Plex media server

Hibernar desliga o sistema. É feito uma cópia da ram para o disco que é lido no arranque seguinte. Podes desligar o computador da tomada e levá-lo para onde quiseres que quando o o ligares vais ter precisamente os mesmos programas abertos de quando o hibernaste. Se hibernares nunca na vida vais conseguir ter acesso ao servidor.
Já o modo de suspensão ou em inglês sleep, que basicamente um modo de baixo consumo em o sistema continua à espera de inputs (teclado, rato, rede) e quando o recebe volta a um estado mais activo. Confirma para ao fim de x tempo passar automaticamente para o sleep mode senão depois de o acordares não voltará a adormecer.
 
Hibernar desliga o sistema. É feito uma cópia da ram para o disco que é lido no arranque seguinte. Podes desligar o computador da tomada e levá-lo para onde quiseres que quando o o ligares vais ter precisamente os mesmos programas abertos de quando o hibernaste. Se hibernares nunca na vida vais conseguir ter acesso ao servidor.
Já o modo de suspensão ou em inglês sleep, que basicamente um modo de baixo consumo em o sistema continua à espera de inputs (teclado, rato, rede) e quando o recebe volta a um estado mais activo. Confirma para ao fim de x tempo passar automaticamente para o sleep mode senão depois de o acordares não voltará a adormecer.
Obrigado pelo esclarecimento.
Pois por pesquisas do plex o único modo que aparece é esse "sleep mode" mas estava na duvida se em português é "hibernar" ou "suspender".

Se é assim como referes então deverá ser:
"sleep mode" = "suspender"
"standby mode" = "hibernar".

Sinceramente penso que quem traduzir isso deve ter trocado os termos. [emoji1787][emoji1787][emoji1787]
 
Nenhum dos dois é hibernar, per se.

Existe 3 modos: standby, sleep e hibernate.


O standby é suspender.
O sleep mode numa primeira fase funciona como o standby, ao final de de umas horas sem actividade existe a possibilidade de hibernar o sistema, ou no caso de um portátil o nível da bateria ficar baixo. Mas isto em SOs mais antigos, actualmente acho que renomearam o standby por sleep, daí criar confusão.
O hibernate é directo a hibernar. (No caso do Windows 10, e acho que já no 8, quando fazes desligar ele hiberna por defeito a menos que se desactive isso através da linha de comandos. É uma grande dor de cabeça em administração de sistemas que muitas vezes há aplicações que não gostam disso e tenho de dizer às pessoas para reiniciar para resolver a situação ou aceder remotamente e desactivar a hibernar para não dar mais dores de cabeça).

Isto para Windows, julgo que a partir do vista.
 
Última edição:
Bom dia a todos!

Tenho o plex instalado na MI TV. O pc até ontem estava ligado ao mesmo modem que a TV. Hoje tentei ver uma série e a resolução da mesma deixou de ser a melhor. So consigo baixas resoluções. Terá a ver com a TV e o PC estarem ligados a modems diferentes? Há alguma maneira de resolver isto ou a partir de agora só consigo ver as séries através de pen na TV? Agradecia a vossa ajuda.
 
Deves ter uma opção qualquer para limitar a qualidade de imagem fora da tua rede. Se meteres "qualidade original" já vais conseguir ao máximo.
 
Não resultou colocar em qualidade original. Sabem onde devo e o que devo fazer nas definições? Já explorem aquilo mas não consigo chegar lá..... Obrigado
 
Não resultou colocar em qualidade original. Sabem onde devo e o que devo fazer nas definições? Já explorem aquilo mas não consigo chegar lá..... Obrigado

Tens de dizer à app do plex na mi TV para só aceitar qualidade original via reprodução local. E no plex server no pc, nas definições em transcodificação mete um visto em "Desativar transcodificação de stream de vídeo". Reinicia o Plex server ou PC e em princípio deve resolver o problema. De notar que ao desactivares a transcodificação perdes a mesma para todos os ficheiros que a Mi TV não consiga descodificar.
 
Penso que a Mi TV assim nao descodifica nada pois nao consigo abrir os videos. Dá "erro de midia"

É estranho. Qual o codec dos vídeos que tens no plex? A Mi TV a ser recente faz decoding de AVC e HEVC em 4k. Não sei se é capaz de HDR puro mas deve pelo menos abrir o vídeo e dar as cores manhosas ou fazer tone mapping. Se o vídeo for DV acho que não abre mesmo, mas não posso confirmar.
 
Nao sei onde ver o codec. Isto terá a ver com a MI TV e o pc estarem em redes diferentes. Será como estar noutro sitio a fazer streaming?
 
Nao sei onde ver o codec. Isto terá a ver com a MI TV e o pc estarem em redes diferentes. Será como estar noutro sitio a fazer streaming?

Estão em redes diferentes? Como assim? Se estiverem em redes diferentes existem outras opções a activar/desactivar no plex server (no windows) para habilitar a máxima qualidade.

Primeiro tens de activar o acesso remoto e permitir ligações consoante o tipo de rede (privada, pública ou internet) e depois na aplicação plex da Mi TV tens de meter qualidade "máxima" na qualidade de vídeo em fluxo de internet (apesar de não ir pela internet, a app do plex para android não distingue).

Tens a Mi TV com que IP de rede? E qual é o IP de rede do pc onde está o servidor do plex?
 
Tenho o Router da Meo, que posteriormente liga ao modem da sala onde está a MI TV e ao modem do escritório onde está o PC.
 
Tenho o Router da Meo, que posteriormente liga ao modem da sala onde está a MI TV e ao modem do escritório onde está o PC.

E em vez de criares novas redes porque não metes o modem da sala e escritório como pontos de acesso?! Assim ficavam todos na mesma rede e o plex já não atrofiava, apesar de se poder fazer com redes diferentes, desde que estejam na mesma máscara de rede. Por via das dúvidas, acho que ficavas melhor com a mesma gama de ips para a casa toda, mas não sei se há alguma coisa no escritório que não queiras partilhar com a sala ou vice-versa. Se não houver problemas de maior acho que a mesma gama de Ips resolvia o problema do plex.
 
Nao sei onde ver o codec. Isto terá a ver com a MI TV e o pc estarem em redes diferentes. Será como estar noutro sitio a fazer streaming?
Qual a resolução da mi tv? Se a mi tv estiver em 1080p e o ficheiro que quer reproduzir por, por exemplo 4k, penso que ela vai transcodificar.
 
Qual a resolução da mi tv? Se a mi tv estiver em 1080p e o ficheiro que quer reproduzir por, por exemplo 4k, penso que ela vai transcodificar.

A resolução não tem nada a haver com o codec.

O mi tv stick suporta os codecs h265 e vp9 que é são os mais usados actualmente para videos em 4k.

Se estiver em 4k vai dar em 1080p que é o maximo da mi tv stick.
Não é necessário nenhum transcoding.
 
A resolução não tem nada a haver com o codec.

O mi tv stick suporta os codecs h265 e vp9 que é são os mais usados actualmente para videos em 4k.

Se estiver em 4k vai dar em 1080p que é o maximo da mi tv stick.
Não é necessário nenhum transcoding.
No início deste ano, a minha LG transcodificava sempre que o ficheiro era 4k e não era 1080p, fiz vários testes e reparei nisso. Se fosse 720p ou 1080p era na boa.
 
No início deste ano, a minha LG transcodificava sempre que o ficheiro era 4k e não era 1080p, fiz vários testes e reparei nisso. Se fosse 720p ou 1080p era na boa.

E os codecs dos videos, viste quais eram?
O tamanho em Mbps também influencia.
TVs e leitores dvd/blue-ray tem limitações no leitor interno.
Tenho um leitor blue-ray 4k mas não suporta nada superior a 35 Mbps pelo leitor interno (usb streaming local tipo plex).
 
Mais um que se aventurou com o Plex, antes de trocar a TV por uma 4K, tudo corria bem, tinha uma MI BOX com KODI ligada a um AV que suportava 1080p e DTS/DTS HD, a ler backups de BR na rede e outros conteudos. Para os Netflix/Prime Video/HBO/Fox+ a TV para já comporta-se bem (com ARC para o AV), mas faltavam os filmes BR...

Para evitar a compra de um extractor de som HDMI que me ficava em 100€, decidi explorar o que tinha.

Estou a usar um Atom 330 com 2gb e Linux Lite, é fraquinho mas dá conta do recado, penso que está ao nível de um raspberry pi 4 pelo que transcodings estão fora de questão, quando necessário faço conversão no PC Desktop com o XMedia Recode. Na conversão troco o DTS/DTS HD pelo DD+ e limpo as legendas, para evitar o transcoding.
Por alguma razão as legendas forçam o tranconding do video.

Resolvi abdicar do DTS HD, mas ainda tenho que fazer um teste para perceber se as diferenças com DD+ são grandes.

Confesso que estava um pouco reticente, mas a experiencia é positiva. O cliente na TV Samsung 65Q60T, funciona bem sem cortes ou paragens (desde que tenha os cuidados para evitar transcoding).
 
Hibernar desliga o sistema. É feito uma cópia da ram para o disco que é lido no arranque seguinte. Podes desligar o computador da tomada e levá-lo para onde quiseres que quando o o ligares vais ter precisamente os mesmos programas abertos de quando o hibernaste. Se hibernares nunca na vida vais conseguir ter acesso ao servidor.
Já o modo de suspensão ou em inglês sleep, que basicamente um modo de baixo consumo em o sistema continua à espera de inputs (teclado, rato, rede) e quando o recebe volta a um estado mais activo. Confirma para ao fim de x tempo passar automaticamente para o sleep mode senão depois de o acordares não voltará a adormecer.
Uma correção.
A cópia do estado do OS não é feita na RAM, mas sim no disco no ficheiro de hibernação.
A RAM é volátil, logo assim que desligas a corrente tudo se perde.
 
Back
Topo