Plex media server

Ter dlna ou ligar um disco à tv é na prática a mesma coisa. .

Nem li tudo, parei aqui. Só para dizer que reprodução por usb NÃO é a mesma coisa que a reprodução por DLNA.

Se a TV que dizes dá legendas externas é porque as settings de DLNA pré-configuradas estabelecem isso, o que não é geral (antes pelo contrário). Tive várias TVs entre Sony e Samsung que tinham DLNA e nunca passou legendas externas e não usei tão poucos softwares servidores de DLNA no pc como isso. No entanto por USB nas mesmas TVs comia as legendas externas na boa. Não se pode generalizar o DLNA. A própria tv até pode descodificar HDR e por DLNA não descodificar. Depende do que o fabricante estipulou para DLNA na Tv.

Agora voltando ao plex que tem sempre as legendas externas seja qual for a tv com android, isso é generalizar. Pelo que o DLNA não é alternativa para NINGUÉM. Se o @jdmosorio tinha problemas na tv com plex a nível de paragens não iria melhorar com o DLNA. Ainda ficava pior. Por DLNA o aparelho não vai descodificar nada que o plex não descodifique também, o contrário é que pode acontecer.
 
Última edição:
Boas,

tenho uma nvidia Shield e verifiquei que atraves do Plex e de uma subscrição 5€/mes é possível ter 80 canais.
Alguém sabe quais são? Obrigado
 
Nem li tudo, parei aqui. Só para dizer que reprodução por usb NÃO é a mesma coisa que a reprodução por DLNA.

Se a TV que dizes dá legendas externas é porque as settings de DLNA pré-configuradas estabelecem isso, o que não é geral (antes pelo contrário). Tive várias TVs entre Sony e Samsung que tinham DLNA e nunca passou legendas externas e não usei tão poucos softwares servidores de DLNA no pc como isso. No entanto por USB nas mesmas TVs comia as legendas externas na boa. Não se pode generalizar o DLNA. A própria tv até pode descodificar HDR e por DLNA não descodificar. Depende do que o fabricante estipulou para DLNA na Tv.

Agora voltando ao plex que tem sempre as legendas externas seja qual for a tv com android, isso é generalizar. Pelo que o DLNA não é alternativa para NINGUÉM. Se o @jdmosorio tinha problemas na tv com plex a nível de paragens não iria melhorar com o DLNA. Ainda ficava pior. Por DLNA o aparelho não vai descodificar nada que o plex não descodifique também, o contrário é que pode acontecer.

Paraste ou porque não me expliquei bem ou quiseste entender como bem te apeteceu.
Mas passo a explicar melhor se o problema foi meu, entre seleccionar um ficheiro de video num disco ou seleccionar o mesmo ficheiro de video num servidos dlna a diferença é 0 (daí ter referido na prática).
As legendas são unicamente a única diferença que tenho, onde o problema é nas legendas internas que se tiver mais do que uma língua fica bloqueada à primeira da lista e não consigo alterar, coisa que nem me preocupa pois quando não estão na língua correcta selecciona com legengas EXTERNAS.

O utilizador tem um servidor com capacidade de processamento insuficiente para 4K, mas tem uma tv capaz à expecção da placa de rede ser o filme possuir bitrates superiores a 100Mbps. O caso que referenciei era específico e tinha uma solução sem custos. Não fazes mínima idea do que é o "aparelho" mas confinuas a fazer afirmações retidadas da tua sapiência superior.
 
Eu usei servidor DLNA por vários anos, com LG antes de OLED e depois com a OLED e ... wow as legendas lá junto, na pasta, vinham sempre nos videos. Que sortudo :)

Ou isso é coisa da LG deixar fazer isso e outras marcas, o software que trazem não permite ir além do ficheiro do video...
 
O DLNA é em vez do Plex, para evitar transcodes, acaba por ser um fileserver de media e todos os clientes dentro da rede se não houver nada a bloquear conseguem aceder a eles. Tenho no Synology os dois servidores, DLNA e Plex. O plex acaba por ser o meu serviço de streaming de música mas filmes em casa 99.9% (os 0.1% é directo por usb) vai a eito por dlna.

@jdmosorio já experimentaste copiar o filma para um disco e ligá-lo directamente à tv?
Foi das primeiras tentativas que fiz, mas curiosamente a TV demorou a reconhecer, mas não conseguiu ler o conteúdo.
 
Boas, sou relativamente recente ao uso do Plex e neste momento a minha configuração é bastante simples, tenho o Plex Media Server a correr no meu Desktop ligado a um disco externo e corro o cliente do Plex na minha LG 65B9 que está na sala.

Ontem aconteceu-me algo de que ainda não me tinha apercebido. A minha namorada estava na sala a ver um conteúdo no Plex (que por acaso nem sequer era 4k nem HDR/Dolby Vision e, por isso, até devia ser bastante "leve" para o Plex) e eu que estava aqui no escritório a jogar online comecei a sentir um lag imenso, ao ponto de ter de lhe pedir para parar de ver o que estava a ver no Plex e, quando isso aconteceu, voltei a conseguir jogar sem problemas.

É normal isto acontecer? Há alguma forma de minimizar o problema? Provavelmente tem a ver com alguma configuração ao nível do router, não? Neste momento estou a usar o router da Vodafone dado que mudei de ISP há cerca de um mês. O facto de a TV estar ligada por WiFi e não por cabo também pode ter impacto nisto?

Obrigado desde já!
 
Boas, sou relativamente recente ao uso do Plex e neste momento a minha configuração é bastante simples, tenho o Plex Media Server a correr no meu Desktop ligado a um disco externo e corro o cliente do Plex na minha LG 65B9 que está na sala.

Ontem aconteceu-me algo de que ainda não me tinha apercebido. A minha namorada estava na sala a ver um conteúdo no Plex (que por acaso nem sequer era 4k nem HDR/Dolby Vision e, por isso, até devia ser bastante "leve" para o Plex) e eu que estava aqui no escritório a jogar online comecei a sentir um lag imenso, ao ponto de ter de lhe pedir para parar de ver o que estava a ver no Plex e, quando isso aconteceu, voltei a conseguir jogar sem problemas.

É normal isto acontecer? Há alguma forma de minimizar o problema? Provavelmente tem a ver com alguma configuração ao nível do router, não? Neste momento estou a usar o router da Vodafone dado que mudei de ISP há cerca de um mês. O facto de a TV estar ligada por WiFi e não por cabo também pode ter impacto nisto?

Obrigado desde já!

Tens de explicar melhor como tens o desktop ligado ao router. Se for por gigabit ethernet não deveria haver problema a não ser que o jogo que estejas a jogar seja pesado e o plex server estar a fazer transcoding e enviar o filme. Convém ver se o Lag é por causa da rede ou porque o pc não aguenta jogar e fazer transcoding ao mesmo tempo.
 
Tens de explicar melhor como tens o desktop ligado ao router. Se for por gigabit ethernet não deveria haver problema a não ser que o jogo que estejas a jogar seja pesado e o plex server estar a fazer transcoding e enviar o filme. Convém ver se o Lag é por causa da rede ou porque o pc não aguenta jogar e fazer transcoding ao mesmo tempo.

Sim, é por gigabit, a TV é que está ligada por WiFi à rede 5G.

Ah, esqueci-me de referir que não estava a jogar no mesmo PC, estava na PS4, por isso o problema é mesmo na rede.
 
Isso é muito estranho. Se fosse no PC do servidor diria o que o @shilton disse, estará a fazer transcoding e portanto a comer recursos o que tem potencial para se reflectir na performance em jogo.

Agora, assim não percebo. Qual o router que está a gerir a rede aí em casa?
Devia conseguir gerir isso e muito mais...
 
Também está por gigabit

Eu assim também não faço ideia do que pode estar aí a usar internet na TV pelo plex, mas experimenta na TV, nas opções Wi-Fi meteres Ip manual e só metes o IP e a máscara de rede que usas na tua rede. No gateway e DNS não metes nada. Assim a TV apenas se liga à tua rede privada e não vai à internet porque para ver filmes da própria biblioteca no plex não é necessário internet para nada (a não ser que já tenha mudado). Mas assim já deve dar para jogar sem problemas e ver os filmes no plex.
 
O router é o Smart Router 2.0 da Vodafone.

Pois, também achei estranho, ainda por cima sendo um vídeo 1080p sem HDR ou Dolby Vision.

Tenho que fazer mais alguns testes para perceber se se continua a verificar.

Obrigado pela ajuda!
 
Recebi hoje a minha TV Box Android X96 Max Plus, estou a ambientar-me com a dita, mas uma dificuldade que está a dar que fazer é fazer sair o som pela saída digital óptica, sai muito baixo.

Alguém conhece esta box, para poder dar uma ajuda ?
 
Pessoal, eu sou novo a usar o plex,o meu servidor onde tenho o conteudo para ver no plex está no google drive, mas digam-me uma coisa, quando for para ver plex no firestick 4k ou na PS5, Devo suspender ou hibernar o portatil, qual a melhor opção?Cumps
 
Pessoal, eu sou novo a usar o plex,o meu servidor onde tenho o conteudo para ver no plex está no google drive, mas digam-me uma coisa, quando for para ver plex no firestick 4k ou na PS5, Devo suspender ou hibernar o portatil, qual a melhor opção?Cumps

Quando for para veres o servidor plex tem que estar acordado a funcionar.

Deves é ter feito confusão.

Podes é configurar o pc para hibernar quando não estiver a ser utilizado e acordar no momento de utilizares o plex por um player externo (fire tv stick 4k, PS5).
Mas ai penso que já tens que fazer algumas configurações à parte no pc para ele reconhecer os players.
https://forums.plex.tv/t/a-guide-to...indows-10-server-via-remote-access-wol/219282
 
Quando for para veres o servidor plex tem que estar acordado a funcionar.

Deves é ter feito confusão.

Podes é configurar o pc para hibernar quando não estiver a ser utilizado e acordar no momento de utilizares o plex por um player externo (fire tv stick 4k, PS5).
Mas ai penso que já tens que fazer algumas configurações à parte no pc para ele reconhecer os players.
https://forums.plex.tv/t/a-guide-to...indows-10-server-via-remote-access-wol/219282
Sim eu sei que o servidor plex tem que estar acordado a funcionar, mas depois de ter o servidor acordado no pc basta ir ao menu iniciar depois ir á opção ligar/desligar e carregar ou suspender o pc ou hibernar,certo? pelo menos foi assim que há uns meses atrás eu experimentar a ver o plex na PS5 com o pc suspenso e tudo deu bem, agora o que quero saber qual é que aconselham, o Hibernar ou suspender o pc?
 
Sim eu sei que o servidor plex tem que estar acordado a funcionar, mas depois de ter o servidor acordado no pc basta ir ao menu iniciar depois ir á opção ligar/desligar e carregar ou suspender o pc ou hibernar,certo? pelo menos foi assim que há uns meses atrás eu experimentar a ver o plex na PS5 com o pc suspenso e tudo deu bem, agora o que quero saber qual é que aconselham, o Hibernar ou suspender o pc?

O que eu tenho lido em inglês é "sleep" ou seja hibernar, sobre suspender não sei.

Mas não precisas de "ir ao menu iniciar depois ir á opção ligar/desligar e carregar em hibernar, blá, blá, blá".

Podes configurar o pc para ele fazer isso tudo de modo automático.
Tipo sem actividade durante um certo periodo de tempo ele hibernar ou suspende.
 
O que eu tenho lido em inglês é "sleep" ou seja hibernar, sobre suspender não sei.

Mas não precisas de "ir ao menu iniciar depois ir á opção ligar/desligar e carregar em hibernar, blá, blá, blá".

Podes configurar o pc para ele fazer isso tudo de modo automático.
Tipo sem actividade durante um certo periodo de tempo ele hibernar ou suspende.
Então é mais habitual o pessoal usar Hibernar o pc quando vai usar o servidor para ver no plex,certo?
 
Back
Topo