1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PLEASE]Duvida sobre CPU (que agora estão baratos)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 5 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 832)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Olá... ando entusiasmado com as baixa de preços dos CPUs

Acham que a nivel de jogos e não só será melhor opção comprar um AMD 3.5, Pentium IV 3.2 ou uma Pentium D 805?

Rondam todos os mesmos preços... sei que os 1ºs estão desactualizados. mas são bem melhores que o desktop k tenho na assinatura!

Será k com a entrada em mercado dos Conroe os processadores que referi (ou similares) vão baixar assim tanto de preço? será wue os venderam a menos de 100 EUR?.. é k estão a 115!!!

Que me dizem?.. o k fariam se kisessem fazer um computador low-budget.. do tipo.. mobo c/ grafica onboard e tal.. para jogar uns classicos e não só (mais tarde se necessario comprava uma grafica em 2º mão), mas mais para net e trabalho?

Já agora..se fizesse tal maquina (1º tenho k vender este) talvez metesse 2 discos de 80 Gb ou isso em RAID 0.. as tenho visto muita gente com problemas em consegui-lo (nunca fiz!). Aconselham-me a fazer tal.. ou é algo problematico que a maioria das boards ou XP não atinam muiti?

Agradecia muito uma opinião vossa!! é k se for para levar a sério esta cena.. vou começar a ver se vendo isto!!
    lol

PS: o que tenho medo k aconteça..é que estes processaodres sairem do mercado e daki a 1/2 meses apenas haja dos novos.. a uns 200 EUR)

Última edição: 5 de Julho de 2006
  2. Tuca

Tuca Power Member

acho que o pentium D805 é uma boa escolha ..ouvi dizer que overcloka muito bem .. compras esse cpu baratito e ainda o poes com performance igual aos cpus mais caros!!

quanto ao raid .. compras uma boardzita de jeito ..compras 2*80gb @hitachi colocas em raid e ficas com uma velocidade nice no pc .. .

cumps

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Eu sei k ninguem gosta desta marca.. mas curti bastante as specs( e o preço ainda mais) da:
    Asrock AM2NF4G-SATA2

Quanto ao OC.. tenho k ver bem isso, até pq tenho aki este zalman, que com 1 adaptador para LGA 775.. ficava mm nice nesse Dual-core..

Quanto aos discos.. tb pensei nisso.. mas depois fui ver os preços.. e os hitachi de 160 Gb estãoa 67 EUR!.. pouco mais k 10 EUR de diferenta em relação aos de 80 GB

Ha algum artigo que me recomendem em especial sobre o OC do D805? ou apenas o costume.. board, frequencias.. voltagens.. etc!

4. H4LLoW

H4LLoW Power Member

Ora vamos lá ver...
    Este assunto é 1 pco complicado d arranjar 1a resposta unanime.

A escolha de 1 cpu "barato" nesta altura inclui talvez 1a decisao 1 pco mais problematica, a escolha do socket!

Tudo aponta, apesar d para ja nao haver grande vantagem em relação ao socket 939, q a AMD s va voltar para o AM2, assim pelo menos indica a provavel compatibilidade dos quadcore da amd com este socket (sao rumores), desta forma a escolha do amd 3500 tlv não seja a melhor neste momento.

D qq forma, numa coisa acho q todos estamos de acordo, mais vale esperar 1 ou 2 meses para ver qual o resultado da vinda do conroe, tanto a nivel de descida dos preços dos cpu's (e boards), como para ver o rumo q tomam as coisas a niveis de sockets.

5. Juzhan

Juzhan Power Member

o 939 que falei era socket AMD2 , bem como os intel LGA 775!

Mais uma coisa.. se com este cooler Zalman 7000B-CU consegui fazer o OC ao D805 (120EUR) para uns.. digamos.. 3.6 MHz, quer dizer que fica equivalente a im INTEL Pentium D 950 3.4GHz (que custa 315 EUR)?

Eu sei k devo esperar.. mas o bichinho é tão grande.. lol!!

Pelo menos nesta semana já sairam mais boards para AMD2!

PS:
    Desabafo,
    Para ser sincero. o unico jogo que tenho jogado é PES5 e no portatil quando vou ao café cá do bairro com a malta!! Este desktop uso para downloads.. vir a foruns, andar na net.. e ocasionalmente para jogar AA ou CS contra alguem cá de casa.. ou porque tenho perguiça de tirar o portatil da malae este está mais à mão, por isso claro que posso esperar bem 2, 3 ou até mais meses.. neste monento não tenho necesicade nenhuma de 1 computador melhor k este desktop, e o portatil bate este aos pontos!... mas eu adoro estas coisas.. adoro cmputadores e tal.. acho que ficava já contente se pudesse montar a maquina cima descirta a 1 amigo ou isso!!! lol... raiso partam a informatica.. porque é k gosto tanto de computadores?? (até podeia desanuviar e sair mais à noite.. mas já me farteri de fazer isso durante uns 6 ou 7 anos seguidos.. lol)

Última edição: 5 de Julho de 2006
  6. atlante

atlante Power Member

A nível de jogos como referiste a minha escolha recai no AMD sem dúvidas, se quiseres entrar pelo OC ai sim o D805 é boa opcao para um CPU barato

Cumps

7. Juzhan

Juzhan Power Member

Para trabalho. uso mais o portatil.. pelo que o destop estaria destinado a downloads, net, office, namorada (lol) e uns joguitos mais recentes k o portatil já não corre como eu quereria(afinal tem mais de 2 anos)! Não sei até k ponto o D 805 me satisfaz mais k o AMD2 3.5MHz neste aspecto, por isso estava inclinado para o AMD

8. H4LLoW

H4LLoW Power Member

Há uns tempos comprei o mesmo 805D para OC, bons preços, bons OC's, o eden dos entusiastas, enfim acabei por nem sequer abrir a caixa. (Agora dps d investir numa boa board venha o 930D)
    Qnt ao cooler q pretendes usar talvez n t va ajudar mt a passar a barreira do 3,5GHz, ou até mesmo a chegar lá, ele simplesmente nao consegue aguentar a tempreratura gerada pelos cores.

Tens o zalman cns 9500 esse talvez t faça 1 melhor serviço

9. atlante

atlante Power Member

Eu já vi uns post teus em que fizeste boas pesquisas para esse segmento.

From: http://www.virtual-hideout.net/articles/AMD_AM2_3500+_Overclocking/index.shtml

Falam maravilhas do processador e a board da review parece um espetáculo

Ainda espero uma excelente reaccao da AMD face aos Conroe para AM2 para o final do ano o que me parece garantia de um socket que vai existir por algum tempo e com CPU's de low a high end.​

10. Juzhan

Juzhan Power Member

lol
    O artigo está engraçado..
    Mas o preço da board :wow:. Quanto muito uma "Asus M2NPV-VM GeForce 6150 SKAM2"

E .. pois.. tenho aki este Zalman 700b- Cu.. e não entra em AMD2, pode ser k façam adaptadores como fizerem para o LGA 775.. que se vendem à parte

Partilhar esta Página