Plextor nao quer gravar :(

N1ghtWalker

Power Member
Boas pessoal ..

O meu Plextor PX-716A lembrou-se em nao gravar NADA (seja dados, audio .. O que for) !
Nao percebo o pq ..

Aparece-me este erro:

1490a862ac.jpg


Fica-me pelos 50% durante mais ou menos 2mins, e aparece-me este erro que pos acima ..

Podem-me dar umas luzes sff ? é que sinceramente nao estou a ver o que é .. :O

Obrigado

Cumprimentos
 
boas

podes sempre experimentar outro software de gravação ou noutro pc (se tiveres)

mas quando me aconteceu isso nos meus foram para trocar

sem mais,
cumps
 
Ve se trocaste de marca de cds ou entao faz um upgrade a verçao do nero porque com os updates do windows algumas verçoes do nero deixaram de funcionar bem.
 
procura upgrade de firmware costuma resolver, tenho um plextor que andava com probs de leitura, instalei.lhe um firmware actual deixou de ter problemas
 
Desculpem a demora .. é assim, ja tinha actualizado o firmware e o problema continuou ...

O meu irmao é que dps disse-me que tinha posto o gravador como Master (nao percebo pra que) .. Mudei outra vez pa Slave e ja grava .. Mas ate agora so consegui gravar em CD-RW (Da Sky), com CD-R da Imation e da Verbatim nao grava .. da o msm erro que pos no primeiro post .
Ah, nao é dos CDS de certeza, pq sempre gravei as coisas com estas marcas . :o

Cumprimentos
 
Já tive um problema desse género com um Plextor PX-740uf.Queimei montes de cd´s e dvd´s.Depois que instalei portas USB 2.0 o problema acabou.O meu gravador é externo.Espero ter ajudado.
 
Já tenho o nero mais recente (pelo menos que eu saiba), 7.7.5.1 e mesmo assim nada ..
A unica diferença é que aparece o erro mais depressa . :zzz:

Já estou a bater mal !! :'(
 
Experimenta fazer um Restauro do Sistema para a data em que funcionava bem.Se não resultar podes desfazer o último Restauro do Sistema.Ou então experimenta reduzir a velocidade de gravação.
 
Acabado de formatar .. Desde entao nao tenho conseguido .. apesar de ja nao gravar algo ah bastante tempo . Quanto ah velocidade, ja pos a 4x (mais baixo possivel) e nada ! Acontece precisamente o mesmo ! >(

Cumprimentos
 
Experimenta limpar com cuidado a cabeça do laser do Plextor com um cotonete ou algodão com um bocadinho de álcool.Seca bem deixa secar cerca de cinco minutos,cuidado não deixar pêlos de algodão.Eu tenho o Windows XP e NERO 7.0 e não preciso de instalar as drivers do Plextor para gravar e grava bem.Boa Sorte!!!
 
Back
Topo