plextor 708a e asus a7n8x deluxe .. incompatibilidades?

xtr3me

Power Member
Bem, venho aqui, pela primeira x com um prob de hardware.
É o seguinte, cheguei a casa todo contente com um plextor 708a.
Montei-o, retirando o leitor de dvd samsung que tinha, e bootei o sistema para windows (para testar o gravador antes de ir para linux).
Instalei o recordnow max e, o primeiro dvd que tentei gravar, ao fim de um tempo, o monitor desligou-se (pq estava definido assim), mas quando mexi o rato e carreguei nas teclas, n voltou a ligar.
Carreguei no power, e dps, apesar do monitor n se desligar (retirei essa opção), o sistema ficou encravado durante a gravação (mas acabou por gravar tudo direito, só que o ecrã tava congelado).
Mias uma x power off, susbtituí o record pelo nero e montei um disco externo ... tentei gravar e desta x n tive probs.
Eis que então, desligo o pc para tirar o disco e quando vou a bootar, o sistema liga, mas n dá imagem no monitor.
Tento várias x, uma vez encrava a dizer (windows 2000) outra x, nem mostra o resultado do post (mas ouve-se o barulho).
Corri um boot cd do knoppix e apesar de n mostrar imagem, carreguei no entrer para prosseguir o boot, e ele tava a ler do cd ...
Fui à bios e por duas vezes, aquilo ao fim de um tempo a mexer lá, apresentou-me uns caracteres estranhos.
O que fiz, desliguei o plextor, tentei mais umas vezes e .. nada .. sempre o mesmo.
Deixei aquilo assim um tempo.
Quando fui lá à pco, no probs, arrancou knoppix live-cd, arrancou o meu debian, win 2000 (tudo sem o plextor).
E agora tá, has I write, a tocar mp3 e a rodar um filme (tou a puxar por ele ...).
A minha dúvida é o que pode ser ..
Pode ser a board a dar de si?
O plextor a mamar a board?
Pode ter sido o outro disco?
É que gastei guito num plextor e agora tou receoso de o montar ..
Falha da fonte (chieftec 350 w) ou da gráfica (matrox g550) ?
o resto é um amd xp tbred -b 2400+, com uma a7n8x deluxe, 256 de ram e um seagate de 40 gb.

Peço desde já desculpas pelo texto longo e obrigado pelo tempo que me dispensarem
 
Pelos vistos ninguém me consegue ajudar ...
Se souberem de alguma coisa, postem aqui ou mandem pm ... é que tou com receio de ao montar de novo o plextor, mamar a board (se bem que n acho que seja possível), mas n queria ter aquilo ali parado ...

Será que um update á bios resolve (tou com a bios original e já vi mais gente com este gravador e esta board :S)

Cumps
 
é isso que vou fazer.
Este gravador chegou agora de rma ... parece que vai ter de ir outra x....
A tua board é igual à minha?

Cumps
 
Draven, sem o plextor tudo bomba .... será o q?
se calhar o pc nunca crasha, mas é a gráfica que se tripa ...
n sei mm

tinha o disco ligado num ide
e o plextor (master) e um yamaha f1 (slave) noutro ...
Não sei o que possa ser ...
só se for mm a gráfica ... é que, como disse, uma vez, o gajo freezou o monitor, mas eu deixei a gravar até ao fim e o gajo gravou .. e a bootar um live cd, o gajo tava a trabalhar o cd-rom (notei pq ele parou numa parte que é preciso carregar no enter para ele continuar e apesar de n ter imagem, fiz isso e o cd-rom voltou a ler).
A gráfica n suponho que puxe nada ... matrox g550 :S

Não sei o que possa ser ...
 
Gente parece que o prob tá resolvido.
Ontem voltei a montar o plextor e já bomba.
My guess?
Devia ser o ide que n tava completamente encaixado, ou então a ficha de alimentação que tava ligada ao gravador que tlvz tivesse mamada (por via das dúvidas liguei outra).
Obrigado a todos pela ajuda
 
Back
Topo