PlayStation

é como dizes a PS2 é o monstro que acaba por fazer tudo por software, o que é incrivel, no entanto não é sinal da boa execussão da ideia.

Aqui ate podia concordar contigo, mas olhando para o GS, que é passivo, eu diria que o objectivo foi mesmo dar todo o trabalho geometrico para o EE
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Aqui ate podia concordar contigo, mas olhando para o GS, que é passivo, eu diria que o objectivo foi mesmo dar todo o trabalho geometrico para o EE
Claro, a sony não esperou nunca que o GS fosse ajudar no processo, no entanto foi 1 erro, também foi um erro fazer o GS com a capacidade que o mesmo tem de tratar texturas.

arrisco-me a dizer que a PS3 e o "CELL" poderão vir a ser o fruto maduro do que a PS2 tentou ser, a ideia no papel estava boa, mas a execução não foi assim tão boa, não sei se a motorola teve algum papel nisso, mas acho a aliança com a IBM muito melhor do ponto de vista tecnológico.

Acho contudo que a potencia gráfica agora já não é tão presisa com o caso dos jogos de próxima geração, supostamente mesmo sem esforço se tiram bons gráficos, portanto ninguém vai andar a apontar esta e aquela diferença nas diferentes plataformas, acho sim, que as altas resoluções vão ter um papel importantissimo.

IBM para mim é a melhor marca de CPU's que anda por aí. (vê-se ao olhar para as escolhas dos frabricantes de consolas para a proxima geração).

Já agora, achas que o GPU da Nvidia vai ser propriétário para a PS3? eu acho que sim, a GF3 nodificada foi 1 erro na XBOX (também foi o que a m$ pediu)
 
Olhando para o Cell, este tem horse-power para fazer igual á ps2, que é como tu dizes (um GPU gigante), montes de Vectores (8)...
Mas com a Nvidia ao barulho, acho que eles estão a meter um Gpu dedicado dentro de um Gpu gigante, como que a substituir o GS que existe na ps2...

Por isso acho que vai algo como tu dizes, uma Ps2 sem restrições (Xdram), com um EE melhor (Cell), e um GS que desta vez tem poder-grafico (Nvidia Gpu)...

vai ser lindo... 4 Super EE's (cells) com gpu dedicado baseado na 6800 (penso eu)
ou seja, 4 cpu ***** completos, e 32 spu's (vectores) e um gpu completo!
 
Última edição:
Oh meus amigoszzz, acham mesmo que a Sony vai meter todos esses CPU's/GPU's e meio milhão de transístores numa consola que quer vender a menos de 300 dólares ??

Quem é que disse que o Cell demonstrado há pouco tempo é o mesmo que vai estar na PS3, com 8 SPE's ?
Mesmo a 65nm, não deixaria de ser um CPU extremamente complexo, se adicionarmos a GPU da Nvidia então...

Não comecem a tirar nabos da púcara, a Sony só demonstrou o Cell, mas como é escalável até podemos ter uma PS3 com 4 SPE's, ou 6, ou 8, ou 12...

O que interessa é se o conjunto da GPU+CPU's+Drive óptica Blu-Ray (deve ser barata, deve...) + qlqr coisa que queiram meter é viável para vender ao público sem perder dinheiro ou sem se tornar um pesadelo de após-venda, controlo de qualidade/defeitos, devoluções e garantias, yeld's, etc.
Estou para ver.
 
sim..... mas acho que a Xbox360 assustou de alguma maneira a sony. Não foi por essa altura que mencionaram os 4cells na ps3? na altura o Cell era conhecido por ter 8 spes...ainda é.

provavelmente o custo do bixo nem é assim tao alto.... mas nao é novidade nenhuma que as consolas vao entrar no mercado a perder dinheiro por unidade.

Edit: eu ja ficava satisfeito com uma PS2 + Gpu activo a processar graficos... aquele GS passivo faz-me sentir mal.
 
Última edição:
Back
Topo