixar passar. Se só queres VR para jogar os jogos que já jogas numa TV normal mas de forma mais imersiva e tens dificuldades físicas mais vale poupares-te a esse investimento.

Pessoalmente tenho VR para jogar jogos "diferentes" que não posso aceder num contexto normal. Claro que é fixe ter um GT7 VR ou poder jogar o Resident Evil 8, mas não é isso que me puxa a experiência.
São "exclusivos" VR como o Beat Saber, Pistol Whip (que são mais "soft" mas são das melhores experiências VR que há), Astro, Moss, etc que me fazem estar na "plataforma".
Depois tens jogos mais avançados, com movimento tridimensional no espaço, como o Star Wars, novo Horizon, onde é necessário um pouco mais de "VR legs" e umas horas decentes para adaptar o nosso cerebro e corpo.

NO VR1 eu não joguei nenhum jogo com movimento tridimensional porque o que havia enjoava terrivelmente. Mas neste novo já experimentei o Star Wars e a experiência é muito mais tolerável.
 
Honestamente acho que deves deixar passar. Se só queres VR para jogar os jogos que já jogas numa TV normal mas de forma mais imersiva e tens dificuldades físicas mais vale poupares-te a esse investimento.

Pessoalmente tenho VR para jogar jogos "diferentes" que não posso aceder num contexto normal. Claro que é fixe ter um GT7 VR ou poder jogar o Resident Evil 8, mas não é isso que me puxa a experiência.
São "exclusivos" VR como o Beat Saber, Pistol Whip (que são mais "soft" mas são das melhores experiências VR que há), Astro, Moss, etc que me fazem estar na "plataforma".
Depois tens jogos mais avançados, com movimento tridimensional no espaço, como o Star Wars, novo Horizon, onde é necessário um pouco mais de "VR legs" e umas horas decentes para adaptar o nosso cerebro e corpo.

NO VR1 eu não joguei nenhum jogo com movimento tridimensional porque o que havia enjoava terrivelmente. Mas neste novo já experimentei o Star Wars e a experiência é muito mais tolerável.

Obrigado. A tua frase final era o tipo de feeback que eu queria ao andar a seguir este tópico. Essa é a minha esperança de me dar melhor com o VR2 do que com o primeiro
 
Posso dar o meu feedback, comprei um Pico 4 que já é 4k etc na Amazon e testei durante 30 dias.

E com o Pico 4 é fácil ter acesso a todos os jogos e todo o conteúdo.

Nas primeiras semanas adorei aquilo, todos os dias jogava, e tinha uma biblioteca fantástica de jogos.

Mas depois de passar o efeito novidade começaram a ficar de lado, é porreiro, é divertido mas não lhe ia dar o uso que justificasse 430€ no caso dos Pico 4.

Acabei por devolver a Amazon e devolveram o dinheiro, e depois disso decidi não avançar com os PSVR 2
 
Não é uma questão de abuso de direito. Posso simplesmente não me adaptar. Faz parte do negócio. Estas empresas lucram milhoes. O cliente tem de ficar protegido de certa forma. O que não faz sentido é a regra ser diferente online e em loja se na loja não houver a oportunidade para experimentar.
A amazon é a loja que tem a melhor política de devoluções que conheço e são a loja com maior sucesso do mundo
Não sei se é o teu caso ou não, até te dei toda a explicação ao nível do que sei para poderes devolver, apenas dei a minha opinião relativamente a quem compra na ideia de apenas experimentar.
Tm tudo a ver com a intenção no momento da compra, se a intenção é ficar com o produto e querer salvaguardar o não se conseguir adaptar é uma coisa, comprar só para experimentar e devolver é outra.

Não há nenhum espaço onde tenham o PSVR2 para as pessoas experimentarem antes de comprarem? Tinha a ideia que na Worten do Colombo por exemplo, eles têm la uma zona gaming onde até tem algumas consolas expostas onde o pessoal vai la e experimenta, não sei se fazem o mesmo com o VR2
O VR é muito manhoso para experimentar assim, nem todos enjoam de imediato nem em todos os jogos, a pessoa pode experimentar e não enjoar naquele jogo ou precisaria de mais tempo até enjoar.
E depende do jogo, há jogos que aguento já horas, e outros como o GT7 onde apesar de já estar melhor, ao início nem 2 minutos aguentei numa corrida, há situações onde tenho logo que parar.
 
Não sei se é o teu caso ou não, até te dei toda a explicação ao nível do que sei para poderes devolver, apenas dei a minha opinião relativamente a quem compra na ideia de apenas experimentar.
Tm tudo a ver com a intenção no momento da compra, se a intenção é ficar com o produto e querer salvaguardar o não se conseguir adaptar é uma coisa, comprar só para experimentar e devolver é outra.


O VR é muito manhoso para experimentar assim, nem todos enjoam de imediato nem em todos os jogos, a pessoa pode experimentar e não enjoar naquele jogo ou precisaria de mais tempo até enjoar.
E depende do jogo, há jogos que aguento já horas, e outros como o GT7 onde apesar de já estar melhor, ao início nem 2 minutos aguentei numa corrida, há situações onde tenho logo que parar.
A intenção é fica com o produto. E é assim que penso e todos os produtos que compro. Agora obviamente o produto pode não corresponder e acho muito bem o cliente estar protegido. Principalmente num produto como este que tal como dizes é manhoso e concordo plenamente. Em 5 minutos num centro comercial dificilmente se consegue perceber.
 
Posso dar o meu feedback, comprei um Pico 4 que já é 4k etc na Amazon e testei durante 30 dias.

E com o Pico 4 é fácil ter acesso a todos os jogos e todo o conteúdo.

Nas primeiras semanas adorei aquilo, todos os dias jogava, e tinha uma biblioteca fantástica de jogos.

Mas depois de passar o efeito novidade começaram a ficar de lado, é porreiro, é divertido mas não lhe ia dar o uso que justificasse 430€ no caso dos Pico 4.

Acabei por devolver a Amazon e devolveram o dinheiro, e depois disso decidi não avançar com os PSVR 2

Concordo com a tua opinião. Comprei os PSVR2 quase exclusivamente para jogar GT7. Tenho um cockpit com volante e pedais e a verdade é que a imersão é incrível, mas depois de passar a novidade começas a aperceber-te dos vários problemas dessa experiência.

Ontem um familiar trouxe aqui o Pico 4 dele e eu experimentei um pouco do iRacing em VR e, apesar do PSVR2 ter uma qualidade de imagem bastante superior, a experiência global da coisa acaba por ser melhor no PC e há coisas em que mesmo um headset mais barato como o Pico 4 se superioriza.

Tenho mesmo pena que não haja suporte do PSVR2 no PC, seria um no-brainer para mim.
 
Bem la teve de ser, compra feita com a campanha worten! Deve chegar amanha...

Espero não me arrepender
Acredito que lhe vou dar bastante uso!

Tive o primeiro VR e na minha opinião só pecava na baixissima resolução que tinha!

Nunca senti motion sickness por isso é um não problema para mim!

Agora faltam é jogos! Não comprei nenhum mas deve haver experiências grátis na store certo?

O que recomendam
Ouvi falar bastante bem do beat saber ou la como se chama mas nao encontro na store!
Está disponível para o VR2 certo?
 
Bem la teve de ser, compra feita com a campanha worten! Deve chegar amanha...

Espero não me arrepender
Acredito que lhe vou dar bastante uso!

Tive o primeiro VR e na minha opinião só pecava na baixissima resolução que tinha!

Nunca senti motion sickness por isso é um não problema para mim!

Agora faltam é jogos! Não comprei nenhum mas deve haver experiências grátis na store certo?

O que recomendam
Ouvi falar bastante bem do beat saber ou la como se chama mas nao encontro na store!
Está disponível para o VR2 certo?

O Beat Saber está anunciado como em desenvolvimento para o PSVR2, mas ainda não está disponível.
Se queres algo dentro o mesmo "estilo" e com muita qualidade também, tens o Pistol Whip.

Há algumas demos, mas nada de extraordinário. Há, no entanto, alguns jogos do PSVR1 que têm upgrade gratuito ou pago mas mais barato que comprar o jogo de novo, pelo que se já tinhas o PSVR1 pode ser que tenhas ai algumas opções.

O GT7 e o RE Village tem update para o VR também gratuito, se tiveres os jogos, e em termos gráficos é do melhor que ai anda.

E diria que para início, o Horizon Call of the Mountain é obrigatório. É o primeiro jogo feito exclusivamente para o PSVR2 e aquele em que tenho gasto mais horas.
 
@gansoiino

Obrigado pelas dicas

O beat saber e o pistol whip serão obrigatórios...

Tenho o GT7 e o RE8 por isso já me consigo entreter

Vou descarregar os upgrades gratuitos de jogos VR1 que tiver na conta, penso ainda ter alguns.

O Horizon também virá mas mais tarde.

Um dos jogos que gostaria de experimentar em VR seria o Dynig Light 2, será que a produtora lança um update? Mesmo pagando seria porreiro.

Mas devido a sua rápida jogabilidade penso que muita gente iria enjoar...

Em pulgas para experimentar


No futuro gostaria de comprar um volante e pedais para jogar o GT7
Mas como nunca tive nada do género nem sei por onde começar!
Acredito que deve acrescentar imenso a experiência VR em jogos de condução.

Vejo volantes as 200/300 ou até 600 mas não sei se vale a pena estar a dar tanto dinheiro por eles que compense os de 600 e relação aos mais baratos...

Também estou aberto a sugestões embora seja para comprar mais tarde...
[emoji28][emoji28][emoji28][emoji16]
 
Última edição:
@gansoiino

Obrigado pelas dicas

O beat saber e o pistol whip serão obrigatórios...

Tenho o GT7 e o RE8 por isso já me consigo entreter

Vou descarregar os upgrades gratuitos de jogos VR1 que tiver na conta, penso ainda ter alguns.

O Horizon também virá mas mais tarde.

Um dos jogos que gostaria de experimentar em VR seria o Dynig Light 2, será que a produtora lança um update? Mesmo pagando seria porreiro.

Mas devido a sua rápida jogabilidade penso que muita gente iria enjoar...

Em pulgas para experimentar
Bem vindo ao VR :001:

Tens de descarregar as demos disponiveis para o PSVR2. Eu destacaria:

Horizon
Star wars: Tales from the galaxy edge
Drums Rock
Puzzling Places
Song in the Smoke

Depois tens jogos diferentes, para além dos já falados GT7 e RE8.

Kyak Vr
Before your eyes

Finalmente tens 2 jogos que foram oferecidos no plus, e que têm upgrades pagos mas acessiveis:

Tetris effect
Rez infinite
 
Última edição:
Bem vindo ao VR :001:

Tens de descarregar as demos disponiveis para o PSVR2. Eu destacaria:

Horizon
Star wars: Tales from the galaxy edge
Drums Rock
Puzzling Places
Song in the Smoke

Depois tens jogos diferentes, para além dos já falados GT7 e RE8.

Kyak Vr
Before your eyes

Finalmente tens 2 jogos que foram oferecidos no plus, e que têm upgrades pagos mas acessiveis:

Tetris effect
Rez infinite

A esses jogos oferecidos que têm upgrades baratos junta o Thumper (5€ e um incrível jogo de ritmo)

E também o Walking Dead Saints and Sinners (10€) a sair dia 25
 
Definitivamente, esses jogos estão todos na mira!

O tramado é arranjar tempo para isso tudo...
[emoji38][emoji38][emoji38][emoji3577]

Comprei também junto com a campanha o que acho ser essencial, o charger stand pois já ouvi dizer que a bateria dos comandos não é la grande coisa! Aliás a Sony no que toca a autonomia de equipamentos deixa muito a desejar mas enfim, não se pode ter tudo...
 
Eu não tenho tido razão de queixa das baterias.
Tem-me dado para várias sessões. Acho que jogar 4h seguidas de VR é um absurdo. Para mim são sempre sessões de 1h/1h30 máximo.

E os comandos carregam super rápido, especialmente comparando com o que eram os Move...
 
Back
Topo