1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plextor 2ª Vez para RMA o que fazer ? To Liteon or not ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WhiteTiger, 8 de Março de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 873)

1. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Isto é um desabafo.....

Sinceramente que desilusão comprei eu um Plextor 40/12/40 por causa da fama de fiabilidade ...e dá nisto 2º gravador com os mesmos sintomas começa por ter dificuldade em ler os cd's que foram gravados nele ( mas apesar de tudo funcionam ) e depois acaba por fazer gravações que são dadas como boas tanto pleo Nero como pelo CloneCD ( últimas versões de ambos os programas ) mas que não estão em condições :( .

Será que é do ligeiro overcolck que faço ?? FSB 136-139 sinceramente não sei agora com tudo em default é a mesma coisa ?

Os gravadores Plextor não aguentam overclocks ??? Vocês quando gravam cd's tem os pc's em oc ou não ? Já agora quais são os cdrw que se dão melhor com oc ( nem se considera estes valores que eu faço oc lol fsb 140 no máximo para uso regular...tipo para jogar melhor o Unreal 2 ) ??

Estou a pensar em comprar um Lite-on 52x e por o Plextor no Pc da minha irmã depois de vir do RMA :rolleyes:

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Compra mas é um Yamaha,se ainda os encontrares...
    Ao preço k estão são uma excelente compra...

Fica bem

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

4. Slowmottion

Slowmottion Power Member

O meu primeiro foi YAMAHA 4.4.16

Ainda trabalha...

Agora tenho um

LITEON 40.12.48

Não me queixo...

5. CrONiK

yah mas n me keiram comparar o yamaha nem um Plextor com um LiteOn, e mesmo prefiro os LG aos LiteOns.

[]'z :003:

6. Archangel

Archangel Power Member

Eu tenho dois gravadores, um Yamaha CRW-F1 e mais recentemente um Asus q grava a 52x. O da Yamaha possui 8MB de buffer e o da Asus 2MB de buffer... mas a gravar cds nunca queimei nenhum com o Asus e grava sempre uns trinta segundos mais rápido q o da Yamaha. E a extrair musica eh uma autentica bomba.

7. CrONiK

isso é no teu caso pk no meu os yamaha gravaram sempre mais rapido poix são 8Mb e é impossivel serem mais lentos k os de 2Mb de Buffer.

8. WhiteTiger

Já comprei um Liteon 52x/24x/52x ...depois de comprar caro acabei por comprar um mais barato a ver qual é a sorte que me cabe. O Plextor vai para a minha irmã ela deve gravar cd's quando o rei faz anos ;)
    Já instalei 2 Liteons para amigos e até agora eles nunca queimaram um único cd sequer vamos la ver se tenho melhor sorte desta vez :rolleyes:

Já agora falem da vossa experiencia quanto ao gravar cd's com o pc overclocked ...tem algum tipo de probemas se sim qual é o máximo de fsb que recomendam para não ter problemas ???

9. CrONiK

axo k o unico problema é se o pc bloquear por estares a puxar mto por ele ainda por cima com OC :D

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Acho k não há grande stress com o Fsb estar em OC...Eu pelo menos até há pouco tempo tinha um fsb de 201 e nunca keimei nenhum cd por causa disso...

Fica bem

11. CrONiK

isso do FSB depende de processador para processador cada um aguenta diferentes níveis, obviamente k há processadores k aguentam o mesmo k outros mas n ker dizer k o teu aguente o k o do VacaLouca aguenta entendes ?

12. gonx_me

gonx_me Power Member

Pelo meu:

A7V8X rev 1.04 bios 1012
    Lite on 24x10x40x

Bus 180Mhz (as minhas mem 333 OEM não dão mais a Cas 2-2-2-6-1)

13. Meqif

Meqif Power Member

Boas!!!

Olha, tenho o meu P4B 2400 a 2880 sem problemas e estou a usar um PLEXTOR 48/24/48A! Acho que o teu problema pode ser o speed dos buses AGP e PCI estarem um pouco altos demais, visto que no meu eu fiz lock aos busesAGP e PCI. É que pode parecer que não, mas vi num sítio qualquer que afectam TUDO o que está ligado ao IDE -> discos rígidos, leitores de CD/DVD, gravadores... se fugir um bocado à "norma" as placas de som e o gravadores de CD não gostam :puke:
    Vê lá a que velocidade está o PCI. No meu P3, a mobo não podia fazer lock ao AGP/PCI e quando levei aquela cena até aos 166 FSB (ganda CPU :D ) o gravador começou a dar muita barraca, porque o PCI estava a 41,5 k já é bué elevado, mas os PLEXTOR são muito picuinhas com a velocidade do PCI e aquilo era um Memorex, portanto no problems.

Mas atenção, já me passou pela mão Memorex, Philips e Samsung e de vez em quando lixavam cds, com o Plextor ainda não aconteceu, mesmo gravando cds de 24x a 48x!

EDIT: Esquece o PCI. A 140 de FSB tens o PCI a 35, ou seja, 2 Mhz acima do normal, que não é nada... tenta mudar o cabo IDE do gravador ou experimenta o gravador noutro computador. Pode ser que o cabo esteja danificado (para os 2 gravadores fazerem isso, deve ser o cabo) ou então é a fonte de alimentação que não tem potência suficiente para alimentar bem o teu gravador.

Última edição: 9 de Março de 2003
  14. Archangel

Archangel Power Member

Deixa-me perguntar-te uma coisa. Tu já colocaste o Asus a 52x e o Yamaha a 44x lado a lado, pra ver qual grava mais rápido? Eh q tás falando q esse teu Yamaha grava mais rápido q o Asus a 52x, ora bem, eu tenho os dois e nunca reparei isso seja em que cd for. :confused:

Posso te pedir uma coisa? Se já testaste os dois gravadores, tens q me dizer qual a marca do cd q usaste na gravação, para eu ver se esse tipo de cd tem algum problema com o gravador da Asus. Eh q tem sempre cds q gravam mais rápido em determinados gravadores, outros não. Das duas uma, se já testaste os dois gravadores e o da Yamaha foi mais rápido, ou usaste algum cd q não se dá muito bem com esse gravador da Asus (por isso q te estou perguntando qual a marca de cd q usaste), ou então tens um pc q necessita de reparos, pois para q o da Asus se torne mais lento na gravação, isso só recorrendo ao burn-proof uma centena de vezes. :D

Fica bem e não te esqueças de me falar qual a marca de cds q usaste com os dois, pra eu ver isso aqui tá? :)

15. WhiteTiger

Thx pelas dicas ppl já tinha trocado os cabos da 1ª vez que tive problemas e a PSU tb agora tenho uma com 420W dual fan e dentro das especificações que a AMD exige:

+5V 1.5A 40.0A +5% ~ -5% 50mV
    +12V 0.2A 18.0A +5% ~ -5% 120mV
    - 12V 0.0A 0.8A +10% ~ -10% 120mV
    - 5V 0.0A 0.3A +10% ~ -10% 100mV
    +5Vs 0.0A 2.0A +5% ~ -5% 50mV
    +3.3V 0.3A 30.0A +5% ~ -5% 50mV

Quanto a cd's que usei foram diversos e ainda por cima os que queimaram eram da mesm marca e caixa que eu estava a usar sem qualquer problema mas mesmo assim ainda experimentei um TDK que são os que eu gosto mais e queimou na mesma :'(

16. CrONiK

uso sempre cd's da TDK n uso mais marca nenhuma, e pensei k tavas a falar de gravadores k gravassem a mesma velocidade, mete o asus a gravar a 44X e o Asus a gravar tb a 44X e vê kal é o mais rapido e fiavel

17. Meqif

Meqif Power Member

That's f*cking weird! Experimenta o gravador noutro computador a ver se faz a mesma coisa... pode ser mesmo do conector da mobo... mas é pouco provável... No entanto, não sei que mais possa ser... talvez muito azar? :P

Eu cá uso quase sempre os CDs do LIDL, os Octron, são muito bons, baratos e gravei agora mesmo um de 16x que me tinha sobrado há bué tempo a 48x! Estes Cds são uma maravilha e o gravador (da minha parte) é uma maravilha. Estou a estranhar muito o que te tá a acontecer...

[ ]'s :004:

18. CrONiK

Meqif tal como eu disse pensei k ele se tava a referir a gravações da mesma velocidade por isso já ñ era Fuc*** weird :D

Ex.: Pensei k ele se referia gravar no da asus a 44X e no da yamaha a 44X tb, se fosse desta forma de certeza k o yamaha gravava mais rapido poix tem 8 Buffer

19. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Já montei um Plextor 40x12x40 e só dá problemas, n grava cd's sem ser no clone cd e mesmo assim qd acaba a gravação diz q ocorreu um erro mas dp vai-se ver ou ouvir o cd e ta td bem, ainda tou pa descobrir como resolver akilo, basta meter a gravar com o nero e o pc bloqueia antes de ele começar a gravar, dp só reiniciando, já experimentei montes de coisas, perdi a paciência com akilo nunca mais lhe tokei:P.
    Já os Plextor 48x42x48 são uma maravilha, super rápidos e mto fiáveis, será q existiu algum problema de fabrico nos 40x12x40??
    :003: :003:

Última edição: 10 de Março de 2003
  20. WhiteTiger

Também já me perguntei isso mas sinceramente não li nada acerca disso.

O Lite-on que comprei por enquanto está a portar-se bem e tanto a criar a imagem como a gravar é muito mais rápido que o Plextor ( isto comprarando as mesmas velocidades a que eu usava o Plextor 32x e 40x ) a 48x e 52x nem se compara é muito mais rápido :)

Partilhar esta Página