Plextor PX-716SA

Daru

Power Member
Boas....sou novo no linux. Tenho o ubuntu 8.10 (x64) a correr sem problemas há mais de uma semana.
O problema que me surgiu foi a gravar dvds (já testei o brasero e o gnomebaker). Qualquer operação que eu execute, não passe do 0%. Já andei à procura em fóruns internacionais mas nao consigo arranjar nada que resulte.

Se for preciso mais informações é só dizerem.
 
Mas dá algum aviso?
O utilizador faz parte do grupo de gravação ? ( grupo disk por ex)
Em recurso
If said that you have no permission to accessing /dev/sr0 (permission denied). there is some work around for resolving this problem :

  1. Can do chmod 666 /dev/sr0.
Sendo /dev/sr0 o "endereço físico" da unidade.

Tb existem problemas conhecidos com Plextor, por ex, para K3b solução. Para ubuntu, ve se isto ajuda.
 
Última edição:
goncalo@goncalo-desktop:~$ /dev/sr0
bash: /dev/sr0: Permission denied
goncalo@goncalo-desktop:~$ chmod 666 /dev/sr0.
chmod: cannot access `/dev/sr0.': No such file or directory
goncalo@goncalo-desktop:~$

Foi isto que deu....a partir daqui....pronto...só mesmo perdendo tempo a tentar resolver isso enfim. Mas tenho novas informações:

Ele efectivamente gravou dados no DvD, pelo menos consegui abrir quando voltei a meter o DvD. A questão é que o programa não dá sinal de estar a gravar.

Eu não consigo é identificar a origem do problema (drivers, software, drive).
 
visto ser uma operação administrativa deve ser como root ou entao sudo chmod ...
Ou adicionar o utilizador ao grupo disk, se inda nao fizer parte (sudo adduser nome disk)
Agora se ele grava e o programa nada diz o problema é outro.... se fosse erro de permissoes, nem iniciava.
 
Ok...então vou procurar soluções mais abrangentes visto que não deve ser problema especifico da drive (ja que ela supostamente grava). Se encontrar alguma coisa, ou alguem souber, depois posto aqui.
 
Back
Topo