1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Plex media server

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por TBoss, 27 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 484; Visualizações: 38544)

1. jamiro

jamiro Power Member

Na LG, usando webos podes instalar a app nativa da PLEX. nao tem qualquer custo.
    O que é a pagar é a app alternativa da Plex, feita por terceiros (pagamento unico).

2. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Para TVs LG existe a app alternativa Xplay mas é paga.

3. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Assunto resolvido, instalei a app na TV e já funciona. Obrigado a todos.

4. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Tenho mais uma dúvida, para a qual gostaria da V/ajuda.

Penso que é possível fazer streaming de conteúdos 4K através do Plex, tenho um PC encostado mas a funcionar com as seguintes características:

Motherboard: ASUS P5K SE
    Memória: 8GB DIMM DDR2
    Processador : Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz (2C 3GHz, 6MB L2)
    Placa Gráfica : NVIDIA GeForce GTX 650 Ti

será que consigo fazer um streaming de 4K na boa ?

5. m.r.f.

m.r.f. Power Member

https://amp.reddit.com/r/PleX/comments/inkqna/gtx_650_ti_for_transcoding/

6. jamiro

jamiro Power Member

:)

@jdmosorio
    https://support.plex.tv/articles/20...85.982721078.1614251998-1648251376.1614251998

7. jdmosorio

jdmosorio Power Member

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Directo à tv não tens capacidades por dlna e ser a tv a tratar do processamento?

9. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Corrige-me se estiver enganado, mas para mandar por DNLA perco as legendas externas ?

10. m.r.f.

m.r.f. Power Member

O problema é que estás a forçar o servidor Plex (PC) a fazer transcoding.
    Se a TV estiver na mesma rede do servidor e suporta os codecs em que os filmes estão gravados (vídeo, áudio e legendas) podes configurar para ver em direct play.

O meu servidor Plex é um NAS entrada de gama e não tem capacidade para fazer transcoding algum, mas como vejo através de dispositivos que suportam todos codecs (nvidia Shield TV e fire tv stick 4k) dentro da mesma rede, passa tudo em direct play sem transcoding e sem perdas de qualidade.

11. erdnagama

erdnagama Power Member

Posso perguntar porque não usar a shield TV para trabalhar como servidor em vez do NAS?
    Não é mais robusto?

12. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

É isto... eu tenho um portatil rasca com CPU dual core e faço streaming de tudo que é 1080p e 4k sem problemas, o problema consiste se a TV não ter codecs audio ou video obriga o servidor a fazer transcode e aí é que o "caldo entorna" no meu caso o problema só consiste mesmo no DTS que a TV não suporta. Já para este tipo de filmes tenho que ver numa TV led que tem suporte para o codec...

13. jdmosorio

jdmosorio Power Member

A configuração que falas, direct play, é seleccionada no Plex ?

14. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Devo ser muito nabo, comprei uma OLED recentemente e não consigo ver decentemente um filme, como server tenho um desktop dual-core e tudo está ligado por cabo. Tenho lido umas coisas sobre o PLEX (transcode, direct play, streaming) procuro tudo isso no meu Plex, mas cada vez estou mais confuso. Era tudo mais fácil quando tinha o PC directamente ligado á TV.

15. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Nunca experimentei.
    Coloquei de inicio o servidor Plex no NAS e ficou assim.

Alterei muitas capas, renomiei muitos títulos que estavam em PT do Brasil, renomiei também a ordem em que me aparece.

Agora não estou para configurar tudo novamente.

Sim, nas configurações.
    https://support.plex.tv/articles/200250387-streaming-media-direct-play-and-direct-stream/

Última edição: 27 de Fevereiro de 2021 às 21:42
  16. Casteloes

Casteloes Power Member

Eu tenho o servidor Plex instalado num PC e costumava usar a aplicação para TV mas tinha alguns problemas com o som que obrigava a fazer transcoding e qualquer pausa que fizesse dava erro e tinha de reiniciar a aplicação. Imagino que isto seja pela TV já ter uns anos e ter certas incompatibilidades.
    Entretanto comecei a usar a PS4 para ver os conteúdos do Plex e deixei de ter esses problemas no entanto chateia-me ligar a PS4 para isto.
    Se comprar um Amazon Fire Stick acham que fico bem servido para isto?
    A TV é full HD não tem suporte 4k.

17. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

O que são para ti legendas externas? Ficheiro srt à parte? Se for isso não, até acabo por usar por vezes é porque nas minhas LG não consigo seleccionar as internas e fica sempre na primeira e usando um srt acabo por colocar a língua que me interessa.

Em casa tenho NAS e acabo por usar tudo por dlna, Plex só uso para fora.

18. jdmosorio

jdmosorio Power Member

Já estou desanimado, não consigo por a dar um filme na tv de 20/30gb.
    Parece que a única solução será comprar uma box 4K que leia os conteúdos de um hd externo e assim evito ligar o pc ao tv.

19. mclaudio

mclaudio Power Member

ola a todos. nao sei se é permitiro, mas onde posso encontrar plex share? obrigado

20. shilton

shilton Power Member

O server plex e a TV estão ligados com cabo de rede? Um ao outro? Assim sem nada no meio?

Pelo que percebi está tudo bem a nível de servidor plex e apps na TV e a própria tv sendo LG OLED é mais que capaz de comer ficheiros 30GB a nível de decoding. O problema aqui é a maneira como estará ligada ao pc (se por cabo de rede, deve ser crossover ou então pode haver problemas). Pode funcionar, mas sendo a placa rede do pc (gigabit?) e sendo a ligação ethernet da tv 100Mbps?? (Acho que as tvs lg oled ainda não têm gigabit ethernet, se tiverem peço desculpa) pode haver problemas. Assim sendo é melhor ligar por Wi-Fi 5GHZ (que tenho a certeza que têm).

Ligando plex server a um router AC1200 e depois a tv por wi-fi 5GHZ ao mesmo router (tudo na mesma rede como diz o @m.r.f. ) não terás problemas nenhuns nem com ficheiros de 50GB, por DLNA ou pela app plex na TV. Eu tenho uma TV "pior" que essa numa divisão da casa e com este método ela come tudo e mais alguma coisa por DLNA ligada a um servidor plex num pc+shield.

Última edição: 1 de Março de 2021 às 11:45