Plex media server

Se a oficial do Plex está a funcionar bem, não penses mais nisso.

A XPlay até tem um interface mais feio, simplesmente tem a vantagem de permitir Direct Play nalgumas coisas em que a outra força Transcode. Para filmes em h264 ambas farão Direct Play.
 
Para mim é mundo aparte a app xplay, na minha opiniao, nao gosto app plex, sempre com problemas nas legendas, desde descobri a xplay so utilizo isto na minha LG (atenção nao é gratuito)
 
Visto que sou o único a notar problemas na app, pelo menos não é algo geral...vou tentar mexer na app, desinstalar e voltar a instalar, etc...a ver se resolve.
 
Tenho uns episódios de uma série no formato web-dl, mas estou com problemas em corre-los no plex. O ficheiro video traz duas línguas (original e PT-BR) e legendas em PT-BR.
Relativamente ao áudio, sem problema, consigo mudar no plex. Já com as legendas, ele força sempre as PT-BR. Se eu escolher as que tenho pt-pt no PC, ele mostra as duas.
E a máquina não gosta muito deste formato...

Como é só nesta série, até não me importava de ligar o PC à TV por hdmi, o problema é que a imagem fica um nojo...
 
Quando dizes que vês no Plex, vês onde? App Smarttv?

Em qualquer dos casos, havendo mais que uma legenda podes sempre alterar durante a reprodução do vídeo, onde tens os controlos do Play, Pause, etc tens lá uma roda dentada onde as escolhes. Isto para um vídeo específico, pois nas configurações podes sempre escolher qual a língua por defeito.
 
Aproveitando aqui o topico, o serviço de ver TV pelo Plex esta disponivel para Portugal, MEO, NOS e NOWO.
Alguem já experimentou? para ver quais os equipamentos compativeis, no meu caso que uso FreeNas limita as opções, mas gostava de ter feedback
 
o que ue uso
NAS synology como repositório
PC windows Intel NUC a correr o plex media server, e ligado directamente à TV como player
413IpwunK1L._SX355_.jpg
 
Boas, eu tambem tenho uma 910v e uso um Rasp Pi3 como PMS, e com a app oficial do Plex também tinha problemas de transcoding, basicamente o plex não devia dar conta do recado. Passei a usar o Xplay que funciona perfeitamente neste setup.
 
Quando dizes que vês no Plex, vês onde? App Smarttv?

Em qualquer dos casos, havendo mais que uma legenda podes sempre alterar durante a reprodução do vídeo, onde tens os controlos do Play, Pause, etc tens lá uma roda dentada onde as escolhes. Isto para um vídeo específico, pois nas configurações podes sempre escolher qual a língua por defeito.

Viva! Obrigado pela resposta. Desculpa não ter continuado, como não tive um "quote" nos alertas pensei ter ficado sem resposta.

Sim, ligo o plex na TV e abro a app na smartTV. Por norma não tenho qualquer problema. Video e legendas com o mesmo nome e funciona bem (desativei as opções de pesquisa de legendas na net).
O problema está neste tipo de ficheiros.
No menu do episódio/filme, quando já tens a sinopse, tem à esquerda o botão play, um para escolher áudio, outro para legendas, outro para apagar, ...
O áudio consigo mudar sem problema. A legenda, aparece-me a primeira opção como forced e a restante desconhecida. Se desativar a forced não dá nada, se estiver ativa funciona, se escolher a segunda (a que tenho no PC) mostra as duas.
 
Tens gratuito o Trailer Addict Metadata Agent.
Tens antes é que instalar a Unsupported AppStore para o Plex.

Eu tenho e funciona bem.
 
Aproveitando aqui o topico, o serviço de ver TV pelo Plex esta disponivel para Portugal, MEO, NOS e NOWO.
Alguem já experimentou? para ver quais os equipamentos compativeis, no meu caso que uso FreeNas limita as opções, mas gostava de ter feedback

Como acedo ao plex através da NOS?
 
Viva! Obrigado pela resposta. Desculpa não ter continuado, como não tive um "quote" nos alertas pensei ter ficado sem resposta.

Sim, ligo o plex na TV e abro a app na smartTV. Por norma não tenho qualquer problema. Video e legendas com o mesmo nome e funciona bem (desativei as opções de pesquisa de legendas na net).
O problema está neste tipo de ficheiros.
No menu do episódio/filme, quando já tens a sinopse, tem à esquerda o botão play, um para escolher áudio, outro para legendas, outro para apagar, ...
O áudio consigo mudar sem problema. A legenda, aparece-me a primeira opção como forced e a restante desconhecida. Se desativar a forced não dá nada, se estiver ativa funciona, se escolher a segunda (a que tenho no PC) mostra as duas.

Hmm, então não te consigo ajudar, pensei que fosse outra situação. Isso é estranho, pois não me acontece, mesmo tendo vídeos com legendas embutidas e externas simultaneamente, ele percebe sempre que são legendas diferentes e tira as embutidas para colocar as externas.

Como acedo ao plex através da NOS?

Como assim, através da NOS? O teu ISP apenas te fornece internet, seja a NOS ou qualquer outro...
Para aceder ao plex, para além do servidor (seja teu ou de alguma outra pessoa) podes usar uma qualquer app (android, iOS, smarttv, xbox, ps3/ps4, etc) ou um browser.
 
.



Como assim, através da NOS? O teu ISP apenas te fornece internet, seja a NOS ou qualquer outro...
Para aceder ao plex, para além do servidor (seja teu ou de alguma outra pessoa) podes usar uma qualquer app (android, iOS, smarttv, xbox, ps3/ps4, etc) ou um browser.
Não fui eu que disse que dava para aceder ao plex, eu só perguntei o que outro user disse.
Tens que ler não só o que o pessoal comenta, mas também à citação a que o pessoal faz, porque se não, não estás dentro do contexto da conversa.
 
Back
Topo