Plex media server

Peço desculpa por aproveitar o andamento deste topico por uma questão que tambem eu tenho duvidas. Li em cima o que @m.r.f. escreveu e onde diz que o Plex é a melhor opcção para visualizar os filmes que estão num disco e aceder a eles em toda a rede. E é exactamente o que eu preciso... mas o meu primeiro contacto com o Plex não o foi melhor... não sei se saltei algum passo mas acabei por desistir..

O que eu tenho é um disco partilhado no router e que consigo aceder no PC, numa box android noutra divisão (pelo Kodi) mas não consigo aceder numa TV que tenho na sala (LG WebOS 3.5)... sei que a LG disponibiliza a app Plex...

A minha questão é:
Instalando o servidor Plex no PC e partilhando o disco que está no router vou conseguir aceder na TV a esse conteudo (através da app Plex na TV LG)?

Consigo fazer estes passos todos através do PLEX?
 
Sim. Com o plex nem precisas de ter o disco ligado ao router, podes ter directamente ligado ao pc que é mais rápido.

Apenas precisas de ter o PC ligado quando quiseres aceder aos filmes/séries/etc
 
Sim. Com o plex nem precisas de ter o disco ligado ao router, podes ter directamente ligado ao pc que é mais rápido.

Apenas precisas de ter o PC ligado quando quiseres aceder aos filmes/séries/etc
Eu prefiro mesmo o router porque está sempre ligado... em vez de ligar ao PC que sempre faz algum barulho...

neste momento, como não consigo aceder ao disco do router via TV liguei o a um media player que já estava encostado à uns tempos (asus oplay r1) e noto que por vezes nalguns filmes mais pesados engasga se um bocadinho...isto via rede - disco do router... se o disco estiver ligado ao asus por usb o mesmo filme já não engasga... a velocidade de rede é muito menor pelo router? Sabem explicar me isso?

Vou experimentar o Plex para ver se consigo aceder ao disco pela TV... obrigado pela ajuda
 
Para o plex, precisas sempre do PC ligado, independentemente de onde está ligado o disco. O teu PC está a fazer de servidor, sem isso não há plex.
xiii, a sério??!!
lá vai a solução por agua abaixo... como o PC está na sala incomoda um bocado ao fim de algum tempo...isto a ver TV na sala...

paciencia... obrigado pela dica
 
xiii, a sério??!!
lá vai a solução por agua abaixo... como o PC está na sala incomoda um bocado ao fim de algum tempo...isto a ver TV na sala...

paciencia... obrigado pela dica

Ou então compras um sistema NAS e não precisas de ter o pc ligado.

Eu tenho este ligado ao router por cabo de rede:


ekhane aakash neel

“Compro” filmes/series no pc, passo via Wi-Fi para esse disco (onde está também activo o plex) e vejo filmes na app plex da Apple TV (pode ser de uma smart tv em alternativa a Apple TV). Pc desligado.
 
Última edição:
Com o PC ligado consegui ver os episódios que tinha no servidor. No entanto, as legendas não aparecem (estão em srt) na mesma pasta.

Outro problema são os canais IPTV. No PC aparecem e código visualizar - mesmo no programa "plex media player" mas na TV aparecem nas não reproduz. Ao fim de um certo tempo a "pensar" dá um erro de time out. Alguém sabe porquê?

Obrigado desde já
 
Outro problema são os canais IPTV. No PC aparecem e código visualizar - mesmo no programa "plex media player" mas na TV aparecem nas não reproduz. Ao fim de um certo tempo a "pensar" dá um erro de time out. Alguém sabe porquê?

Obrigado desde já

Hoje, noutra rede, consegui com o telemóvel ver os canais IPTV (apesar de me aparecer uma mensagem para activar o plex sob pena de a visualização só durar um minuto)

Será que é problema da minha rede de casa? Se ligar o PC por cabo não terei este problema?
 
Hoje, noutra rede, consegui com o telemóvel ver os canais IPTV (apesar de me aparecer uma mensagem para activar o plex sob pena de a visualização só durar um minuto)

Será que é problema da minha rede de casa? Se ligar o PC por cabo não terei este problema?

Assim de repente, parece-me que a tua TV não aceita a stream IPTV (talvez .ts?). Acontece o mesmo, por exemplo, no meu Chromecast.
 
Dos que usam a app xplay, quem recebeu recentemente um upgrade na app?

Agora ao usar a app, o video se parar a meio, quando recomeço faz um recover por vezes mais de 5min atrás de onde realmente ia :/

Isto é cansativo, pois se parar 1 video e voltar a ele 2 dias depois, já não lembro a que minuto ia e a série faz 1 recuperar com bastante atraso.
 
Há aqui alguém que use um raspberry a fazer de servidor plex? Funciona bem?

Só funciona bem se não tiver que fazer transcode. i.e. A televisão/player tem que conseguir reproduzir directamente o ficheiro que o RPi lhe tá a passar (modo Direct Play do Plex).
Mesmo se for só por legendas no video o RPi já não aguenta.
 
Hoje, noutra rede, consegui com o telemóvel ver os canais IPTV (apesar de me aparecer uma mensagem para activar o plex sob pena de a visualização só durar um minuto)

Será que é problema da minha rede de casa? Se ligar o PC por cabo não terei este problema?

Só dura um minuto porque tens que desbloquear a APP para o telemóvel que são 4,99€ se não estou em erro https://support.plex.tv/articles/203868088-unlocking-or-activating-plex-for-android/

Ps: atenção que desbloquear a APP no telemóvel não é a subscrição do plex pass.

Quem assinar o plex pass, a APP de telemóvel já fica desbloqueada.
https://support.plex.tv/articles/20...es-and-limitations-without-unlocking-the-app/
 
Só dura um minuto porque tens que desbloquear a APP para o telemóvel que são 4,99€ se não estou em erro https://support.plex.tv/articles/203868088-unlocking-or-activating-plex-for-android/

Ps: atenção que desbloquear a APP no telemóvel não é a subscrição do plex pass.

Quem assinar o plex pass, a APP de telemóvel já fica desbloqueada.
https://support.plex.tv/articles/20...es-and-limitations-without-unlocking-the-app/


Sim sim, mas não tenho grande interesse em comprar a app no telemovel, já que o objectivo é mesmo ver na Smart TV.
Ver no telemovel era mesmo só para verificar se o problema era no transmissor, se no receptor, e parece mesmo que é na TV :(
Como disse um user, provavelmente não suportará a linha m3u.
 
Na minha app plex na applet tv os ficheiros x265 ficam com as legendas todas dessincronizadas (apesar de aparecem sincronizas noutros dispositivos).

Alguém com o mesmo problema?
 
Malta, consegui por a lista m3u a funcionar [emoji1320][emoji1320]

Custou, e tive de esmiuçar o dr. Google

O problema da minha Panasonic era não ler os .Ts como disseram atrás.

Alterando manualmente os links da playlist para a terminação .m3u8 ela já reconhece e lê.

O próximo passo é aprender e por a funcionar o Raspberry Pi 3 . Tendo em conta que nunca fiz nada do gênero, vai ser giro hehe
 
Back
Topo