1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plextor PX-716A DVD±RW DL anunciado!!!! [updated]

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sandman, 25 de Setembro de 2004. (Respostas: 51; Visualizações: 4662)

1. Sandman

Sandman Power Member

Parece que a Plextor não quer ficar para trás e por isso anunciou este bicho:

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=10723

Bolas, pah!!! Eu que comprei o Pioneer DVR-A08XL e o NEC ND-3500A (sold!!!), e agora sai-me isto!!! Que m**** de vida a minha!!! :p Se esta drive for melhor ainda penso em vender os dois e comprar o Plextor...vamos ver como é que se vai portar! Normalmente a Plextor deixa sempre o resto a milhas de distância, cada vez que lança uma drive nova... :)

[UPDATED 27-09-2004]

A Plextor já anunciou o gravador oficialmente:

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=10726

http://www.plextor.be/products/dvd_recorders/px-716a.asp?choice=PX-716A

Haverá (mais tarde) versões external e tmb SerialATA como já aconteceu com modelos anteriores...

Última edição: 5 de Outubro de 2004
  2. Morpheus

Morpheus Banido

se eu fosse a ti n punha as mãos no fogo ... é que ultimamente mta gente reclama dos plextors pois já tem ido alguns(errr...bastantes!) para RMA... em pelo menos 3 lojas que conheço aqui na minha zona... que venha de lá o meu pioneer ...

3. MGaspar

MGaspar Power Member

confirmo isso dos rma's em plextors actuais....
    o laser dos 708a deu enormes dores de cabeça aos serviços de rma das varias lojas de informatica...

estes plextors actuais sao bons para quem copia um dvd esporadicamente, nade de muito continuado se nao vao ter probs...
    experimentem gravar 20dvd's seguidos num 708/712 , os ultimos saem a "arder" la de dentro e completamente inutilizados.... sim falo de gravadores completamente novos!

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Pelas caracteristicas parece igual ao Pioneer ou ao Nec.

5. Draven

Draven Power Member

hmm tenho um 708A e dou-lhe bastante uso mm e nem 1 dvd ou cd saiu estragado!

kualidade sempre garantida! nao sei onde ouviste essa de só serem bons para gravar dvds esporadicamente! aki pelo menos nao confirmo essa ideia! sempre tive plextor's e até agora nunca saí lesado com nenhum!

6. jfbbms

jfbbms Power Member

eu axo que para 20dvds é perfeitamente normal o gravador nao se aguentar... mas isto digo eu.
    só o esforço do gravador a fazer para 20dvds seguidos
    normalmente quando gravo dvds entre uns 4 ou 5 que grave de seguida espero uns minutos para a drive arrefecer...

7. kidloco

kidloco Power Member

Tenho um PX708 e garanto-te que aquilo nao "encrava"...trust me, eu gravo mesmo mtos dvds :)

8. Morpheus

Morpheus Banido

pah mto sinceramente quem n comprava plextor era eu ... é que cada um é como cada qual mas a avaliar pela quantidade de RMA's feitos ... nem pensar em comprar um plex! ...

9. Rudzer

Rudzer Power Member

também acho...é um bocado desnecessário estar a gravar 20 DVDs todos seguidos...

Eu pessoalmente dps de gravar faço sempre um check com o dvdinfopro (regra geral meto toneladas de info que não tou pra mais tarde querer ir ver e pufff não dá e mea culpa pk fui vadio quando os gravei ;) )

10. banid0

banid0 Power Member

eu costumo ler com o nero cd dvd speed...como e isso do dvd info pro? o cd speed e fiavel?

11. avantix

avantix Power Member

O meu Plextor 708 até hoje não me deu um unico problema!
    Hoje em dia gravo poucos DVDs de cada vez .. mas já tive alturar em que era sempre a abrir e o bichinho não se queixou .. longe disso!

Do 712 não posso falar pois não o conheço muito bem, tou á espra desde que aí vem agora :D O substituto do meu 48x Cds!

Vou ficar com o 708 e um 716!
    e meto o 48x na proxima maquineta!

Vou-me começar a preparar :D

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

boas...

Eu tou com o meu nec 2510A e tem bombado nas horas :P

Eu acho que os Plextor tem ficado par a par com os NEC, Piooner e Lite-on :003:

para não falar do preço...

Mas apareceu 1 situação estranha... Gravei um CD de audio para um conhecido do meu pai e o disco não le no leitor dele e nem no leitor do bar dos meus pais... Mas em casa bomba bem tanto no PC, como no Sansung da Sala na boa :P Estranho, não...

Irei ver ele no CD-check se tem errors...

13. microcris

microcris Power Member

Se tem ficado a par com o Lite-on então não estão mto bem posicionados.
    Tenho um Liteon 812S e são poucos os dvds que gravo sem fazer uma verificação de dados no final da gravação.
    Nos cds quando a gravação chega ao fim sem erro, dificilmente haverá problema com o cd gravado, nos dvds já não é bem assim.
    Uma vez que o limite de velocidade está praticamente atingido pode que agora se dediquem a qualidade de gravação.

14. Morpheus

Morpheus Banido

isso n é bem assim ... a qualidade de gravação obtens com um bom DVD, e com um gravador que grave sem erros de redundancia como o pioneer... mas acho que por melhor que estes dois sejam nunca se consegue gravar nada sem erros... basta correrem alguns aplicativos que por ai andam e vêem, nenhum dvd tá isento de erros pode é ter menos uns que outros...

15. PJGS

PJGS Power Member

Sinceramente, com os preços e a qualidade dos NEC e Pioneer actualmente, n vejo mtos motivos para querer pagar mais por 1 Plextor.
    Nenhuma drive grava sem erros, e a qualidade de gravação está estreitamente relacionada com a qualidade da media utilizada.

16. Mig

Mig Power Member

Parece que vai ter suporte para DVD-R DL e DVD+RW 8X com update de firmware em Dezembro:

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=10748

Última edição: 28 de Setembro de 2004
  17. trinita

trinita Power Member

sempre tive plextor e nunca tive problemas de maior. á pouco tempo comprei um pioneer para testar e tive de o vender, não o troco nem por nada pelo meu plextor 708, e nisto podem falar somente quem teve os dois gravadores, sei q foram alguns.
    Quanto aos RMA's da plextor, não percebo essa de ser a loja a requisitar o RMA, quando este pode e deve ser feito pelo comprador. Quanto á quantidade de RMA's, com isso concordo que sejam muitos, pois a plextor é a unica marca que os substitui em 3 dias, por isso o absuso ás vezes na requisição desse serviço.

18. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Sinceramente essa do Plextor começar a "torrar" dvd's passado uns quantos Gravados nao me convence...

Embora so tenha tido Plextors Gravadors e Leitores cds, (em breve o gravador DVD DL), nao acredito que uma empresa com o nome que a Plextor tem, se arrisca-se a lançar 1 gravador que passado umas quantas gravaçoes de seguida começa a dar erros de gravaçao!

Nunca tive qq problema cos plextor.

Agora em relaçao ao valer ou nao valer apena comprar um gravador plextor ja é diferente...Hoje em dia a competiçao entre marcas para gravadores de cds/dvds levou que um mercado muito maior se cria-se, e dessa maneira, que a venda de gravadores de qualidade se encontra mt mais barata.

Ja nao sei se vale apena regirmo-nos por nomes, ha tantos LG's , NEC's etc, a fazer o serviço perfeitamente bem, se kalhar optar por um PLextor ja nao vale apena, mas cada um tem a sua opiniao.

Eu, prefiro comprar Plextor ou Pioneer.

19. Nabais

Nabais Power Member

Quando é suposto sair o Plextor em Portugal?

20. Sandman

Sandman Power Member

Provavelmente já em Outubro...como em todo o lado...lá para a 2ª semana...

Partilhar esta Página