Plex media server

Ou então compras um sistema NAS e não precisas de ter o pc ligado.

Eu tenho este ligado ao router por cabo de rede:


ekhane aakash neel

“Compro” filmes/series no pc, passo via Wi-Fi para esse disco (onde está também activo o plex) e vejo filmes na app plex da Apple TV (pode ser de uma smart tv em alternativa a Apple TV). Pc desligado.

Usando esta Nas como servidor, depois consegues fazer download das legendas pela tv, ou tens de colocar os ficheiros na pasta do filme?
 
Para as legendas existe um addon do plex que é o sub-zero, que faz o download da legenda do filme.

Mas atenção que o calcanhar de Aquiles do plex será mesmo as legendas.
Pode funcionar às mil maravilhas ou pode não funcionar e tudo porque depende do plex cliente (onde estás a ver o filme), se suporta legendas ou não.

Se não suportar vai forçar o servidor plex a fazer a conversão (trancoding) para um formato compatível com o plex cliente.

O problema está aí, porque nem todas máquinas onde está o servidor plex são capazes em termos de hardware de fazer a conversão.

Ex: todos NAS de entrada de gama (os mais usados para uso doméstico) não tem hardware capaz de fazer conversões, assim como um Raspberry Pi ou um PC fraco.

Mas se o plex cliente suportar não haverá problemas.

Ps: em caso de não terem um plex cliente que suporte legendas e o servidor plex também não for capaz de fazer a conversão é preferível fazerem um investimento no cliente do que no servidor (menos€).
Qualquer box Android é capaz de suportar vários tipos de legendas.
 
Para as legendas existe um addon do plex que é o sub-zero, que faz o download da legenda do filme.

Mas atenção que o calcanhar de Aquiles do plex será mesmo as legendas.
Pode funcionar às mil maravilhas ou pode não funcionar e tudo porque depende do plex cliente (onde estás a ver o filme), se suporta legendas ou não.

Se não suportar vai forçar o servidor plex a fazer a conversão (trancoding) para um formato compatível com o plex cliente.

O problema está aí, porque nem todas máquinas onde está o servidor plex são capazes em termos de hardware de fazer a conversão.

Ex: todos NAS de entrada de gama (os mais usados para uso doméstico) não tem hardware capaz de fazer conversões, assim como um Raspberry Pi ou um PC fraco.

Mas se o plex cliente suportar não haverá problemas.

Ps: em caso de não terem um plex cliente que suporte legendas e o servidor plex também não for capaz de fazer a conversão é preferível fazerem um investimento no cliente do que no servidor (menos€).
Qualquer box Android é capaz de suportar vários tipos de legendas.

Para já ainda ando a experimentar com o PC como servidor.

Se funcionarem as legendas, como posso perceber se é o cliente que é compativel, ou se é o servidor que está a fazer a conversão? (à partida terá sempre capacidade para isso)
 
Usando esta Nas como servidor, depois consegues fazer download das legendas pela tv, ou tens de colocar os ficheiros na pasta do filme?

Na app Plex da Apple TV tenho de sacar o SRT e por na pasta, pq anda com um problema com as legendas automáticas.

Na app da tv samsung saca a legenda e não preciso de por o srt (a não ser que a legenda automática não esteja sincronizada).
 
Para já ainda ando a experimentar com o PC como servidor.

Se funcionarem as legendas, como posso perceber se é o cliente que é compativel, ou se é o servidor que está a fazer a conversão? (à partida terá sempre capacidade para isso)
Ao carregar no play para veres um filme se aparecer "direct play" é sem conversão.
 
Dos que usam a app xplay, quem recebeu recentemente um upgrade na app?

Agora ao usar a app, o video se parar a meio, quando recomeço faz um recover por vezes mais de 5min atrás de onde realmente ia :/

Isto é cansativo, pois se parar 1 video e voltar a ele 2 dias depois, já não lembro a que minuto ia e a série faz 1 recuperar com bastante atraso.

A mim dantes sem atualiazação os filmes rodavam bem,agora depois da atualização os filmes encravam bues de vezes...não percebo porquê que começou a acontecer isto.
 
@bgranja eu já escrevi para lá 1 email.

Não tenho qualquer tipo de paragens, mas é incomodativo, sempre que quero recuperar um video donde estava, tenho que andar a procurar.
 
@bgranja eu já escrevi para lá 1 email.

Não tenho qualquer tipo de paragens, mas é incomodativo, sempre que quero recuperar um video donde estava, tenho que andar a procurar.

Escreveste para onde?
A app XPLAY não é do plex.

Anteriormente tinha mencionado que para ver filmes na APP do plex sem estar limitado a só um minuto, temos que desbloquear a APP que tem um custo de 4,99€.

Só dura um minuto porque tens que desbloquear a APP para o telemóvel que são 4,99€ se não estou em erro https://support.plex.tv/articles/203868088-unlocking-or-activating-plex-for-android/

Ps: atenção que desbloquear a APP no telemóvel não é a subscrição do plex pass.

Quem assinar o plex pass, a APP de telemóvel já fica desbloqueada.
https://support.plex.tv/articles/20...es-and-limitations-without-unlocking-the-app/
Mas existe uma maneira OFICIAL de contornar isso.

No telemóvel instalamos o kodi e DENTRO do kodi instalamos o addon do plex,
E voilà, sem limite de tempo e sem pagar desbloqueamento.

É o plex no seu melhor.:lol:
Será esquecimento deles?
 
Última edição pelo moderador:
Anteriormente tinha mencionado que para ver filmes na APP do plex sem estar limitado a só um minuto, temos que desbloquear a APP que tem um custo de 4,99€.


Mas existe uma maneira OFICIAL de contornar isso.

No telemóvel instalamos o kodi e DENTRO do kodi instalamos o addon do plex,
E voilà, sem limite de tempo e sem pagar desbloqueamento.

É o plex no seu melhor.[emoji38]
Será esquecimento deles?
Ahaha boa cena !!
Obrigado pela dica [emoji6]
 
De quem usa xplay em webos, alguém está com problemas na app?

Esta semana, simplesmente roda e roda e não entra. Não é por não encontrar servidor, porque senão aparecia falta dele (até porque o plex está a bombar).
 
Bom dia gente!

Hoje trago umas dúvidas existenciais que, espero, me possam ajudar a esclarecer.

Para assistir a filmes fora da rede de casa, quais as velocidades mínimas de internet para, digamos, um 4k, quer ao nível da rede que faz o Upload, quer ao nível da rede que faz o Download?

O facto de ter a opção de legendas activas (através do opensubitles) obrigará sempre o "emissor do sinal" a um transcoding? Já não me lembro onde li algo que me traga esta ideia à mente. Se sim, que requisitos terá de ter o Servidor?

Obrigado a todos desde já!
 
4K fora da rede é praticamente impossivel.
O player de plex ajusta a "qualidade" do filme consoante a velocidade da ligação. O servidor vai fazer transcoding para se ajustar.
Para ficar confortável o ideal seriam 10mbps.

Infelizmente o PLEX (ao contrario do Emby) força transcoding qd tentamos usar legendas.
 
Ter um cpu relativamente bom (vai sempre do numero de clientes em simultâneo), tem um ssd para fazer cache durante o transcoding e se tiveres PLEX Pass activar o transcoding por GPU.
 
boas pessoal, comecei agora a usar o plex, gostaria de saber se vocês usam a versão grátis ou acham que vale a pena o tal "pass"?
Outra questão, podem-me indicar uma NAS para usar em casa, queria armazenar os filmes UHD e musica e com uma nas seria mais fácil.
 
para multimédia os qnap são preferíveis, para tudo o resto, synology.
os asustor tambem são porreiros, e mais em conta, são bastante completos.
tens que dar mais infos, quantas baías pretendes?
na minha óptica, o plex pass não compensa
 
boas pessoal, comecei agora a usar o plex, gostaria de saber se vocês usam a versão grátis ou acham que vale a pena o tal "pass"?
Outra questão, podem-me indicar uma NAS para usar em casa, queria armazenar os filmes UHD e musica e com uma nas seria mais fácil.
sugiro que 1 testes e vejas se é o que queres antes comprar o pass, sendo que 1 ou 2 vezes ao ano costuma haver um desconto no plex pass e nessa altura se vires que te interessa compras..
 
Ainda ando a ver opções, a ideia é usar apenas em casa, através da nvidia shield. Se bem que nem sei o que é melhor kodi ou plex, ainda ando a testar.
 
Back
Topo