Plextor PX-716A

N1ghtWalker

Power Member
Boas pessoal.

É assim, ah uns tempos para cá tenho tido varias problemas ao tentar gravar Cds com este gravador. Antes gravava qualquer tipo de CDs/DVDs, nomeadamente TDK,Sky,Sony etc... Agora sempre que tento gravar com os cds da sony ou da sky, da-me um erro qlq sobre a calibragem ou o carago. Já com os cds da TDK grava até ao fim, mas depois nao conseguir "fechar o cd". parece que o programa bloqueia... Alguem faz a minima pq isto acontece ? Ja tentei com varios programas de gravaçao, até msm o proprio programa da plextor e acontece sp o msm! :|
 
Por acaso tenho esse gravador.....

Se metes lixo no mesmo, sai lixo!

SKY`s????

Se as pessoas soubessem minimamente a porcaria que isso é....um atentado aos media graváveis!

Tens a ultima versão do firmware?

É a 1.11.

O DMA está activo?
Podes ver isso, por exemplo nas Nerotools.

Certos ID`s, o Plexor não vai a bola, tb com o meu:

Verbatim +R 16X ( Taiyo Yuden G03 ). Da-me esse mesmo erro.

Tb pode ser de facto um problema de hardware, nomeadamente a cabeça laser ter alguma sujidade....
O meu já morreu uma vez, abri-o, andei para lá a mexer, e la o consegui meter a trabalhar, até agora sem problemas.
Um dos cabos internos tipo IDE, andava meio solto........

Para mim é um dos melhores gravadores de DVD feitos até agora, e merece toda a consideração.


Espero ter ajudado, e qq dispõem!

Um conselho: Usa bons media, tipo Verbatim, e grava-os a 12X ou 8X, que é a velocidade que ele mais gosta para DVD`s....

Boas gravações!
 
Obrigado pela resposta rapida... Sim, tenho essa versao.
eu sei que os sky's nao sao mt famosos, mas como anteriormente nunca tinha tido problemas...
Quanto aos cds da Verbatim, ja tentei e da-me erro tambem, mas eu vou ver se tenho praqui algum e tentar mais uma vez...

Quanto abrir o leitor, é naquela.. Tenho medo de lixar aquilo. :X
 
Obrigado pela resposta rapida... Sim, tenho essa versao.
eu sei que os sky's nao sao mt famosos, mas como anteriormente nunca tinha tido problemas...
Quanto aos cds da Verbatim, ja tentei e da-me erro tambem, mas eu vou ver se tenho praqui algum e tentar mais uma vez...

Quanto abrir o leitor, é naquela.. Tenho medo de lixar aquilo. :X


Compreendo....

Verifica se o DMA está activo.....podes consultar no Nero Tools...

Instala as Plextools e faz um scan PIE/POE a gravação a ver se surgem qq erros....

Alguma coisa que precises diz.

Esse gravador é demasiado bom para ser posto de parte de repente....:kfold:
 
Mordorr

Assim que tiver o nero, eu vejo isso... Quanto ao plextools, daqui a bocado vou instalar e digo-te alguma coisa. Mas ontem usei o CDBurnerXP que tambem ja tinha dado os erros que referi, mas desta vez usei um cd da imation (CD-R) e gravei a 8x como tu recomendaste... E coincidencia ou nao, gravou tudo direitinho, sem falhas. Agora pergunto: Será mesmo problema da velocidade de gravaçao ou mais alguma coisa? :o

Obrigado pela ajuda...
 
Bem, já instalei o nero e fui ao Nero Infotools, penso que seja isto que tavas-te a referir... fui ah parte das configuraçoes seleccionei o gravador e ta la a dizer:
Modos DMA suportados: UDMA 0-4
Modo DMA actual: UDMA 2

Era isto que querias saber?

Quanto ao scan PIE/POE, nao estou a encontrar ... Podes-me dizer exactamente onde é sff?

Abraço
 
Boas.

PM respondido:D

Não tenho agora instalado, pois obrigava-me a reiniciar o PC......:-D

É ca em baixo, nas opções de Scan PIE/POE errors, salvo erro.....

O resultado será algo do género:

TESTE PIE ( Não deve chegar aos 288, sob pena de erros de leitura )




Como podes ver, o DVD em teste tem o ID RITEKG05, e foi feito com a qualidade "Good Acuracy "
Salvo erro é a opção Summ1

O grafico esta a 60. POdes muda-lo pois por defeito vem a 100 ou 200, mesmo durante o Scan, para visualizares melhor os resultados..

SUMM 8 ( PIF ) Aqui, não pode mesmo passar os 4, senão dá direito a erros irrecuparáveis!!

É o que acontece com os t´tós que usam SKY`s, Princos e porcarias afins, e depois queixam-se que "desapareceu" tudo:lol:

Teste:



Como podes ver neste teste ao PIF, mudei a escala para 6 ( canto superior esquerdo ), e la esta a barra a limitar o valor como 4...

Neste scan, os picos estão com valores abaixo de 4, e são poucos, logo excelente DVD e boa gravação.....

Muito mais haveria a dizer, mas espero que te sirva de referência e ajuda!

Se tiveres um Benq, podes usar as Nero CD/DVD, para scans, assim como os modernos Lite-On....

Qq duvida apita!:D
 
Boas...

Ou seja, se bem percebi, basicamente estes 2 testes servem para ver se o DVD está em condiçoes correcto ?
Tou a testar um DVD que tinha praqui so para ver o que acontece e dps posto... Já te digo algo.

Abraço e Obrigado
 
Back
Topo