1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plotters

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FBR, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3918)

1. FBR

FBR Power Member

Alguém sabe como funcionam as "plotters"
    Gostava de saber caracteristicas e assuntos relacionados.

2. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

As plotters são um género de "impressoras" que servem para cortar autocolante de vinil, são usadas normalmente em serigrafias.

Não sei o que mais te posso dizer, mas aposto que o google tira-te todas as duvidas!

3. FBR

FBR Power Member

Já procurei no google, mas nao ajudou como eu queria =X thanks na mesma :)

4. Larbac

Larbac [email protected] Member

Olá

Uma plotter não é apenas para cortar vinil. Uma plotter é uma impressora de grande formato (A1,A0). Pode fazer corte de vinil (ploter de corte: para autocolantes, letras, etc), a jacto de tinta (como as nossas impressoras de casa) e de pintura (estas menos usadas), que usam canetas de tinta.

5. pox

pox Power Member

Uma impressora de grande formato funciona basicamente como uma impressora doméstica profissioal, possuo uma HP 110nr (até formato a1) e uma HP k550 (a4) e ambas são muito semelhantes em termos de funcionamento.

Têm 4 tinteiros e 4 cabeçotes, no caso da k550 só tem 2 cabeçotes cada um para cada par de tinteiros.
    Os tinteiros a que me refiro são apenas tinta que depois é gerida pelo cabeçote de impressão. A cada dois tinteiros trocados tem que se mudar os cabeçotes, dizem os da HP, mas no meu caso só quando detecto uma redução drástica da qualidade é que troco os cabeçotes.

A 110 nr é a gama de entrada no mundo das plotters, destinada a quem não imprimi muito e funciona muito bem a nivel de arquitectura (linha e tramas) não tanto a nivel gráfico. A NR possui máquina e cortador de rolo, aceita rolos até 62,5 cm x 50 metros.

A capacidade dos tinteiros é de 60 ml o preto e 30 ml os restantes. Para quem quer uma plotter mais profissional e com custos de impressão mais baixos pode optar por a hp 500 que ao nivel de rapidez, qualidade de impressão é muito semelhante excepto a capacidade dos tinteiros e a robustez de todo o conjunto, uma plotter a sério, até no preço..:-D

Já se encontra a 110 nr a 1500 € e a 500 (a1) a 2500 €, a 500 (a0) é bastante mais cara.. Falo só na Hp pq é a marca que utilizo e que conheço, mas as plotters Canon tambem têm muita qualidade.

6. FBR

FBR Power Member

obrigado pela ajuda :)

7. jotarada

jotarada Power Member

Boas ppl ... isto é um desenterro mais ou menos :D ... mas estou com umas ideias e queria que me dessem uma ajudinha a perceber melhor os conceitos ... Estou a pensar em adquirir uma plotter de corte de vinil baratinha para fazer umas brincadeiras/autocolantes para mim e para uns amigos ... Mas tenho algumas duvidas sobre este tipo de equipamentos ... vi uns @215€ +/- da marca Silhouette ...

Que tipo de caracteristicas são importantes nestes equipamentos ...?
    Como selecionar o tipo de vinil a usar?(montes de tipos a preços bem diferentes)...
    Outras promunores devo ter atenção ?

Partilhar esta Página