PLC - PowerLine

pascasso

Power Member
Boas,

surgiu-me uma dúvida ao ver vários adaptadores PLC para comprar. Até deve ser uma pergunta posta muitas vezes, relativamente comum mas não encontrei em nada que me satisfizesse.

Para a rede funcionar os adapatadores na rede têm de ser todos obrigatoriamente do mesmo tipo? Ou seja, mesma marca e/ou modelo? É que dava-me um jeitão poupar uns trocos na compra de alguns diferentes (pelo menos haveria dois tipos diferentes na rede) e mesmo assim tudo funcionasse em condições.

Alguém me ajuda?
 
Convém ser da mesma marca, ou que usem o mesmo protocolo de assimilação de dados...

se tiveres um de cada nação não te vai funcionar, isso é certo... agora tipo, tens um par a trabalhar duma marca e se quiseres por outro par a trabalhar tb, achava melor ires para outra casa, porque na mesma ESQUEÇE!!!

Sabes que aquilo funciona sob sinais rádio...causam muita confusão na tua rede eléctrica, ia ser do piorio...

Agora é assim, o PLC eu não o recomendaria, inteferem e são interferidos... o pessoal não se convence disso, depois... é tipo:

A velocidade cai, descincronizam-se, se houver ruido na energia eléctrica eles não funcionam em modo, bloqueiam... olha enfim... eu ia por outros métodos... o PLC é uma maneira de teres problemas e é dinheiro perdido...

Para não dizer das interferencias aos radio amadores, CB e outros serviços radio que são completamente abalados pelos PLC´s nas zonas onde eles existem...

resumindo... o PLC é a pior coisa que podia ter vindo a este Planeta!!!

Cumprimentos...
 
Back
Topo