1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Playstaton 3 com RDRAM???

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Elrond, 10 de Janeiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 926)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Sony Corporation, Sony Computer Entertainment and Toshiba Corporation licensed from Rambus two new high-speed interfaces, codenamed Yellowstone and Redwood. At the moment these two interfaces are among the fastest interfaces in the world that can be implemented on a PCB. Both interfaces are expected to be utilised for future broadband applications with the code-named Cell microprocessor inside.

Currently at 3.20GHz data rates, with a roadmap to higher performance, Yellowstone memory signalling interface is much faster than the best available DDR or DDR-II solutions at the moment. Redwood is a high-speed parallel interface between multiple chips. This web-site reports that the parallel bus will provide roughly 4 to 8Gb/s of bandwidth (from 500MB to 1GB per second). According to Rambus, Redwood delivers a data rate about ten times faster than the latest processor busses, though, they do not provide any documents on their web-site. The company also claims that it maintains lower latency and lower power consumption than current solutions, while keeping high productivity and cost efficiency (compared to other links of same bandwidth).

Last year Toshiba already decided to integrate Rambus’ interface technology into their next-generation DRAM (see this news-story), and have now extended the partnership to the logic interface.

These technologies will be utilised in “next-generation systems that require high-speed processing of large graphics and audio data”, according to a spokesperson from Toshiba. Keeping in mind that Sony develops it monstrous PlayStation3 based on the Cell architecture these days and Toshiba provides them certain semiconductor devices, including high-speed memory, there are almost no doubts where Rambus’ technologies are coming to.

Ehe, com speeds destes.....num sei se vai haver intel ou amd que os apanhe em games......:001:

2. Raptor

Raptor OC Legend

espetaculo...
    pode ser que graças a isto vejamos os Rimms a aparecerem de novo na ribalta!

3. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Lindo!!!:001: :001: :001: Espectaculo !!!
    Rimms de volta a carga !!! :004::004::004:
    Abençoadas rimms, nunca entendi a campanha feita contra as rimms. E não me venham dizer que Rimms são mais caras que as DDR, blá blá blá, porque se formos ver em termos de preços uma modulo bom de DDr's de marca e outro de identica qualidade mas de rimms têm um custo similar.Porcaria de difamação as rimms foi o que tramou tudo, e o falhanço inicial da Asus P4T533 não ajudou nada, porque era ela que ia suportar as recentes rimms de 32bits. E acreditem que não sei bem quem leva vantagem se uma Mboard como a Asus P4G8x com o recentissimo Granitebay com umas Dual DDr 433mhz , se uma Asus P4T533 com rimms de 1200Mhz a 32Bits. Mas eu acho que aposto na 2ª hipotese, porque ha rumores que andam para ai umas P4T533 em condições:-D :-D :-D !
    Rimms 4ever :004::004::004:
    Doa a que Doer}> }> }> LOL!

Obrigado Pela Atenção,

4. Raptor

Raptor OC Legend

epa, não é bem rimms for ever, mas uma coisa é certa, eu sempre tive uma ligeira paixão pelas rimms... :P

São memorias com uma tecnologia que já existe ah anos, mas muitos mesmo, aliás, elas eram para ter sido introduzidas quando o P2 foi lançado, mas a intel axou que eram avançadas demais para a altura... :)

Gostava de as ver de novo a ribalta, mas atenção, pq essa comparação que fazes com a P4T533R e Granite Bay tem muito que se lhe diga... eu se calhar, por questões de "pseudo-fetiche" preferiria a P4T533R, mas a melhor é sem duvida a GB!

5. iJFerreira

iJFerreira Banido

... e ainda é uma tecnologia fora de época.

O falhanço das rimms é simples de explicar.
    Há tecnologia mais simples e com melhores performances
    e que respondem mais rápidamente.

No futuro quiça!?!? :D

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Playstation 2 ja usa RDram 800mhz.... :)
    Playstation3 a usa-la tambem... sucessao natural penso eu!

7. ptzs

ptzs Power Member

RDram vai ter a PS3, nao RIMMS.

A nova tecnologia de celulas da ps3 implica uma ligacao dessas mesmas celulas por controladores de memoria rapidos e com MUITA banda. Logo vai-se recorrer a um novo tipo de RDram, que reduz a latencia consideravelmente.

Nao implica q as RIMMS ganhem protagonismo.

Partilhar esta Página