Playstation3 não lê discos.

X-Mantis

Power Member
Boas pessoal.

A minha PS3 60gb deixou de ler discos, pura e simplesmente...
Ja pesquizei na net, e centenas de pessoas se queixam do mesmo, e tiveram que mandar para a sony, e a sony manda outra.

O problema é, nos vivemos no cu do mundo, como é que é? Ainda por cima já não ha PS3 de 60gb, e eu quero uma consola com BC!

Alguem me pode dizer se ja tiveram este problema? Pelos vistos o [_RaTaO_] já teve (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=157003)

Algum me pode dizer qual é o contacto telefonico da Sony portugal?

(Tá dentro da garantia)
 
Junta-te ao grupo... Não foste só tu e o [_RaTaO_]. São muitos mesmo! Manda isso para a garantia. Quanto ao contacto, google me!?
 
Ya, ja arranjei o contacto, nevermind... é o 707232310! Ligo pra la amanha que fechou as 22!

Tou lixado... Quanto tempo é que demoram a mandar a consola nova?
 
Última edição:
Boas pessoal.

A minha PS3 60gb deixou de ler discos, pura e simplesmente...
Ja pesquizei na net, e centenas de pessoas se queixam do mesmo, e tiveram que mandar para a sony, e a sony manda outra.

O problema é, nos vivemos no cu do mundo, como é que é? Ainda por cima já não ha PS3 de 60gb, e eu quero uma consola com BC!

Alguem me pode dizer se ja tiveram este problema? Pelos vistos o [_RaTaO_] já teve (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=157003)

Algum me pode dizer qual é o contacto telefonico da Sony portugal?

(Tá dentro da garantia)

Não sei donde tiras-te as ideias que eles mandam uma nova, eles pegam e trocam o componente em falha, que o mais certo é ser o leitor de CD's azuis
 
Segundo li, eles nao arranjam a consola. mandamuma "nova" ou uma "reciclada" que para la tenham... Oh, enfim, eu quero é que me resolvam isto, tal como toda a gente k ve a sua consola estregada, que azar do crl..
 
Olá X-Mantis. Você acha que mora no cu do mundo, imagine eu que moro no Brasil e a Sony nem sabe o que é Playstation por aqui. Não dão a menor assistência.
A minha PS3 é européia (220V) e de 60GB. Apresentou o mesmo problema. Tive que trocar o canhão de leitura. Felizmente comprei com uma pessoa aqui na minha cidade (Fortaleza-CE) que me deu garantia de 3 meses. Troquei a leitora e hoje a minha PS3 está a todo vapor.
Infelizmente a Sony falhou gravemente em liberar essas consolas com uma peça vagabunda dessas.
Se tivesse que pagar sairia uns 450 reais, mais ou menos uns 170 euros.
 
O termo correcto é refurbished, que significa que a consola é montada com peças em bom estado de outras consolas que foram igualmente enviadas para garantia. Pelo menos no caso das ps2 slim é assim. Na 2a feira vou enviá-la pela 3a vez em 15 meses que a tenho.>(
Pois na ps3 deve ser diferente porque senão seria mau demais para quem tem esse modelo com RC mas nem digo nada :confused:Sortudo de quem receber um modelo desses pela garantia
Agora as consolas são enviadas para Lisboa, na mesma através da SEUR. E embora digam ao telefone que o prazo pode levar até 2 semanas, a última vez que enviei só demorou 4 dias e ainda apanhou um fim de semana pelo meio.
 
Pois, como eu te compreendo ngoesprf! :mad:

Mas enfim, se ja tens a tua a funcionar bem é o que interessa! :)

De qualquer maneira, estou mesmo a ver que vai ser lixado os gajos mandarem-me outra de 60gb, pq ja nao se fabrica, devem ter mesmo que arranjar esta, sei lá...
 
Tou vendo que mais dia menos dia isso vai ma bater a porta essas avarias.
Isso quando acabar a garantia como é que vai ser quanto é que custa um leitor Blu ray?
 
Última edição:
Mmm, acho que vi qualquer coisa sobre valores de arranjos de PS3 sem garantia, e penso que ronda os 150€-200€. Mas isso tou longe de ter a certeza...
 
Tópico limpo. Se voltarem ao mesmo entrarão directamente para o programa "Férias para o Fanboy".

Fica o (único) aviso.
 
Pelo que já li a PS3 tem tendência para avariar no leitor de blueray.

Estou a pensar em comprar uma .. Mas assim com tantas avarias, porra.

O centro de assistência técnica da Sony quanto às Playstations é cá em Portugal ?
 
Pelo que já li a PS3 tem tendência para avariar no leitor de blueray.

Estou a pensar em comprar uma .. Mas assim com tantas avarias, porra.

O centro de assistência técnica da Sony quanto às Playstations é cá em Portugal ?

Não sei se estou a dizer alguma barbaridade, mas penso que as PS3 que estão à venda já estão com mais fiabilidade.
 
É normal que haja evolução na fiabilidade, mas não estou dentro do meio para afirmar que tenha havido um salto consideravel na fiabilidade.

Estou a pensar em comprar uma .. Mas assim com tantas avarias, porra.
As avarias são normais e uma pessoa não se pode assustar só porque algo parece avariar em menos de 5% dos casos. Convem não esquecer que muita gente só vem ao techzone só quando teem problemas e visitar o topico das avarias fica-se com a ideia que todas as consolas avariam, o que não podia estar mais longe da verdade...

A percentagem de avarias está dentro do aceitável, o problema é o tempo que a Stockuno demora a fazer as reparações. Se demorassem menos de 2 semanas, ninguem perderia a cabeça quando a PS3 se avariasse...agora quando demoram entre 5 a 16 semanas, é normal que as pessoas desesperem quando a sua PS3 avaria...
 
Última edição:
Yap, concordo... Conheço dezenas de pessoas k tem uma PS3 e nunca conheci ninguem que se queixasse de uma avaria, eu fui o primeiro infeliz! :'(

Nao deixa de ser uma consola mto boa, e na minha opinião a melhor do mercado de momento, em todos os aspectos. Se queres comprar uma, nao te sintas preso so pq o pessoal vem aqui postar sobre os problemas que tiveram com a sua consola, tal como o CH4OS disse, ha pessoas que vem ca de preposito so pa mencionar a avaria que tiveram! :) eu sou o exemplo disso, até pq nunca tinha postado neste sub-forum
 
Boas Pessoal sou novo por aqui e ando a pensar adquirir uma ps3 ... mas estou com uma curiosidade, o leitor da ps3 pifa mais em que jogos? Tenho ouvido muitos relatos de pifar no PES 2008, GTA IV, etc ... mas curiosamente jogos como GT5 Prologue ainda nao vi relatos que o leitor tenha pifado ...

Cumprimentos
 
Boas Pessoal sou novo por aqui e ando a pensar adquirir uma ps3 ... mas estou com uma curiosidade, o leitor da ps3 pifa mais em que jogos? Tenho ouvido muitos relatos de pifar no PES 2008, GTA IV, etc ... mas curiosamente jogos como GT5 Prologue ainda nao vi relatos que o leitor tenha pifado ...

Cumprimentos

As avarias acontecem independentemente do jogo. Se a minha PS3 avariar enquanto jogo GT5 não posso dizer que foi culpa do jogo, certo? São coisas que acontecem. Mas não te assustes com a quantidade de pessoas a queixarem-se de avarias no leitor nos foruns. Grande parte dessas pessoas só aparecem quando querem relatar a avaria e pedir informações do que fazer.
 
Ok obrigado pelo esclarecimento ... independentemente das avarias (que ate agora so tenho ouvido falar do leitor), gosto bastante da consola (é sony / Japona e basta !!! :007:) ... por isso irei compra-la
 
Back
Topo