1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plugin Zend / Framework para criar camada DAL em Oracle

Discussão em 'Programação' iniciada por ThatsMe, 13 de Março de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 627)

1. Viva.

Estou a fazer uma pesquisa com o objectivo de ter um plugin para Zend ou até uma framework que me permita, para uma base de dados Oracle (melhor ainda se tiver um adapter ou algo do género para suportar também MySQL), ter uma DAL (camada de acesso a dados) que crie automaticamente classes para manuseamento de dados (Selects, Inserts, Updates, etc) para ser usado em PHP (php4 de preferência).

Já vi alguns que me parecem interessantes, tais como ADOdb ou o ZendDB mas gostava de saber feedback de alguém que use ou conheça quer algum destes, quer algum outro que possa ser melhor.

Obrigado.

2. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Boas, O ZendDB é porreiro. Se optares por usar Symfony tens Doctrine e Propel. Mas estas frameworks foram desenvolvidas para PHP5, para o 4 tens o CodeIgniter.

3. Obrigado pelas dicas.

Estive a dar uma vista de olhos nos exemplos que deste, nomeadamente o CodeIgniter, mas creio que é complexo demais para o que preciso, temo que interfira com a Framework da empresa na qual estou a trabalhar... Continuo a pesquisar mas creio ser complicado encontrar o que quero, algo que autonomamente crie classes com inserts, selects, etc para cada tabela da base de dados Oracle com que estou a trabalhar...

4. DanielGomes

DanielGomes Power Member

O Symfony dá para ler as tabelas da BD e criar as classes com as operações CRUD que queres - incluindo controladores e views - através de comandos... faz-te a papa toda. A vantagem do ZendDB seria poderes usar apenas o componente, mas pelo menos até à versão 1.11 não existe qualquer code-generator.

5. Expertinfo

Expertinfo Power Member

Uma ferramenta de desenvolvimento rápido de interfaces web para bases de dados: o Web Application Maker (WAM)

Partilhar esta Página