PLEASE HELP ME... Canon MV430i

narekaraoke

Power Member
Ora boas.

Não sei se será aqui o local indicado para falar de cameras de video, mas...

Adquiri agora mesmo uma Canon MV430i, que, pelos vistos não existe em Portugal... Foi resultado de uma troca maluca... lol!

O problema é que:

1º: Não filma no cartão SD, so tira fotos...
2º: Filmando em Mini DV, como passo o filme para o PC?

Tenho apenas uma GForce 5200 com saida de video, não tem entrada... E agora?

A camera tem uma saida DV (quase parecida a Mini-USB)... Existe algum cabo, ou alguma forma de ligar dessa saida a uma USB no PC? Algum adaptador?... Ou será que estou e vou ficar enrascado?

Parece que fiz mau negocio...

Muito obrigado se alguem me puder ajudar...

Abraço...
 
MILAGRE...

Esquece... Muito obrigado... Está resolvido!!! Isto tem uma função que eu ainda não tinha descoberto LOLOLOLOLOL... Dá para copiar da cassete para o SD... Ufa... Tá safo


Obrigado!

Abraço...
 
Esquece o Milagre... Dá para copiar, mas afinal é só fotos... Fotos na cassete para copiar para o SD... Continuo a precisar de ajuda...

O que é isso do Firewire???
 
Firewire é uma ligação tipo USB, mas melhor..

Precisas de uma entrada Firewire no PC, se não tiver tens de comprar uma placa PCI e monta-la, de um cabo e de software próprio..

Depois é só passar os filmes..
 
É uma ligação do género da USB.
Que board tens? Há muitas que já a trazem. Se a tua nao trouxer, compras uma placa PCI que deve andar por volta dos 20€ e já deve trazer um cabo e programas.

Cumps
 
Ok...
Pois, sabem como é... Maçaricos...! Já me deram uma explicaçãozita sobre o assunto...
Lá eu tenho que ir gastar mais dinheiro lol...
Quanto mais velho estou, mais novo me sinto... Com tudo o que aprendo a cada dia que passa... Vivendo e aprendendo...

Obrigado pelas explicações e pela paciencia! E desculpem a (Santa:-D) ignorância...

Abraço...
 
Ok...
Pois, sabem como é... Maçaricos...! Já me deram uma explicaçãozita sobre o assunto...
Lá eu tenho que ir gastar mais dinheiro lol...
Quanto mais velho estou, mais novo me sinto... Com tudo o que aprendo a cada dia que passa... Vivendo e aprendendo...

Obrigado pelas explicações e pela paciencia! E desculpem a (Santa:-D) ignorância...

Abraço...

se fosses daqui perto vendia-te uma minha da conceptronic com 2 firewire e 3usb que nunca foi usada lol
 
Tá resolvido, já tá a placa e o cabo e os filmes e o PC e tudo e tudo e tudo...:-D

E agora alguém me sabe dizer um programa porreiro para editar os videos? O que eu preciso é que dê para alterar o volume das musicas que junto... Ou seja, o filme tem o som dele (pessoal a falar, por exemplo) e eu junto uma musica qualquer, mas, em certas situações o video já tem a musica dele e eu quero baixar a outra que pus e levantala quando acabar esse clip de video... (será que estou a conseguir fazer-me entender?)... O Windows Movie Maker é fixe mas penso que não dá para fazer isso, ou será que dá? Penso que o Pro Show Gold dá, mas é a "pagantes"...

Obrigado!

Abraço...
 
Pois, tá certo...

Mas eu acho que o Movie Maker é melhor do que eu pensava... Parece que sempre dá para aquilo que quero! É uma questão de explorar melhor a coisa:)... Nós ás vezes queremos complicar a situação, mas as ferramentas que o XP trás, são por vezes, a melhor opção mesmo... Obrigado pela ajuda!

Mas na mesma, se alguém souber de algum software (á borliu) melhor, que diga.

Obrigado!

Abraço...
 
Back
Topo