1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PLEXTOR: o Rei das drives pifadas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ahnitrop, 3 de Outubro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 1568)

1. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Caros amigos

Já há vários anos que sou fã desta marca, tendo-me passado pelas mãos já várias drives. O que não deixa de ser estranho é o facto de já me terem aparecido nas mãos 3 drives com problemas, sendo que uma delas vinha completamente morta, e as outras duas faziam ruidos estranhos e não liam nenhum suporte, havendo necessidade de proceder a RMA.

Ora estando a falar de drives que por norma custam duas vezes o preço de uma drive normal de outra marca, eu pergunto: ONDE RAIO ESTÁ O DEPARTAMENTO DE QUALIDADE DESTA MARCA? Como é q é possivel deixarem sair para o mercado drives defeituosas? Convém referir que as caixas onde vinha este material encontravam-se intactas, logo é posta de parte a hipotese de danos durante o transporte.

Já tive também hipotese de ter drives da Pioneer e outras marcas, e com estes sintomas só tive uma vez com um DVD-RW Samsung.

O último caso foi com o PX-760A, que ao colocar o CD/DVD la dentro, ele fazia um barulho que mais parecia uma agulha a raspar a superficie do disco, e depois parava. A drive é reconhecida pelo windows. Ainda actualizei o firmware, mas de nada resolveu. O problema deve ser mesmo fisico... E agora só me resta pagar mais portes de envio (e aquilo não pesa 30gr) e esperar que venha uma nova. Assim passo a ponderar da próxima vez que quiser uma drive plextor.

Cumps

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sempre ouvi dizer que era a marca que tinha mais fiabilidade e melhor assistencia técnica, mas pelos vistos é tudo igual as outras, a não ser os produtos custarem o dobro da concorrencia...

Enfim, já tive muitas drivers, e apenas um gravador de CD HP avariou e um leitor de CD OEM pifou (isso ainda no Brasil nos tempos dos pentium MMX), do resto tudo 100%

Tenho um leitor de DVD LG (sim, aquela marca que muitos fogem como o diabo da cruz) que vai a caminho de 4 anos e um NEC 2510a DVD+-RW sempre a bulir :D

3. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

O que já ouvi dizer foi que a qualidade e o apoio técnico da Plextor são dos melhores que existem no mundo.

4. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Só posso falar pela minha experiencia... Tenho um plextor à praí 7 anos, e ainda hoje funciona.. Claro que não lhe dou o uso que dava antes pois agora tenho um gravado de dvd, mas lá que saiu uma grande maquina é verdade!

Se calhar a qualidade da marca já não é o que era.. Deixou-se degradar como muitas boas marcas propositadamente ou não o fazem... A confirmar-se é triste mas tenho esperança que não :)

Cumps

5. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

:S comprei ha coisa de duas semanitas um gravador DVD da Plextor 755A...sempre axei a Plextor uma marca de topo quanto á qualidade, assistencia....agora e depois do que te aconteceu...pá pode ter sido muito azar, ou não....

Ainda tenho por aqui um gravador DVD da LG single layer que tem prai uns 3 anos e um gravador de CD's da HP que tem mais tempo e ainda bulem na boa :)

6. timber

timber Zwame Advisor

Eu não gosto da Plextor por causa disso. Custa mais e nunca se percebe bem porque.

Especialmente nesta altura em que a gravação de DVDs está completamente banalizada

Prefiro comprar barato de marcas que gosto (basicamente a Pioneer e a NEC) e se pifar passado 2 anos quando acabar a garantia compro outro melhor com a diferença e ainda fico melhor servido com uma drive mais moderna

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Faço minhas as tuas palavras Timber, aquele NEC 2510a só troco quando pifar mesmo, ao preço que eles estão...

8. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

O nome plextor era uma marca forte no tempo dos gravadores de CD SCSI.
    Quando começaram a aparecer os gravadores IDE começou a cair e quando apareceram os de DVD foram praticamente eclipsados, há melhor e mais barato.

9. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    A Plextor "era" a melhor marca a nivel de qualidade e fiabilidade quando produzia produtos SCSI (Leitores e Gravadores).
    Quando deixou de fabricar SCSI e passou para o IDE deixou de ser a melhor marca a nivel de qualidade e fiabilidade.
    O mesmo se aplica à YAMAHA.
    Tanto a YAMAHA como a Plextor "eram" os lideres de mercado de gravadores e leitores de confiança.
    Cheguei a pagar 3 vezes mais por um leitor/gravador Plextor/YAMAHA do que outro bem mais barato de outra marca e ainda hoje estão como novos mesmo com o uso brutal que lhes dei.
    Isto é como tudo... hoje em dia nada tem o mesmo "sabor" ou "qualidade" como antigamente. ;)
    Um grande abraço a todos.

10. Phantasia

Eu também vou por aí, mas arrependi-me com um gravador da LG que numa semana morreu (não sei se terei abusado muito dele).:-D
    Troquei por um da Liteon e tem sido uma maravilha, entretanto comprei um gravador de dvds da Samsung e tem trabalhado muito bem!

11. timber

timber Zwame Advisor

Se pifou passado uma semana provavelmente era um DOA

Actualmente tenho um da Lite on que já é bastante velho (era um DVD+RW 2x que foi flashado para DVD+-RW 4x). Funciona perfeitamente e provavelmente vai ser o primeiro e último gravador de DVD que terei.

12. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Deixa lá ver, tive um Philips CDD2000 2x2 emprestado, um Yamaha 6x2x2 emprestado... e comprei um Teac 4x4 SCSI. Foi bom quando durou e ainda funciona. Quando o desliguei já havia CDR 52x... e fui comprar um gravador 52x Asus.
    DVDs... um xitzy msi 4x max (dr4)... tem durado com a quantidade de dvds que já lá gravei (uns 1000). Agora tenho um NEC 35xx que vai dando para o gasto.

13. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Com tudo o que se passou comigo (já não é o primeiro caso) eu não quero com isto dizer que a Plextor é má, antes pelo contrário, pois as drives que não me chegaram mortas ou defeituosas às mãos, ainda hoje funcionam sem problemas, e a qualidade de gravação continuo a achas acima da média, daí continuar a apostar numa drive plextor para os meus PCs, mesmo tendo outra de outras marcas (normalmente Pioneer).

O que me chateia é a falta de cuidado ao embalarem as drives sem as testarem, pois aí de certeza que estes casos iriam diminuir. Agora resta-me esperar para ver o tão badalado serviço de apoio ao cliente. Das outras vezes enviei as drives para trás suportando eu os custos de envio (que se forem em correio azul e registado, o preço quase que dá para comprar uma drive das mais baratas), desta vez vou esperar pela resposta deles. Ouvi dizer em qualquer lado que têm serviço de recolha. Ora isso seria óptimo.

Cumps

14. Finkel

Finkel Power Member

O meu gravador de CDs a 12x ainda funciona na perfeição. Nem sei hà quantos anos o tenho.

15. Scalius

Scalius Power Member

Boas,

eu tenho um gravador de DVD Plextor 712A e so te posso dizer bem da assistencia deles.
    Eu comprei originalmente o Plextor 708A mas apos cerca de 1 e 1/2 ano o gravador passou a demorar bue tempo a gravar os DVDs.

O que fiz para resolver o problema foi ir ao site deles solicitar uma RMA.
    No mesmo dia recebi um email deles a dizer que me iam enviar uma drive nova e que depois me diziam se era necessario enviar a velha.

Dois dias depois recebi em casa um Plextor 712A e nunca tive de enviar o antigo.

Por isso acho que a diferença entre a Plextor e o resto ta mesmo na assistencia.

Boa sorte.

16. Phantasia

Isso pode acontecer com qualquer produto de qualquer marca. Pois mesmo depois de testados, todos os produtos são submetidos a embalamento e depois são transportados e durante o transporte muita coisa pode acontecer aos produtos.

17. temp9300

temp9300 Power Member

Concordo, hoje em dia penso que a diferença é acima de tudo no serviço de assistência, a nível de qualidade não estão melhores que os outros, alias, alguns modelos plexstor são mesmo modelos de outras marcas com ligeiras modificações.

Já tive Plextor (só DVD) e começou com problemas ao fim de alguns meses, teve de ser trocado. Aconteceu o mesmo com alguns amigos meus. Já tive gravadores/leitores de várias marcas e o único que me avariou até agora foi o plextor. :P

Em relação à assistência, como para ter essa assistência se paga mais caro, às vezes até o dobro do preço de um NEC ou outro, é óbvio que acaba por não compensar, mais vale comprar de outra marca mais barata e caso avarie pode-se comprar outro (que entretanto já deve ser um modelo mais actual) e fica pelo mesmo preço. :P

18. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Não sei é se eles farão isso a muita gente, senão daqui a dias o pessoal passava a comprar uma drive, dizia q estava avariada (mesmo sendo bluff) e ficava com duas drives em casa. Assim já não seriam o dobro do preço em relação às outras.

Cumps

19. Scalius

Scalius Power Member

Pois se calhar nao é o procedimento para toda a gente mas a mim foi o que aconteceu.
    E o melhor para mim é que depois descobri que o problema do leitor gravar nao era do gravador mas sim do windows. Como tal o gravador ainda esta a funcionar perfeitamente em casa de um amigo meu.

20. Tenho um gravador de CDs Plextor há uns 4 anos. Já deve ter gravado mais de 700GB para CDs. Um amigo que comprou um igual no mesmo dia gravou bem mais do que isso com ele. Problemas = 0. Por outro lado, já me passaram alguns gravadores de DVD de outras marcas pelas mãos e onde já vão...

Plextor = Estrelas

Resto = Cometas

:wink:

Partilhar esta Página