Plex media server

Aproveitando aqui o topico, o serviço de ver TV pelo Plex esta disponivel para Portugal, MEO, NOS e NOWO.
Alguem já experimentou? para ver quais os equipamentos compativeis, no meu caso que uso FreeNas limita as opções, mas gostava de ter feedback

Eu fiz pergunta a este comentário.
 
Depois o pessoal diz-me aqui no fórum que sou bruto e falo mal...vou tentar respirar fundo.

Vamos lá a ver. O outro user disse

Aproveitando aqui o topico, o serviço de ver TV pelo Plex esta disponivel para Portugal, MEO, NOS e NOWO.

Ou seja, se leres bem, ele informou que dá para ver NOS pelo Plex. Tu depois perguntas

Como acedo ao plex através da NOS?

Ou seja, como acedes ao Plex pela NOS. Vou assumir que consegues perceber que é LITERALMENTE o oposto do que o outro user. O que tu perguntaste não tem NADA a ver com o que ele disse. Tu perguntaste como acedes ao plex e eu respondi à tua pergunta.

Tens que ler não só o que o pessoal comenta, mas também à citação a que o pessoal faz, porque se não, não estás dentro do contexto da conversa.

LOL, acho que nem preciso de comentar esta parte, o ridículo está à vista.
 
O que eu disse é que o PLEX tem um serviço de TV, ou seja atraves do PLEX, consegue-se ver os canais de TV existentes por RF, para isso é preciso um equipamento, que tenho procurado e ronda os 150€... que no caso portugues perde um bocado o objectivo...
porque é necessario ter os canais em casa, logo é preciso pagar o serviço tv.
no caso por exemplo do UK onde os canais Free por TDT são optimos ja faz sentido!
porque ficamos a pagar um serviço de apenas NET+TEL e ver a tv pelo plex
 
O que eu disse é que o PLEX. tem um serviço de TV, ou seja atraves do PLEX, consegue-se ver os canais de TV existentes por RF, para isso é preciso um equipamento, que tenho procurado e ronda os 150€... que no caso portugues perde um bocado o objectivo...
porque é necessario ter os canais em casa, logo é preciso pagar o serviço tv.
no caso por exemplo do UK onde os canais Free por TDT são optimos ja faz sentido!
porque ficamos a pagar um serviço de apenas NET+TEL e ver a tv pelo plex

Não te preocupes, percebeu-se perfeitamente à primeira o que tinhas dito.
 
Não te preocupes, percebeu-se perfeitamente à primeira o que tinhas dito.

Ok, eu não percebi.
Agora se estiveres dentro do assunto, como parece, podes-me tirar umas dúvidas sobre isso.
Isso é bom para quem estiver fora de Portugal e tenha o plex e é bom para receber os canais portugueses, é isso?
E quais canais são abrangidos? Existe alguma lista.

Já agora um pouco offtopic, falaram que era bom para quem tenha um serviço só de NET+telefone.
Existe algum serviço desses (duplo) aqui em Portugal que compense ( tipo pagar menos 10€), porque se for uma diferença de 5€ não parece ser compensatória (para mim).

PS: com todo o respeito, não considerar a NOWO uma operadora, devido à falta de cobertura.
 
Bom Dia

Pretendia uma solução doméstica a pensar no futuro para guardar documentos e tê-los ao alcance à distância.
Aliado a essa pretensão pretendia também instalar o Plex. Pelo que a solução seria provavelmente uma NAS.

Gostaria de saber se recomendam alguma ou da QNAP ou Synology.

Obrigado
 
Se quiseres ter acesso fora de casa, terás que ser assinante plex e um NAS ou um PC sempre ligado, com um bom processador para ele fazer trancoding (converter filmes em formatos pequenos que possam ser transmitidos pela NET sem falhas).

Agora se for para usar só pela NET local, dentro de casa já será diferente.

Ou se for só para guardar ou aceder a fotos ou videos caseiros (aqueles feitos pelo telemóveis), basta um NAS de entrada de gama e não é preciso usar o plex.
 
O my cloud home da WD tem plex e funciona em todo lado sem ser assinante plex. Como não é para guardar conteúdo importante, é apenas para substituir a Dropbox e ter filmes e séries que ainda n vi sempre disponível, comprei o mais básico de 2TB por 145e numa promoção da Amazon, para quem tem outras pretensões um duplo seria boa opção tb para ter backup dos dados.

Como posso instalar codecs para o plex? Conteúdos Ac3 não reproduzem som, no mxplayer funciona tudo se escolher descodificação por software, obrigado.
 
Última edição:
Eu também tenho um my cloud EX2 e pela APP my cloud do telemóvel tenho acesso aos filmes, não precisa plex.
Mas se quiseres aceder ao plex através do telemóvel, para veres um filme que tenhas no plex aí terás que ser assinante, porque se não o filme só rola 1 minuto, depois pede-te a subscrição.

O plex só compensará quem tenha filmes pesados tipo remux de blu-rays com som HD e tenha que ser comprimido para poder ser lido no telemóvel e devido à velocidade da NET.

Mas atenção que tudo é contabilizado como gastos móveis de NET.
O melhor é usar uma rede Wi-Fi gratuita.
 
(…)
Como posso instalar codecs para o plex? Conteúdos Ac3 não reproduzem som, no mxplayer funciona tudo se escolher descodificação por software, obrigado.

Não se instalam codecs em Plex. O Plex Media Server envia em Direct Play ou Direct Stream (ou seja, sem conversão) qualquer conteúdo suportado nativamente pelo sistema operativo onde o cliente está a ser executado. Se o conteúdo estiver num formato não suportado, o Plex Media Server fará transcode para um formato suportado pelo cliente.

AC3 é um formato de som que costuma ser suportado por quase tudo. Estás a usar o cliente Plex onde?
 
Numa box Android 6.0.1, marca nexbox A1.
No mxplayer só dá se meter descodificação sw, por hw não dá e no plex tudo q utiliza esse codec tb n reproduz som...

Através do my cloud dá para abrir com o mxplayer? No q aparece de origem não carrega as legendas.

Quando à subscrição plex a única coisa q eu comprei foi a aplicação que foram 5e salvo erro na playstore e pelo menos em Portugal dá em todo lado, por isso deve dar desde q haja net.
 
Nunca usei Plex para Android mas o que me parece que está a acontecer é o Plex não saber que essa box específica não suporta descodificação nativa de AC3.

Se tiveres a opção algures nas configurações dessa box, ativa passthrough do som por HDMI para ela não tentar descodificar e enviar diretamente para a televisão, que deverá conseguir processar o sinal.
 
Ora bem, fui ver o que me indicas.
Nas opções de som existe, "Sons do sistema", "Dolby Sounds" e "Digital Sound".
No primeiro só dá para ativar/desativar e acho q são os somzecos normais da box.
No segundo tem la dentro DRC mode: Off, Line e RF são as opções, meti "OFF".
No terceiro, opções "Autodetection", "PCM", "HDMI" e "SPDIF", escolhi HDMI.

Reiniciei a box e continua a não dar som. Alguma sugestão ou é a minha box que não é adequada para isto.

Também tenho uma chromecast 2, som dá mas as legendas ao fim de algum tempo deixam de ser apresentadas, tenho que escolher sem legenda, e depois voltar a escolher a legenda, ele volta a carregar o filme/série e fica a funcionar por mais um bocado.
 
Última edição:
Infelizmente parece-me que com essa box não te vais safar em Plex.

Se tiveres uma Xbox ou uma PS4, podes usar Plex nessas. Se tiveres uma Smart TV atual, também deverá ter cliente de Plex. Fora isso, só mudando para outra box, como Nvidia Shield ou Apple TV (há outras muito mais baratas mas não estou por dentro desse mercado).
 
Back
Topo