Plotter de recorte

jotarada

Power Member
Boas ppl ... Estou com umas ideias e queria que me dessem uma ajudinha a perceber melhor os conceitos ... Estou a pensar em adquirir uma plotter de corte de vinil baratinha para fazer umas brincadeiras/autocolantes para mim e para uns amigos ... Mas tenho algumas duvidas sobre este tipo de equipamentos ... vi uns @215€ +/- da marca Silhouette ...

Que tipo de caracteristicas são importantes nestes equipamentos ...?
Como selecionar o tipo de vinil a usar?(montes de tipos a preços bem diferentes)...
Outras promunores devo ter atenção ?
 
Desculpa só responder agora, mas apenas hoje vi o tópico.

A ver se te dou uma ajuda:

1º: a precisão de uma plotter tem mais importância conforme o tamanho do corte. Se for para coisas pequenas, importa bastante. No entanto, hoje em dia, as marcas mais baratas cumprem o mínimo. Importante saberes: existem 2 medidas de rolo: 60cm e 120cm. Depende da área de corte que queres.

2º: qualidade do vinil: existem diversas marcas, bons, caros, baratos e para diversos fins. Para interiore superfícies rectas, os mais baratos servem bem. Deves utilizar os mais caros para exteriores, viaturas, retro-iluminados e superfícies curvas. Em princípio, devias utilizar o recomendado pela tua marca de plotter. Atenção ao Mate e Brilho. Existem situações certas para cada um deles.

3º: pormenores: compra uma plotter já com láminas de backup. Se puderes, compra com pé e rolo. Atenção às plotters em 2ª mão, algumas ainda não tem USB e aos portáteis é complicado ligar.

Se é para brincadeiras essas silhouett servem bem.

Para voos maiores? Jaguars e rolands.
 
obrigado pelas dicas ... é uma coisa que ainda vou ponderar até ao natal ... Estou para já de olho numa silhouette cameo 12 ... Mas vou continuar a investigar ..
 
Queria oferecer uma plotter de corte à maria. Basicamente precisava de algo para fazer convites personalizados e brincadeiras do género. Estas Silhouette servem para o efeito ou há outras opções melhores?
 
Back
Topo