|Oc|CRASH_OVer disse:
Ja viste os jogos 1999, e de 2005 ?
De alguma maneira a consola ganha poder a cada ano que passa.... e isto a sony tambem nao esconde. Aquilo que vejo no Ecra, e aquilo que tu dizes são contraditorios, e nao me leves a mal, mas vou acreditar no que vejo no ecra...
De alguma maneira.... ainda ninguém bateu os milagrosos 10 milhões de poligonos do Virtua Fighter 4 que saiu em 2002.
de resto é sempre possivel puxar mais de uma consola, nem que seja a custo de resolução, slow downs, texturas, etc, etc.
no caso das consolas 3D é sempre possivel fazer um jogo pareçer melhor através de boa ultilização de poligonos, por exemplo N64 ainda consegue ter jogos com bons graficos, dado o equipamento, ao fim destes anos todos.
A razão? quando atinjiram o maximo que podiam puxar tiveram de usar bem o que tinham, é o que se passa com a PS2.
não implica que sejam maus gráficos, é um achievement em si, mas a consola não ganhou poder.
|Oc|CRASH_OVer disse:
E algo me diz que os 2 nem sequer precisam de se sincronizar! para quê?
é apenas um handicap de potencialidade (tipo, um ferrari tem 4 rodas mas nao anda no monte, olha, acontece... desde que na estrada seja o melhor), mas nao impede de os 2 funcionarem em tarefas diferentes, que no fim resulta em 100% do uso da consola...... true? segundo a lei da batata, é assim mesmo...
não dizias que eles sincronizavam? agora já não é presiso?
pá os vectores são o poder da PS2 se se sincronizassem tiravas mais 28% não é presiso? não estava nos planos da Sony eles não se sincronizarem tanto que a PS2 só pode ser puxada a 72% e eles contavam com 100%.
em relação a fazerem tasks diferentes... como fazes isso se eles não sincronizam? tendo a pipeline partilhada só 1 pode funcionar a 100%, e como sabes têm os 2 funções ligeiramente diferentes, não é possivel, os ciclos não o permitem, os 72% de maximo da consola são reais
Acredito que os gajos do GT4 tenham puxado mais um pouco, afinal estão muito próximos da própria sony, a mesma que fez os development packs, mas nunca mais de 80%.
no entanto provávelmente se o tivessem feito teriam dito em entrevistas, que desconheço
quanto ao aspecto dos jogos... é lógico que no inicio ninguém tirava nada serio da PS2.
|Oc|CRASH_OVer disse:
Em termos de cpu sim (PS2=6.2gflops Xbox=3gflops)
Em termos de poder grafico nao (PS2=zero gflops Xbox=80Gflops)
e este ultimo dita as regras...
não julges as coisas pelos numeros oficiais da microsoft, porque também não são verdadeiros/fiáveis, não são comparáveis à PS2. usam todos medições diferentes.
O cpu da PS2 não puxa 6.4 GFlops reais isso posso dizer com certeza.
citando mais uma vez a thread do cell:
blastarr disse:
Exemplo de um único processador no NEC Earth Simulator:
Quote
"1 Chip LSI : 8Gflops
0.15µm CMOS
8Layers copper interconnection
20.79mm x 20.79mm
60 million transistors
5185 pins
Clock Cycle: 500MHz(1GHz)
Power Consumption: 140W (Typ.) "
Vejam bem, um único processador, de um conjunto de milhares, consome em média 140w. Um athlon 64 90nm consome 67w, outro A64 a 130nm , 89w, e tem 60 milhões de transístores, menos 3 milhões do que uma geforce4 Ti, fabricada tb a 150nm, embora não em CMOS.
(...)
Outra coisa engraçada e que até tenha um dia um futuro no desktop é o facto do processador funcionar a 500 Mhz, mas certos circuítos funcionam a 1Ghz, (mais do que um cristal ou um clock generator ? curious...)
repara no consumo e no numero de processadores
agora -->
http://ps2avenue.com/modules/news/article.php?storyid=26
(...)the Cell will use 234 million transistors (the PS2 has 10.5 million transistors).
Onde é que estão os meus 6.4 GFlops?
já que estamos nesta uma 6800 GT tem 222 milhões de transistores, uma Geforce 3 tem cerca de 50 mil transistores isto a 250 Mhz impossivel dar 80 GFlops reais