1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Playstation3, quanto tempo de vida..

Discussão em 'PlayStation' iniciada por rabbit1, 12 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1520)

1. rabbit1

rabbit1 Power Member

Alguem sabe se a sony já disse quanto será o prazo de vida da ps3....eu já ouvi rumores de 5 anos mas queria que alguem confirmasse isso...

2. Mitch

Mitch Banido

o prazo de vida de uma consola é determinado pelo seu sucesso comercial, por isso é de todo uma incógnita.

mas podes sempre perguntar ao professor karamba...

3. timber

timber Zwame Advisor

5 anos acho complicado.

A PS3 está e estará muito mais pressionada pelo mercado que a PS2 alguma vez esteve.

A Microsoft por exemplo deve ter uma nova XBOX pronta quando a actual fizer uns 5 anos e isso vai pressionar a vida útil da concorrente.

4. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Em princípio, o tempo de vida da PS3 também irá depender da forma como vai envelhecer - se dentro de 4/5 anos a sua tecnologia ainda for capaz de proporcionar aos consumidores as experiências que eles querem, é possível que seja apoiada até 2013 - claro que também depende do novo hardware que estiver disponível na altura.

Há muitas formas de prolongar o tempo de vida de uma máquina, se a PSP subir bastante as suas vendas a Sony só teria a ganhar com uma interacção entre a PSP e a PS3.

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Confirmar? Só a Maya é que te pode confirmar uma coisa destas :wvsore:

O tempo de vida da PS3 vai depender do sucesso que tiver e da pressão da concorrência... no mínimo deve durar uns 5 anos que é o ciclo médio de vida das consolas suponho.

Há muitos factores que contribuem para isto portanto ninguém sabe dizer.

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Eu acredito que sobreviva uns 7 ou 8 anos. Não espero que seja a consola de topo durante 8 anos, mas sim que ela ainda esteja viva e com jogos a sair para ela, que é a pergunta desta thread.
    Claro que isto depende muito da concorrência, mas se depender só da Sony não matam a PS3 assim tão cedo!

7. Penso que este sistema tem potencialidades de chegar a passar os 7 anos de vida sem grandes dificuldades, porque tras muita nova tecnologia para ser explorada.

8. MoDu

MoDu Power Member

Não vejo nada que a faça durar 7 anos "activamente", precisamente por como já referiram, provavelmente outras marcas(microsoft, nintendo) até lançam uma sucessora que a arrebatará tecnologicamente.

9. Se a PS2 for indicador, a PS3 ira durante muito tempo.. mas realmente com a concorrencia a apertar 5 anos parece me um numero bem atingivel.

10. RedCode

RedCode Power Member

A PS2 foi batida tecnologicamente logo apos o seu lançamento na europa e nao foi por isso que 7 anos depois ainda nao parou de mexer.

Nisto nao ha muito para criticar na Sony, os seus produtos tem tido de facto um longo ciclo de vida, ja a psone durou muito.

Inclusivamente se pensarmos que a Xbox saiu depois da ps2 e com sucessora logo apos 3 anos e que praticamente tudo a ela associada ja desapareceu das lojas, excepto um ou outro jogo, a Sony é claramente merecedora de elogio no cilco de vida das playstations.

E está mais do que provado que o sucesso das playstation 1 e 2 nao assentou na sua tecnologia de ponta, e sim na diversidade e jogos que fizeram o seu sucesso comercial. a questão que se pode colocar é que a concorrencia esta a evoluir e a oferecer mais luta e que a propria Sony tmb parece mudar de estrategia ou canalizar os seus esforços no harware mais poderoso. vamos ver isto nao a vai afastar das massas, deixando de ser a consola mais popular

11. Korben_Dallas

A XBOX 360 saiu 4 anos depois e a XBOX teve um ciclo de vida de 5 anos... sim porque este Natal conta (FIFA 07, Splinter Cell Double Agent, Just Cause, Tony Hawk Project 8, etc).

Considero que 5 anos é o ciclo de vida normal de uma consola e PSX teve mais tempo porque não tinha praticamente concorrência. A PS2 continua forte também devido aos atrasos da PS3.

A PSone e a PStwo foram boas ideias da Sony e venderam bastante mesmo sendo algo "tardias"... o preço e os jogos disponíveis (linha platinum enorme) tornam as PS "anteriores" numa oferta boa e barata :)

12. int

int Power Member

Eu acho que já estão pressionadas a mudar agora!! Visto que o mercado de PCs vai voltar ao ataque com o DX10. O PC a continuar no TOP dos jogos. (Deverá roubar muito mercado às consolas)

Agora eles não vão mudar agora, mas daqui uns 5anos.

13. rabbit1

rabbit1 Power Member

O prob. no pc é a questão da placa grafica, actualmente não há jogos para dx10 o crysis ainda demora e a 8800 mais barata custa á volta de 400 €, actualmente acho que o mercado de pc nunca afectou o mercado de consolas, agora com o hd nas consolas parece que este mercado tenta entrar no mercado de pc.......mas nunca, acho eu vou jogar age of empires e fs em consolas..nos fps as consolas têm melhorado bastante(halo, far cry, rainbow las vegas-excelente)

14. concordo

15. paperless

paperless Power Member

Fear no evil, my friends...

Eu sou o Katinga e estou aqui para vos dizer tudo aquilo que precisam de saber sobre o assunto.

O tempo que a PS3 irá durar ninguém sabe pois é um assunto que nos remete para o futuro, futuro esse que ao contrario daquilo que acontece com o passado, não pode ser relatado..

Espero que a resposta tenha estado ao nivel daquilo que esperavam do grande Katinga.

Que o odor fresco (ou nao) da savana vos guie no sinuoso caminho da vida.

16. Bufa

Bufa Power Member

Sem dúvida, nenhuma consola vence porque tem os melhores gráficos e ser tecnologicamente mais avançada, se não tiver variedade de jogos o sucesso comercial é dificil.
    A ps3 será um sucesso ou fracasso pelos jogos que tem ou não tem respectivamente, sempre assim foi com todas as consolas.

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas uma consola tem bem mais variedade de jogos, e exclusivos, fase ao PC

18. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Para compensar, o PC tem um género inteiro de jogos quase exclusivo. Estou a falar, claro, da estratégia. Tudo desde Starcraft até ao SimCity. É muito jogo, e com muita qualidade.
    É para quem gosta. Eu não largo os jogos no PC por consola nenhuma :D
    Claro que gostos não se discutem. O que interessa é que toda a gente se divirta :x2:

19. Korben_Dallas

É verdade que os RTS são o género menos explorado nas consolas... na XBOX 360 já saiu o Battle for Middle Earth e vai sair o C&C 3 portanto basta ter ou suporte pa rato ou um esquema porreiro no pad que jogado numa HDTV 40" passa a ser um género apetecido nas consolas :002:

Não me parece que o DX10 vá fazer alguma mossa nas consolas... até sair uma placa de gama média (~200€) que corra um jogo DX10 de forma decente ainda vão uns meses e os custos... upa upa. Por isso é que deixei o gaming no PC... agora só FM e oldies :D

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

Claro, e PC toda a gente tem, por isso os jogos de PC n falham, mas os meus jogos referidos estão sem duvida nas consolas...

Partilhar esta Página