1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PLEASE HELP ME... Canon MV430i

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por narekaraoke, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 904)

1. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Ora boas.

Não sei se será aqui o local indicado para falar de cameras de video, mas...

Adquiri agora mesmo uma Canon MV430i, que, pelos vistos não existe em Portugal... Foi resultado de uma troca maluca... lol!

O problema é que:

1º: Não filma no cartão SD, so tira fotos...
    2º: Filmando em Mini DV, como passo o filme para o PC?

Tenho apenas uma GForce 5200 com saida de video, não tem entrada... E agora?

A camera tem uma saida DV (quase parecida a Mini-USB)... Existe algum cabo, ou alguma forma de ligar dessa saida a uma USB no PC? Algum adaptador?... Ou será que estou e vou ficar enrascado?

Parece que fiz mau negocio...

Muito obrigado se alguem me puder ajudar...

Abraço...

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Última edição: 21 de Julho de 2007
  3. narekaraoke

narekaraoke Power Member

pois... Acho que é isso mesmo...

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

isso é firewire :)

5. narekaraoke

narekaraoke Power Member

MILAGRE...

Esquece... Muito obrigado... Está resolvido!!! Isto tem uma função que eu ainda não tinha descoberto LOLOLOLOLOL... Dá para copiar da cassete para o SD... Ufa... Tá safo

Obrigado!

Abraço...

6. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Esquece o Milagre... Dá para copiar, mas afinal é só fotos... Fotos na cassete para copiar para o SD... Continuo a precisar de ajuda...

O que é isso do Firewire???

7. mundano

mundano Power Member

Firewire é uma ligação tipo USB, mas melhor..

Precisas de uma entrada Firewire no PC, se não tiver tens de comprar uma placa PCI e monta-la, de um cabo e de software próprio..

Depois é só passar os filmes..

8. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

É uma ligação do género da USB.
    Que board tens? Há muitas que já a trazem. Se a tua nao trouxer, compras uma placa PCI que deve andar por volta dos 20€ e já deve trazer um cabo e programas.

Cumps

9. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Ok...
    Pois, sabem como é... Maçaricos...! Já me deram uma explicaçãozita sobre o assunto...
    Lá eu tenho que ir gastar mais dinheiro lol...
    Quanto mais velho estou, mais novo me sinto... Com tudo o que aprendo a cada dia que passa... Vivendo e aprendendo...

Obrigado pelas explicações e pela paciencia! E desculpem a (Santa:-D) ignorância...

Abraço...

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se fosses daqui perto vendia-te uma minha da conceptronic com 2 firewire e 3usb que nunca foi usada lol

11. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Tá resolvido, já tá a placa e o cabo e os filmes e o PC e tudo e tudo e tudo...:-D

E agora alguém me sabe dizer um programa porreiro para editar os videos? O que eu preciso é que dê para alterar o volume das musicas que junto... Ou seja, o filme tem o som dele (pessoal a falar, por exemplo) e eu junto uma musica qualquer, mas, em certas situações o video já tem a musica dele e eu quero baixar a outra que pus e levantala quando acabar esse clip de video... (será que estou a conseguir fazer-me entender?)... O Windows Movie Maker é fixe mas penso que não dá para fazer isso, ou será que dá? Penso que o Pro Show Gold dá, mas é a "pagantes"...

Obrigado!

Abraço...

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

tens o adobe premiere 7 ou 6.5 :)

13. xiserre

xiserre Power Member

Ou o windows movie maker :D

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

agora explica :)

15. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Mas esse também é a "pagantes"... :-(

16. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

faz trial .. sempre são 30 dias ;)

17. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Pois, tá certo...

Mas eu acho que o Movie Maker é melhor do que eu pensava... Parece que sempre dá para aquilo que quero! É uma questão de explorar melhor a coisa:)... Nós ás vezes queremos complicar a situação, mas as ferramentas que o XP trás, são por vezes, a melhor opção mesmo... Obrigado pela ajuda!

Mas na mesma, se alguém souber de algum software (á borliu) melhor, que diga.

Obrigado!

Abraço...

Partilhar esta Página