Plextor PX-504A DVD+RW Drive Review

Zealot

I quit My Job for Folding
Specifications

6-in-1 drive: 4X DVD+R, 2.4X DVD+RW, 12X DVD-ROM, 16X CD-R, 10X CD-RW, 40X max CD-ROM
Buffer Under Run Proof technology prevents errors in CD-R/RW writing
Lossless Linking prevents errors in DVD writing
High capacity - Holds 4.7 GB of storage on DVD media
120ms Average CD Random Access
140ms Average DVD Random Access
2 MB Buffer
Black tray minimizes jitters
Flash ROM allows for easy upgrade over the Internet
Supports DVD+RW background format
Useable DVD Formats: DVD-ROM, DVD Video, Multi Border (closed disc read only), multi session
Useable CD Formats: CD-DA; CD-ROM Mode 1; CD-ROM Mode 2; CD-ROM XA, CD-I; Photo CD; Video CD; CD-Extra; CD Text; Multi-session, UDF
Recording DVD+R/RW Modes: Sequential write, Random access write and Disc-at-one
Recording CD-R/RW Modes: Track-at-once, Disc-at-once, Session-at-once, Multi-session, Fixed and Variable Packet Writing
Windows 98SE/2000/ME/XP Compatible
One-Year Full Warranty and Unlimited Toll-Free Tech Support

Pros

Super fast DVD+R/DVD+RW burning
Even burns CDR/CDRW and you can use it to watch DVD on your PC
Nice software bundle
$299 is a great price for a cutting edge new technology
Plextor service & Quality
Cons

No DVDR+W media included
No Internal CD audio cable included
DVD+R is still a emerging standard some might consider buying this drive a gamble



http://www.ascully.com/modules.php?name=Reviews&rop=showcontent&id=242
 
Mudo de opinião pq??? Pq 90% dos DVD's ROM lêem - e 88% lêem +??? Olha, o meu, lê os 2!!! Qualquer leitor recente lê os 2 formatos...

Procura tu características dos 2 formatos e talvez sejas tu a mudar de opinião... ou para isso procura algumas threads aqui do fórum... muitas delas com posts meus!

Aqui está um

Já tinha lançado uma thread a discutir os 2 formatos e nela observámos que o formato + é um formato mais avançado que o formato - , com features como CAV e CVL...

Descobri ainda isto:
"As for consumer preference, DVD-RW is seen as mainly for people looking to record video and then play it on consumer DVD players. That's because to store new files, the disc must first be erased entirely.

The DVD+RW and DVD-RAM formats are seen as having the upper hand for data storage because they allow people to store and erase files in the same way they can on a hard drive. Spofford said that the software for DVD+RW drives does not yet enable people to randomly store data, but he added that a software patch will be available soon."

O formato + poderá não vingar no mercado apenas por causa do preço mas por falta de qualidade não é de certeza:

Fabricantes aliados ao -: Toshiba, Pioneer, Hitachi, Panasonic
Fabricantes aliados ao + (a mim inspiram-me muito mais confiança): Sony, Hewlett-Packard/Compaq e Dell (DVD Alliance), Phillips, Plextor....

A Microsoft anunciou há tempos aliar-se à "DVD Alliance", portanto, ao formato +!
 
Originally posted by Baía
Então e querias que gravasse o quê???? O melhor formato é o +...

isso é a tua opinião!para mim o melhor formato é o -!
mesmo assim o melhor é comprar um que grave ambos os formatos!até tão muito baratos!:D
 
Última edição:
O formato + é sem dúvida o melhor formato. O que não quer dizer que seja o mais adequado a cada um... :)
 
Mudo de opinião pq??? Pq 90% dos DVD's ROM lêem - e 88% lêem +??? Olha, o meu, lê os 2!!! Qualquer leitor recente lê os 2 formatos...

Procura tu características dos 2 formatos e talvez sejas tu a mudar de opinião... ou para isso procura algumas threads aqui do fórum... muitas delas com posts meus!

Aqui está um

Já tinha lançado uma thread a discutir os 2 formatos e nela observámos que o formato + é um formato mais avançado que o formato - , com features como CAV e CVL...

Descobri ainda isto:
"As for consumer preference, DVD-RW is seen as mainly for people looking to record video and then play it on consumer DVD players. That's because to store new files, the disc must first be erased entirely.

The DVD+RW and DVD-RAM formats are seen as having the upper hand for data storage because they allow people to store and erase files in the same way they can on a hard drive. Spofford said that the software for DVD+RW drives does not yet enable people to randomly store data, but he added that a software patch will be available soon."

O formato + poderá não vingar no mercado apenas por causa do preço mas por falta de qualidade não é de certeza:

Fabricantes aliados ao -: Toshiba, Pioneer, Hitachi, Panasonic
Fabricantes aliados ao + (a mim inspiram-me muito mais confiança): Sony, Hewlett-Packard/Compaq e Dell (DVD Alliance), Phillips, Plextor....

A Microsoft anunciou há tempos aliar-se à "DVD Alliance", portanto, ao formato +!

De acordo com a minha experiêcia pessoal e com uns artigos que li há uns tempos (corro por isso o risco de estar desactualizado) prefiro o -, é pior em termos tecnológicos mas isso não me afecta e só sei que é lido pelo DVD-ROM que possuo e também pelo standalone player SONY que tenho, o mesmo já não posso dizer do DVD+R. Além disso, para quem necessita de trocar informação com Mac's, o + é para esquecer.
No entanto a minha escolha seria, por uma questão de segurança de investimento, um SONY DRU500AX (que grava ambos os formatos) non-retail que na loja onde costumo adquirir esse tipo de material custa mais 40€ que o Plextor que referiste.
Não é preciso surgir de uma forma tão aguerrida numa troca de opiniões, se estás feliz com o +, óptimo, eu prefiro o -.
 
Vamos lá ver.... uma coisa é o formato com maior suporte.... sem dúvida que actualmente é o -, mas não acredito que se mantenha assim por muito tempo e outra coisa é o melhor formato e, esse é sem dúvidas o +... pelas características que aqui enumerei! No que diz respeito a esses teus leitores, especialmente o Sony, não acredito que os novos leitores da Sony não leiam +... principalmente quando a Sony faz parte da DVD Alliance... Quanto aos Mac's... epá, até podiam ter um formato de gravação próprio que, para a quota que detém no mercado era irrelevante... não são os Macs que vão determinar qual dos formatos irá vencer no mercado...

Net_Man, convém fundamentares o teu princípio de dizeres que o melhor formato para ti é o - (tal como eu fiz para o +) ... assim podia ser que me convencesses a mim e a mais elementos do fórum!
 
+ ou -? Decisions, always decisions!

Tb tinha estas dúvidas mas resolvi o problema.

Vou ficar à espera do NEC 1300 que lê e grava + e - e vem
para a casa dos 250€ ou então para o LG clone do careiro
Sony DRU500AX.

Problem solved. Não vale a pena perder tempo a tentar
descobrir qual é o melhor pq não há melhor. Cada um
tem as suas vantagens e desvantagens.
 
Quando defendi aqui o -, nunca foi a desejar que seja o formato "vencedor" mas sim que é aquele que melhor se adequa às minhas necessidades e por isso é o eleito das minhas preferências (para ti ser compatível com o Mac não é importante, o mesmo não se aplica a mim). No entanto como sei que o mercado pode saltar de um momento para o + teria escolhido um gravador que suporte ambos os formatos. Este tipo de decisão depende das necessidades de cada utilizador e por isso a escolha é puramente pessoal.
 
Pronto... e eu respeito isso com todo o prazer... só fiquei foi um bocado :eek: quando vi o pessoal dizer que o - é o melhor formato simplesmente pq.... "ERA"... tipo... "era pq era"!! E, tal como eu disse aqui... as coisas não são assim tãooooo lineares!

Mais uma vez digo... se o formato + não vencer no mercado não é por falta de qualidade!!!
 
1º as minhas razoes para escolher o - têm basicamente a ver com o preço e com a compatibilidade(nem sei se está bem escrito:D ) do mesmo!estas são as minhas razões!



Net_Man, convém fundamentares o teu princípio de dizeres que o melhor formato para ti é o - (tal como eu fiz para o +) ... assim podia ser que me convencesses a mim e a mais elementos do fórum!

eu convençer?nada disso!são escolhas pessoais!é como a eterna discussão dos P4 contras os AMDs!ambos têm lados positivos e negativos e cada um escolhe aquele que mais se adequa ás suas necessidades!

eu por acaso nao tenho gravador de dvds mas estou a pensar seriamente em comprar um!e em principio deve ser um que grave ambos os formatos!é o chamado 2 em 1!e tendo em conta ospreços a que eles estão acho que é a melhor opção!


iJFerreira

Vou ficar à espera do NEC 1300 que lê e grava + e - e

esses gravadores já tão á venda!custam 308 euritos cá em PT! :D

Net_Man
 
Pronto... e eu respeito isso com todo o prazer... só fiquei foi um bocado quando vi o pessoal dizer que o - é o melhor formato simplesmente pq.... "ERA"... tipo... "era pq era"!!
arghhhh acho que isto é para mim!:rolleyes:
demorou mas lá respondi!tb nao posso tar sempre a fente do pc!
Apesar no nick!:D


Mais uma vez digo... se o formato + não vencer no mercado não é por falta de qualidade!!!
tendo em conta que cada vez mais existem marcas a fabricar gravadores que gravam ambos os formatos, não me parece que o formato + desapareça!e até é bom que isto aconteça mais concorrencia menores são os preços, logo ganhamos nós!:cool:
 
Originally posted by JCmendes
Expliquem-me melhor a diferença entre o + e o - ?

Tem a ver com o quê? Região do DVD?

Pensa "VHS versus BETAMax" e percebes a diferença entre o mais e menos... Só dois carteis de empresas poderosas a tentar afundar o outro formato...
Por isso desde hoje tenho aqui um sony que grava os dois - tou preparado para qualquer vitória de qualquer um dos "consórcios" :)
 
Back
Topo