PlayStation PlayStation VR2 - Tópico Oficial

Não sei se aproveito a promo do Premium,

Bolas, acaba hoje a promo e não sei se passo para Premium por 18,14€ (364 dias), os jogos de PSVR2 disponíveis que me interessam mais já os tenho, estou em dúvida.
São 5 cêntimos por dia, eu sei, mas o chato é ficar bloqueado ao Premium na renovação.

Eles normalmente só dão promoções decentes a quem deixa acabar, por isso... Eu fiz o upgrade (mas tinha menos tempo) a contar com deixar chegar ao fim antes de renovar em promoção.

Excelente artigo. Penso que a continuar assim conforme descrito, uma solução plausível seria a Sony fazer um acordo com a Steam - pelo menos nos jogos VR - de forma a pode-se jogar esses títulos que estão no catálogo da Steam na PS5. Seria uma forma de contornar o desenvestim na PS5 e concorrer com a plataforma meta. Se isso acontecesse, poderia ser até possível a Praydog lançar na plataforma Steam um Patch para jogar-se os títulos PS5 nativos em VR, tal como acontece no PC.

Infelizmente isso nunca não vai acontecer, mas... Quem sabe?

Já vi vários vídeos e artigos, e na verdade o problema não é do PSVR2, mas sim do media VR, em todas as plataformas o VR é sempre um nicho, o hardware é caro, e é difícil atrair developers e investimentos altos.
O artigo contradiz-se um pouco, primeiro dizem que o headset é muito bom e que tem mais de 200 jogos (a menos de 1 ano e meio de lançamento), para depois dizerem que tem um problema que será falta de jogos.

Já disse aqui que não considero a plataforma assim tão mal, existem muitos e bons jogos, mais jogos que algumas plataformas de jogos alguma vez tiveram.
Os jogos multiplataforma normalmente têm a sua melhor versão no PSVR2, e continuam a sair jogos com alguma regularidade, podem não ser first party, mas nem tudo vive de first parties.

Já vi vários vídeos e artigos, e na verdade o problema não é do PSVR2, mas sim do media VR, em todas as plataformas o VR é sempre um nicho, o hardware é caro, e é difícil atrair developers e investimentos altos.
O artigo contradiz-se um pouco, primeiro dizem que o headset é muito bom e que tem mais de 200 jogos (a menos de 1 ano e meio de lançamento), para depois dizerem que tem um problema que será falta de jogos.

Já disse aqui que não considero a plataforma assim tão mal, existem muitos e bons jogos, mais jogos que algumas plataformas de jogos alguma vez tiveram.
Os jogos multiplataforma normalmente têm a sua melhor versão no PSVR2, e continuam a sair jogos com alguma regularidade, podem não ser first party, mas nem tudo vive de first parties.
Em parte sim, é do mercado VR ser ainda nicho. Mas o PSVR2 vem com a agravante que, até há bem pouco tempo, terias de investir mais de 1000 euros para jogar (PS 5 + PSVR2)

Única altura em que o VR deixa de ser de nicho é quando smartphone conseguirem fazer o que vr de topo no pc consegue fazer nos dias que hoje correm.

Em parte sim, é do mercado VR ser ainda nicho. Mas o PSVR2 vem com a agravante que, até há bem pouco tempo, terias de investir mais de 1000 euros para jogar (PS 5 + PSVR2)
Claro, daí ter referido que o hardware é caro.
É preciso lembrar que a Meta tem enterrado biliões no VR e mesmo assim a plataforma mantém-se um nicho (e é standalone, logo mais barata), por isso a Sony podia também enterrar milhões ou biliões, pagar jogos AAA first party e mesmo assim o panorama de vendas do PSVR2 não iria mudar muito.

Claro, daí ter referido que o hardware é caro.
É preciso lembrar que a Meta tem enterrado biliões no VR e mesmo assim a plataforma mantém-se um nicho (e é standalone, logo mais barata), por isso a Sony podia também enterrar milhões ou biliões, pagar jogos AAA first party e mesmo assim o panorama de vendas do PSVR2 não iria mudar muito.
E além do Meta Quest ser mais barato, é multi funções. Podes jogar, trabalhar, ver filmes, etc

Psvr2 Worten: leva 3 paga 2

Leva 3 Paga 2 em Jogos e Acessórios de Consolas. Não inclui pré-vendas, jogos usados, cartões de descarga. Oferta do artigo de menor valor de referências diferentes. Promoção nos artigos assinalados de 27 junho a 1 julho em artigos vendidos e entregues pela Worten.

Edite: numa outra loja de shopping, fazem desconto do IVA no carrinho.
Até ao dia 1, salvo erro.

Última edição:
Além da Sony não estar a dar muito suporte, a maior parte dos jogos recém anunciados são o triplo para o Meta comprarando o com o PSVR2. Jogos como Smash Drums, Dead Second e outros mereciam serem lançados na PS.

Psvr2 baixou de preço em Inglaterra. Menos 200£. Esgotou na Amazon UK.

Nos EUA também baixou 200$.
349$ e 399$ com o jogo Horizon Call of the Mountain.

Falta baixar por cá :]

Última edição:
Menos 200$??? Bem isso não é propriamente um bom sinal... Ou querem recuperar valor antes de dar a machadada final no PS VR2 ou com a compatibilidade no PC queiram dar um impulso nas quantidade vendidas... Esperemos que continuem a dar suporte

Back