1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Playstation3 num ponto de viragem!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por hollyjoint, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1421)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Quem o diz é Howard Stringer, da Sony, que considera que o recente aumento no número de vendas é algo já antecipado e aguardado.

Segundo a Sony, mais de 100.000 Playstation 3 foram vendidas na semana que terminou a 11 de Novembro, um aumento de 250 a 300 por cento sobre a média semanal de vendas antes da descida de preço. A Sony também revelou que, eram vendidas entre 30.000 a 40.000 consolas por semana, antes da descida de preço e introdução do modelo de 40Gb, que ocorreu a 18 de Outubro. Na semana que terminou a 29 de Outubro, as vendas subiram para 75.000 e na semana seguinte subiram para mais de 100.000.

Para Stringer, a descida de preço e a introdução do novo modelo, tornou a Playstation 3 mais competitiva face às consolas Xbox360 e Nintendo Wii, na abertura da época Natalícia.

Foram duramente criticados ao longo do ano mas finalmente o ponto de viragem passou, e Stringer também revela que a Sony tem que aproveitar a dificuldade da Nintendo em produzir a consola Wii para acompanhar a procura, e considera mesmo que é um pouco fortuito que a Wii esteja com falhas de stock.

A Sony vendeu mais de 5 milhões de Playstation 3 em todo mundo e espera enviar para as lojas 11 milhões de consolas, entre Outubro deste ano e Março de 2008.

Para os executivos da Sony, o aumento nas vendas da consola também vão ajudar a implementação do seu formato de alta definição, o Blu-ray. A Sony considera que assim vão estar muito à frente do formato rival, pelo menos no número de reprodutores do formato nas casas das pessoas, isto até ao final deste Natal.

Estes são os números apresentados pela Sony e as suas expectativas para este Natal, e cada vez mais a Playstation 3 cresce forte trazendo ao seu lado o formato de alta definição, Blu-ray.

LusoPlay.com

2. nemesis26

nemesis26 Power Member

E isto serve pra quê?

Mais um argumento para fanbois? Justa causa em defesa da sua compra ou Sonho?

Se fossem mais inteligentes desde estreia da consola tinham mais sucesso obtido até hoje.

Se não fosse os adiamentos atraz de adiamentos a consola ainda tinha mais sucesso 5milhões para um consola que custava 600€ custa 500€ e 400€, Não está mau.

Justifica aumento de vendas é aproximação do natal quantos pais compram as prendas mais cedo.

E sim vendeu mais devido a chegada de 40GB e descida de preço e a contablidade despachada das lojas são feitas mensalmente, por isso até chegar a sony contaram muitas starter Pack.

Se a Sony não liquidasse o stock de 60GB e starter pack e baixasse em 100€ não vendia tanto só se fosse apenas com a vinda da Ps3 40GB.

3. Jonezine

Jonezine Power Member

a Ps3 tá a virar? a virar para o que?

4. Psyke89

Psyke89 Power Member

Sim, realmente está no ponto de viragem, mas estou para ver se á para continuar, porque afinal ainda vende menos que as restantes.

5. MDK

MDK Power Member

O inevitavel vai acontecer e quer a nintendo quer a M$ sabem disso que mais tarde ou mais cedo a PS3 vai dar o salto para a frente , mas todos lucram com isso (consumidores) pois as 2 rivais vou tentar ainda mais aumentar as vendas , e a sony ainda vai baixar mais o preço as consolas, mesmo estando ao preço que estava a consola ainda vendeu e bem para o preço duvido que a nintendo ou X$ aos mesmo preços conseguissem vender .

como ja tinha referido o inevitavel Têm que acontecer mais tarde ou mais cedo todos sabemos disso so não aceita quem não quer

6. Psyke89

Psyke89 Power Member

E é inevitável porque?

7. MDK

MDK Power Member

É no minimo obvio que a PS3 vai passar para frente como ja disse so não vê isso quem não quer, se consola em meia duzia de meses de vida vendeu o que vendeu e ao preço que estava baixaram o preço as vendas subiram logo , faz a matematica

8. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Erhhh:nocom8le:
    Presumo que ainda não te tenhas apercebido de que se a Wii não vende ainda mais do que aquilo que vende, é por falta de stock, stock esse que está a ser armazenado para o Natal, e sou capaz de apostar contigo que esta geração pertence à Nintendo, tanto nas caseiras como nas portáteis.

9. MDK

MDK Power Member

olha que eu não quero ficar com o teu dinheiro !!!

eu tambem tenho 1 Wii comprei ontem para jogar com miudos e de Vez em quando com a minha esposa para entreter um pouco de X enquando a Wii para mim é uma consola infantil tipo TV game mas é a minha maneira de a ver e nesse aspecto cumpre .

Agora eu Sou é realista quem vai inevitavel mente ganhar esta guerra next gen é a sony

quanto a PSP axo que nem se quer vale a pena comentar

10. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

:)

11. Psyke89

Psyke89 Power Member

É a época natalícia, todas aumentaram...

Wii:309,638
    Xbox360:234,832
    PS3:199,430

A PS3, ainda leva porrada de todas, mas tu vens dizer que já tá ganho.....tens muita fé tu....
    Relembro-te que quando houver o price-cut no USA, a vendas da PS3 também subiram por 2 semanas....

Vendas da semana passada:

Wii:280,882
    Xbox360:203,657
    PS3:138,481

12. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Da proxima vez que fizeres viagens ao futuro posso ir contigo? Dava-me jeito ir ver os numeros do euromilhões. :rolleyes:

13. mac___mac

mac___mac Power Member

A mim isto não me diz nada de especial. É apenas palha.
    Eu quero é jogos de qualidade e não quantidade, porque realmente a PS3 tem estado abaixo das expectativas, dando-nos jogos que a meu ver pouco de diferente têm dos da PS2.

Felizmente eu tive o enorme prazer de jogar Shadow of the Colussus, e digo, ainda não vi na PS3 a magia que aquele jogo me mostrou. Bem sei que é um jogo simples, sem grande estória, mas em termos de envolvência... ui ui! Cuidado! :n1qshok:

Daqui a uns tempos vão lançar o Home, pelo que ouvi dizer. Sem dúvida que é uma grande jogada da parte da Sony, e é óbvio que vai render bastante, com imenso ppl a adquirir a sua versão. No entanto não sei até que ponto isto será positivo visto que toda aquela interactividade já nós a temos, e das duas, uma: ou a Sony não fica demasiadamente obcecada pelo Home e esforçasse para nos dar jogos de grande qualidade (e neste caso nem me importo de pagar um preço alto pelo jogo), ou então, será um fim anunciado da marca Playstation.

É a minha opinião.

14. MDK

MDK Power Member

que eu saiba têm sido sempre sempre sempre assim e sony ganha sempre se é por isto ou por aquilo não me interessa que é certo é que ganha , mas uma solução é esperar para ver vou ter na memoria estes comentarios daqui uns tempos e verei se vao dizer o mesmo

15. Psyke89

Psyke89 Power Member

A Nintendo com a NES e SNES também "ganhava e ganhava", até que "perdeu" com a N64. A SEGA era também toda-poderosa, agora tá de fora.

16. MDK

MDK Power Member

pois mas isso foi ate a sony ter lançado a PS

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu também acho que a Wii é um simples rinquedo, e que a PS3 vai ganhar esta geração :)

18. MDK

MDK Power Member

aquilo que vejo é 2 consolas next gen no mercado pois considero a Wii so 1 consola de next gen não têm nada so se for os comandos , a ps3 ainda não tem exclusivos de peso a 100% e tem pouco tempo de vida quando tiver e ainda vai baixar o preço da o salto que presisa ou pelo menos fica ao nivel em termos de titulos bons da outra consola mas mais tarde ou mais cedo acaba por a passar na minha opnião

19. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ganha de certeza e tu ficas feliz por isso. Já percebemos, não é preciso insistir :wvsore:

A Playstation ainda tem o maior número de "seguidores", a user base da PSone e Ps2, e quando a PS3 baixar mais o preço e sair MGS + FF + GT acredito que superem pelo menos a XBOX 360. A Wii é mais complicado.

Sempre achei que a Sony ainda ia ganhar esta geração mas perder muita margem... A margem já se foi, agora resta saber o vencedor. O ideal, para todos, é que haja um equilibrio entre todas e que a concorrência continue forte :D

Chamar ao lançamento de uma versão mais barata na altura do Natal de PONTO DE VIRAGEM é incorrecto. A viragem só se concretiza se as vendas se mantiverem depois do Natal ;)

20. MDK

MDK Power Member

sim é isso , mas a Wii vai acabar entre aspas por berrar pois não tens titulos exlcusivos que as outras tem e os que tem sao mesmo muito especificos e graficamente é muito muito probre ao pé das outras e utilizadores so Wii acabaram por comprar 1 X ou ps3

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página