PLC vodafone

x0141745

Membro
Boa tarde,

Tenho uma duvida em relação aos PLC. Podem transmitir duas fontes de sinal ao mesmo tempo?
Isto é, se eu comprar um com multiplas fichas posso-lhe ligar simultaneamente o cabo de sinal das boxes e o cabo da internet e passar a ter nas outras divisões (PLCs) TV ou internet (ou TV por cabo ethernet e internet por wifi) conforme entender?
Tenho actualmente as boxes em PLC sem problemas mas queria extender também a rede ethernet sem passar cabo (e preferencialmente sem ser por wifi).
Agradeço a vossa contribuição e sugestões.
 
Isso está um bocado confuso, podes tentar reformular? De qualquer das formas, quando o PLC tem duas portas, uma serve para "injectar" o sinal no PLC e a outra serve para não estares a gastar uma saída do router só para o PLC, ou seja um cabo entra no PLC (para injectar Internet na rede) e pode sair outro do PLC para ligar onde se quiser - tipo um bypass.
 
Isso está um bocado confuso, podes tentar reformular? De qualquer das formas, quando o PLC tem duas portas, uma serve para "injectar" o sinal no PLC e a outra serve para não estares a gastar uma saída do router só para o PLC, ou seja um cabo entra no PLC (para injectar Internet na rede) e pode sair outro do PLC para ligar onde se quiser - tipo um bypass.

Acho que percebi. Para o que eu quero tenho entao que ter 2 sets (2 redes). O actual com a TV e outro so para a internet. Certo?
 
Boas, com um conjunto de PLC (2 unidades) que é o que tens a funcionar, para o que pretendes, basta adquirir mais um ou 2 ou os que quiseres e emparelhar com o que tens perto do router para que eles comuniquem entre si, não tens limite (teoricamente), convém apenas ser da mesma marca para que haja compatibilidade.
Por exemplo se tiveres o "master" perto da tv, e outro no quarto noutra tv, podes adquirir um outro e ter internet na garagem ou noutro quarto por exemplo.

Espero que a dúvida fosse em relação a isto. :)
 
Boas, com um conjunto de PLC (2 unidades) que é o que tens a funcionar, para o que pretendes, basta adquirir mais um ou 2 ou os que quiseres e emparelhar com o que tens perto do router para que eles comuniquem entre si, não tens limite (teoricamente), convém apenas ser da mesma marca para que haja compatibilidade.
Por exemplo se tiveres o "master" perto da tv, e outro no quarto noutra tv, podes adquirir um outro e ter internet na garagem ou noutro quarto por exemplo.

Espero que a dúvida fosse em relação a isto. :)

Nao e essa a duvida. A TV esta resolvida. Queria era fazer o mesmo com a internet (do router sai um cabo para as boxes e outro para a internet).
 
Nao e essa a duvida. A TV esta resolvida. Queria era fazer o mesmo com a internet (do router sai um cabo para as boxes e outro para a internet).
Penso que o user NVRSystem já esclareceu tudo.
A TV funciona por internet, por isso ou ligas a esse PLC um switch de rede e podes ligar a box e outro equipamento ou então adquires mais PLC's e emparelhas com o master

E respondendo á tua pergunta, sim os PLC's Podem transmitir duas fontes de sinal ao mesmo tempo, apesar de ser a mesma fonte...
Podes também usar um switch PLC

B0061308MA_app_pla4225kit_b.jpg


HP-5102-Diagram.jpg
 
Última edição:
Penso que o user NVRSystem já esclareceu tudo.
A TV funciona por internet, por isso ou ligas a esse PLC um switch de rede e podes ligar a box e outro equipamento ou então adquires mais PLC's e emparelhas com o master

E respondendo á tua pergunta, sim os PLC's Podem transmitir duas fontes de sinal ao mesmo tempo, apesar de ser a mesma fonte...
Podes também usar um switch PLC

B0061308MA_app_pla4225kit_b.jpg


HP-5102-Diagram.jpg
OK. Desculpem a insistencia mas queria ter a certeza antes de comprar os novos PLC. Vou entao colocar um plc com duas entradas e ligar-lhe os dois cabos que saem do router. Nas outras divisoes ligo aos plc o cabo da box e o do pc e fico com TV atraves da box e internet no PC, certo?
 
Abre o paint ou pega numa folha de papel e faz um esboço daquilo que pretendes, é que eu acho que estás a complicar o que é fácil. Confesso que ainda não percebi ao certo o que queres.
 
Errado...
Não tens que ligar 2 cabos do router ao plc, só ligas 1 cabo, esse plc é o master...
Depois podes emparelhar com esse quantos plc's quiseres e ai ligas os equipamentos que quiseres
 
Errado...
Não tens que ligar 2 cabos do router ao plc, só ligas 1 cabo, esse plc é o master...
Depois podes emparelhar com esse quantos plc's quiseres e ai ligas os equipamentos que quiseres
Acho que estou a considerar erradamente os cabos vindos do router. Pensava que nas portas 1 e 2 so passava o sinal de Tv e nas 3 e 4 a internet. Se o sinal e unico, igual nas 4 portas nao ha nada que saber.
 
Isso está um bocado confuso, podes tentar reformular? De qualquer das formas, quando o PLC tem duas portas, uma serve para "injectar" o sinal no PLC e a outra serve para não estares a gastar uma saída do router só para o PLC, ou seja um cabo entra no PLC (para injectar Internet na rede) e pode sair outro do PLC para ligar onde se quiser - tipo um bypass.

? Se o PLC tem duas portas, as duas são saída. A "entrada" é pela própria corrente eléctrica.
 
Aproveito o tópico para perguntar que PLCs está a Vodafone a usar.
Tenho oferta da 2a box e vão colocar PLCs porque recusei fios à vista e não aceitei remover o coaxial de dentro da parede porque uso RF em todas as divisões.

Alguém tem ideia?

Obrigado
 
Boas pessoal, aproveitando o tópico, quero-vos pedir uma opinião.
Na futura casa para onde irei não existe fichas RJ45 nas paredes, apenas existem coaxiais (o que se pode trocar obviamente), a minha questão é, aconselham-me a trocar os coaxias por cabo de rede ou a usar powerlines entre as divisões?
Isto porque quero o meu PC ligado ao router por cabo mas não sei se os PLCs me vão aumentar a latência em jogos.
Obrigado

PS: o serviço será fibra da vodafone 1000/200.
 
Back
Topo