Discussão Pluricanal



pelo que vejo aqui os tarifarios antigos deixaram mesmo de existir, será que podemos retirar daqui que todos somos migrados para o tarifário mais parecido com o nosso actual?
se sim, que critérios usam? o preço da mensalidade ou a velocidade? se bem que não me podem por no p6 e obrigar-me a pagar mais por isso...

retirado de http://www.pluricanal.pt/docs/tarifario.pdf
 


pelo que vejo aqui os tarifarios antigos deixaram mesmo de existir, será que podemos retirar daqui que todos somos migrados para o tarifário mais parecido com o nosso actual?
se sim, que critérios usam? o preço da mensalidade ou a velocidade? se bem que não me podem por no p6 e obrigar-me a pagar mais por isso...

retirado de http://www.pluricanal.pt/docs/tarifario.pdf

Não acredito que vão migrar um tarifário de 22.50 € por um tarifário de 17.50 € sem ser pedido por o cliente, vão crer xular os 5.00 € a mais o mais tempo possível,
Faz pedido para te mudarem para o P3, a mudança é gratuita, ficas com mais velocidade mais tráfego e mais 5 euros por mes no bolso. Acho que a decisão é bem simples ;-)
 
Não acredito que vão migrar um tarifário de 22.50 € por um tarifário de 17.50 € sem ser pedido por o cliente, vão crer xular os 5.00 € a mais o mais tempo possível,
Faz pedido para te mudarem para o P3, a mudança é gratuita, ficas com mais velocidade mais tráfego e mais 5 euros por mes no bolso. Acho que a decisão é bem simples ;-)

perguntei-lhes na 6ª a noite como fazia e assim bem como outras questões, espero até 2ª de manhã pela resposta, após isso novo e-mail.
é que nem que eu queira mudar, ainda não está disponível o p3 na área de alterações de tarifários no site :wvsore:
e como fecharam a loja de cantanhede para abrir brevemente (sabe-se lá quando) a loja em coimbra...
 
perguntei-lhes na 6ª a noite como fazia e assim bem como outras questões, espero até 2ª de manhã pela resposta, após isso novo e-mail.
é que nem que eu queira mudar, ainda não está disponível o p3 na área de alterações de tarifários no site :wvsore:
e como fecharam a loja de cantanhede para abrir brevemente (sabe-se lá quando) a loja em coimbra...


Também já tinha reparado que não está disponível os novos produtos na área de alteracao.

Como isto não é a TvCabo (ainda) eles talvez até aceitam um fax ou carta assinada com o pedido e dados de cliente.

De qualquer maneira mesmo se pedires hoje, a alteração so fica feita a partir do próximo ciclo, dia 26 de Fevereiro. Até la já deve ser possível pedir a alteração no site.

Essa palavra “brevemente” :zzz: utilizado por a pluricanal nunca gostei, porque pode significar MUITO tempo, foi "brevemente" :zzz: para a plurifone (2 anos) e o canal Discovery, não é preciso de dizer mais nada… :mad:
 
já têm a morada da nova loja e tudo, eu é que não ando muito pela zona da mesma e não pude confirmar se já estão a fazer algo lá...
é que há uns 5 anos tiveram 3 anos uma possível loja para abrir e ainda nem havia pluricanal nas redondezas :D
claro que nunca abriu, acabou por até ser la a ***** e tal...
tens notado diferença no p2p? eu desde que tenho o router wireless não consigo sacar da mula a mais de 30kb/s... agora tou naquela de pensar será que é do router? já abri as portas pa mula e assim e não tenho low id.
 
Última edição:
já têm a morada da nova loja e tudo, eu é que não ando muito pela zona da mesma e não pude confirmar se já estão a fazer algo lá...
é que há uns 5 anos tiveram 3 anos uma possível loja para abrir e ainda nem havia pluricanal nas redondezas :D
claro que nunca abriu, acabou por até ser la a ***** e tal...
tens notado diferença no p2p? eu desde que tenho o router wireless não consigo sacar da mula a mais de 30kb/s... agora tou naquela de pensar será que é do router? já abri as portas pa mula e assim e não tenho low id.


A loja deve estar a ser renovado por a TvCabo :002:

Um ***** sempre faz jeito :cool:

É do router.

O meu p2p está sempre a bombar, as vezes até assusta , mesmo com o router.

Deves ter low id no emule, é essa a razão da baixa volocidade.

A solução é a seguinte:
Tens que abrir no router a porta (port) que o programa p2p utiliza, "port forwarding"

Aqui está um exemplo.
http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=4421
 
não leste bem o que eu disse :P pois eu já abri as portas para a mula e fiquei sem low id...
tou naquela agora :confused: o que será que me estará a escapar?
aceito sugestões... na pior das hipóteses é ir devolver o meu router (ainda está dentro dos 30 dias) e comprar este http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=30458&top=151 que fica a 35,90€ a partir de 2ª feira, numa promoção da nova loja deles cá em coimbra. o meu router é o que tenho na assinatura que me custou 34,90€.

p.s.
 
Última edição:
não leste bem o que eu disse :P pois eu já abri as portas para a mula e fiquei sem low id...
tou naquela agora :confused: o que será que me estará a escapar?
aceito sugestões... na pior das hipóteses é ir devolver o meu router (ainda está dentro dos 30 dias) e comprar este http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=30458&top=151 que fica a 35,90€ a partir de 2ª feira, numa promoção da nova loja deles cá em coimbra. o meu router é o que tenho na assinatura que me custou 34,90€.

p.s.

O router parce bem configurado, verifica se o ip 192.168.1.109 está certo, se é do computador onde tens o emule.
O emule tambem não é conhecido por a sua rapidez, no utorrent consigo 8 Mbps, no emule (que já não utilizo) nunca consegui esse speed.
 
sim, está tudo certo, sempre o emule me funcionou 5estrelas, guardo sempre o backup desta versão emuletg a qual não deixa fazer uploads o que é optimo para nós... sempre saquei a 200kb/s e mais, agora tou :Sad_anim:
 
sim, está tudo certo, sempre o emule me funcionou 5estrelas, guardo sempre o backup desta versão emuletg a qual não deixa fazer uploads o que é optimo para nós... sempre saquei a 200kb/s e mais, agora tou :Sad_anim:

Fui ver agora e o modem já foi actualizado para o P9 :D

P9.jpg
 
"Estimado cliente,

A mudança é efectivamente gratuíta, contudo ficará a pagar o preço base, de 17.50€, como pode consultar no tarifário geral. Os 14.80€, como pode verificar são apenas válidos "Para novas adesões até 31/03/2008, com pagamento por transferência bancária e vínculo de 18 meses. Valores promocionais incluem 2,70 € de desconto, válido para os primeiros 4 meses, incluindo o mês de adesão, após o que vigorá o tarifário existente à data.". A mudança de condiçoes não implica uma nova fidelização, contudo terá que a solicitar por escrito e devidamente assinada pelo titular do contrato. As migrações, de P2 para P3 e de P5 para P6, não são automáticas mas quem as desejar fazer não se coloca qualquer entrave. No caso dos clientes do serviço P8 para P9, como não há qualquer mudança ao nível do limite de tráfego e do valor da mensalidade, a mudança é automática.

Com os melhores cumprimentos,


Dept. Comercial/Markting"

pronto, aqui está, vou então mudar para o novo pacote p3 ;)
quando o nuno responde é sempre tudo bem explicado.
 
"Estimado cliente,

A mudança é efectivamente gratuíta, contudo ficará a pagar o preço base, de 17.50€, como pode consultar no tarifário geral. Os 14.80€, como pode verificar são apenas válidos "Para novas adesões até 31/03/2008, com pagamento por transferência bancária e vínculo de 18 meses. Valores promocionais incluem 2,70 € de desconto, válido para os primeiros 4 meses, incluindo o mês de adesão, após o que vigorá o tarifário existente à data.". A mudança de condiçoes não implica uma nova fidelização, contudo terá que a solicitar por escrito e devidamente assinada pelo titular do contrato. As migrações, de P2 para P3 e de P5 para P6, não são automáticas mas quem as desejar fazer não se coloca qualquer entrave. No caso dos clientes do serviço P8 para P9, como não há qualquer mudança ao nível do limite de tráfego e do valor da mensalidade, a mudança é automática.

Com os melhores cumprimentos,


Dept. Comercial/Markting"

pronto, aqui está, vou então mudar para o novo pacote p3 ;)
quando o nuno responde é sempre tudo bem explicado.

Conclusão, já tinha dito isso tudo :-)

Queres uma novodade? a minha mudança de P8 para P9 correu mal... >(

Depois de ver no DocsDiag que tinha lá THG520.P9.P1.GW2 fui fazer uns testes de velocidade ao qual não tinha bons resultados, tinha velocidades variáveis, as vezes parecia 4 Mbps outras vezes 7 Mbps, não era constante como antes da mudança, então decidi reiniciar o modem para ver se normalizava. Nao foi boa ideia porque depois de o reiniciar o modem já não sincronizava >(>(>(>( nao passava da luz cable activity a piscar. Fiquei sem internet e telefone a maior parte de domingo e segunda-feira >(

No log do modem so aparecia a mensagem TFTP failed - configuration file NOT FOUND , ou seja , o modem nao encontrava o ficheiro de configuração THG520.P9.P1.GW2 no servidor da pluricanal. Deve ter ido de ferias ! Mandei um fax no meu local de trabalho (domingo) com esta informação, porque eu é que sou o técnico e faço os despistes >(

Ao fim da tarde de ontem a internet ja funcionava mas o telefone não, as luzes tel1 e tel2 nao paravam de piscar, mais um contacto para eles >(

Ontem por volta das 19h00 reparei que o modem reiniciava, era eles a tentar reolver o problema mais uma vez, foi reiniciado 3 vezes num periodo de 5 minutos, depois da 1ª e 2ª vez o telefone ainda nao funcionava mas a 3ª vez ja funcionava.

voltei a ver o DocsDiag e qual é o meu espanto? estava la o ficheiro antigo

THG520.PluriNET8.PluriFONE1.GW2 , o THG520.P9.P1.GW2 deve ter algum problema e voltaram a por o velho.

Paciência paciência paciência tenho eu muita. Mas com o THG520.PluriNET8.PluriFONE1.GW2 consigo 9 Mbps, sempre consegui por isso nao me vou chatear com isto.

Boa sorte com a tua mudança, fica de olhos abertos :wow:
 
opá só vou enviar a papelada lá para meados de fevereiro...
boa sorte com isso!


Parece ja estar resolvido, voltaram a colocar esta tarde o ficheiro THG520.P9.P1.GW2 e agora está tudo bem.

Espero de te colocarem o ficheiro THG520.P3.P1.GW2 sem defeitos ;)

P.S. quando me mudaram do P5 para P8 não houve problema.
 
um upzito para o tópico do nosso isp...
dia 24 deste mês, faço um ano de cliente, quando chegar essa data farei 1 diário de bordo da minha experiência até hoje.
o speedmeter da fccn passou a funcionar bem e sendo assim vai 1 print screen

enviarei na 2ª feira fax para a pluricanal para mudar para o tarifário p3, mais barato e mais tráfego e mais velocidade.
 
Eu diário de bordo não faço, já basta ter passado por certas experiências que prefiro não ter que reviver, mesmo por escrito >(

Sempre tive velocidade contratada, posso dizer que foi o único problema que não tive...
Ah sim e traffic shapping também não sei o que é :-)

Falta me 4 meses para fazer os 18 meses, ainda não sei se fico por aqui, tudo depende da pluricanal, eles é que sabem, os próximos meses vão ser decisivos. Não tenho problema nenhum voltar para a PT e o ADSL ;-)

P.S A minha placa rede morreu sábado passado :005:, felizmente tinha uma suplente :-)
Não voltou a funcionar depois de uma falha rapidinha da EDP >(
 
pode ser que os problemas tenham passado de vez para ti, i hope so ;)
em relação à compra da pluricanal por parte da zon nunca mais se ouviu falar de nada, lentinho o processo...
 
pode ser que os problemas tenham passado de vez para ti, i hope so ;)
em relação à compra da pluricanal por parte da zon nunca mais se ouviu falar de nada, lentinho o processo...

I hope so tambem, gostava de ficar mas se não ficar tambem não é o fim do mundo, os preços da PT e ADSL não são hoje o que era o ano passado, posso ter os 2 agora por prtaticamente o que pago com a plurinet/plurifone e é mais fiavel.
Um diario de bordo resumido: dos 13 1/2 meses que tenho a plurinet/plurifone tive 3 1/2 meses sem problemas (e não seguidos).

A ADC continua a investigação sobre a compra da pluricanal, deve haver novidades na primavera.
 
Última edição:
sim é verdade, muita coisa mudou...
no entanto eu por exemplo, sempre preferi net por cabo, mas claro que se tivesse tido ate hoje os problemas que já tiveste não estaria a falar assim certamente.
vamos ver como as coisas evoluem e já agora como correrá a minha migração para o p3.
deixa cá ver quanto pagava eu quando tinha PT, 15€ assinatura + 22€ oniduo = 37€ salvo erro :P
pago agora 44,45€ pelo pacote completo. até hoje nunca paguei chamadas extra pela pluricanal, vê lá o quanto o uso o telefone para fazer chamadas..
 
sim é verdade, muita coisa mudou...
no entanto eu por exemplo, sempre preferi net por cabo, mas claro que se tivesse tido ate hoje os problemas que já tiveste não estaria a falar assim certamente.
vamos ver como as coisas evoluem e já agora como correrá a minha migração para o p3.
deixa cá ver quanto pagava eu quando tinha PT, 15€ assinatura + 22€ oniduo = 37€ salvo erro :P
pago agora 44,45€ pelo pacote completo. até hoje nunca paguei chamadas extra pela pluricanal, vê lá o quanto o uso o telefone para fazer chamadas..

A migração é no dia 26 do mes, mas antes do fim da tarde do dia 26 não deve acontecer.
A mim mandaram o seguinte email quando mudei do P5 para P8 em Novembro e so foi concluido por volta das 17h00 do dia 26 novembro.

Exmo/a. Sr/a.

A Pluricanal Santarém, informa que a sua modalidade de PNET / PFONE encontra-se alterada. Poderá ser necessário reiniciar o cable modem para as alterações surtirem efeito.

Melhores Cumprimentos,

Dpto Internet

Nessa mudanca correu tudo bem.

Eu se voltar para o ADSL/PT, volto para a Simplesnet, os 4 Mbps com tráfego ilimitado por 24.90€ + PT Económico a 9.90 € fica-me tudo em 34.80 € por mes. Agora pago 36.20 por a plurinet/plurifone.





 
Back
Topo