1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Please help!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DT_fan, 29 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 822)

1. DT_fan

DT_fan Power Member

Boas ppl!

Desculpem-me abrir mais um tópico sobre o mesmo, mas o meu pedido de ajuda prende-se ao facto de necessitar urgentemente de um portátil... mas estou bastante indeciso! Pelo que tenho pesquisado, o portátil que encontrei com melhor relação preço/caracteristicas foi este: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=748 Concordam?

No entanto, e embora não vá ser essa a principal função do portátil, gostaria de poder correr jogos! Portanto a minha dúvida é se acham que este portátil se vai portar bem a correr estes últimos e exigentes jogos como o Bioshock, World in Conflict e Crysis? Se não, que outras alternativas tenho?

Obrigado, cumprimentos

2. dogspit

dogspit Folding Member

Esse portátil é mais do que suficiente para correr os jogos actuais com um nível bom de qualidade. A placa gráfica é que penaliza um pouco a performance, porque em comparação com o resto do sistema é o elemento mais fraco.

3. eu n vou muito com essa dos compais! é sumo a mais pa mim....

4. Trance

Trance Power Member

Não concordo! :)

Tens o Asus C90S que é bastante mais rápido por menos 200 Euros: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=738.

A não ser que venhas a usar 7 ou 10 aplicações aberter em simultâneio e instalar o Vista x64 4Gb não tem qualquer utilidade.

Isto para estarmos a falar de máquinas com placas gráficas semelhantes. O C90S ganha largamente pelo CPU e perde um bocadinho na gráfica.

Outro que está a um bom preço é o M570RU: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Este sim é já um portátil que irá ser capaz de correr os jogos destes ano mas também os do ano que vem e o seguinte (penso eu). A placa gráfica 8700GT é muito superior á 8600M. Tenho visto posts que a 8600M já tem hoje dificuldades em correr jogos lançados ainda este mês (os que mencionaste) algo que terá tendencia a agravar-se.

Para reduzir o preço do M570RU telefona para a loja e pede uma configuração com 2GB e 100 GB de disco isto deverá reduzir o custo aí uns 150 Euros. Telefona para a loja caso tenhas interesse. É um bocado mais caro do que o Compal (cerca de 200 mais caro com este downsizing que o Compal) mas ficas com um ecrã, placa gráfica, e facilidade de upgrade muito melhor que o Compal e mesmo o C90S e muito mais preparado para aguentar os próximo 3 anos.

Deite assim 2 portáteis que penso que têm melhor relação preço/performance/longevidade,

Stay cool,

Trance
    PS: Regra geral tudo o que termina em 600 da NVIDIA não dura muito (1 ano). Aconteceu com as 5600, com as 6600, 7600 e irá acontecer com as 8600. São placas de gama média desenhadas apenas para correr os jogos do momento ... e depois?

Última edição: 29 de Setembro de 2007
  5. DT_fan

DT_fan Power Member

Trance, obrigado pela ajuda. Tive a ver o M570RU e é sem dúvida uma grande máquina (e até é bonito)... mas tem um "enorme" problema... 17"! O ideal para mim seria um 15.4"! Tenho a impressão de que acima dos 15.4" a ideia de "portátil" começa-se a esbater um pouco... muito pesados e muito grandes! Não nenhum 15.4" com as caracteristicas deste M570RU? :-D

6. Trance

Trance Power Member

7. DT_fan

DT_fan Power Member

Eu andava indeciso entre o Asus C90S e este Clevo mas já estou praticamente convencido em relação ao Clevo... realmente parece ser mesmo muito bom! É melhor que o Asus certo?
    - O Clevo também é "upgradable"? Isto é, dá para mais tarde colocar uma nova placa gráfica (8800 :D), um novo processador, e quem sabe mais um disco?
    - Outra dúvida que me surgiu a ver o site da ***** foi as diferenças entre o Clevo M570RU HD 3G (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=755) e o Clevo M570RU TOP (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819). O primeiro é bem mais caro que o segundo (450€ de diferença) e no entanto tem processador e ram inferiores! A diferença de performance entre as duas placas graficas é assim tão grande que justifique esta diferença?
    - Reparei que os monitores dos dois têm diferentes resoluções. Li umas reviews do Clevo M570RU HD 3G e falavam muito bem do monitor... será que o monitor do Clevo M570RU TOP por ter menos resolução não será tão bom como o outro?

Desculpem-me tanta dúvida! Cumps

8. Kult.

Kult. Power Member

a resolução tem a ver com a gráfica, eu encomendei o 3g e depois troquei para o Top, a diferença de preço tem a ver com a descontinuidade da 7950GTX, e também pelo numero de configs pedidas similares ao TOP, entre outras coisas!
    A 7950GTX é melhor mas não justifica a diferença de preços entre as configs, faz como eu fica com a 8700GTX, e espera(reza) que venha as 8800...

9. DT_fan

DT_fan Power Member

Kult. obrigado! Já estou decidido e vou mesmo para o TOP... vou ver se o vou buscar para a semana! Tu tens um né? Tem-se portado bem em jogos, etc?
    Rezar porque? Pensei que era garantido que as 8800 vinham e que iam dar para para fazer upgrade!

Só mais um dúvida... o TOP tem uma saída DVI, e o meu plasma tem uma entrada DVI e tenho umas colunas logitech z-5500! É possivel ligar as colunas ao portatil, ligar o portátil ao plasma e ver no plasma filmes em alta definição (etc) que tenha no disco do portátil?

Obrigado, cumps

10. DT_fan

DT_fan Power Member

11. danielmau

danielmau Power Member

Também estou a pensar no Clevo M570RU Top mas tenho uma duvida.Quanto dura a bateria?
    Cmpts

12. DT_fan

DT_fan Power Member

Pelo que tenho lido a bateria dura por volta de 1h40 em tarefas "normais"... navegar na net, ouvir música, word, etc...

EDIT: o que é muito bom para a máquina que é;)

13. danielmau

danielmau Power Member

Pois é bastante bom.Sabes se tem saida HDMI??

14. DT_fan

DT_fan Power Member

Não tem saída HDMI... apenas DVI! Isto é, tens as mesmas possibilidades no que diz respeito a imagem pois ambas são saídas digitais. No entanto, enquanto HDMI trasmite imagem e som, DVI apenas trasmite imagem! Com este Clevo, se quiseres ligar o portátil a uma tv terás de ligar umas colunas ao portátil para usufruir do som! Penso que não estou a dizer nenhuma barbaridade...

15. danielmau

danielmau Power Member

Não é nenhuma desvantagem relevante em relação ao HDMI então.

Partilhar esta Página