PMA 2009 speculations

Mas não achas que se não tivesse gravação de vídeo talvez fosse mais barata? Eu tinha gravação de vídeo, claro que não era HD nem com a qualidade da D90, na minha bridge e sinceramente muito raramente o usava. Simplesmente é demasiado limitado. Mas parece que vai ser uma nova tendência a de por vídeo nas novas máquinas.
 
Mas não achas que se não tivesse gravação de vídeo talvez fosse mais barata? Eu tinha gravação de vídeo, claro que não era HD nem com a qualidade da D90, na minha bridge e sinceramente muito raramente o usava. Simplesmente é demasiado limitado. Mas parece que vai ser uma nova tendência a de por vídeo nas novas máquinas.

Não acho honestamente que pudesse ser mais barata (poder podia, mas a Nikon quer estabelecer o lugar dela pelo preço). É "fácil" de concluir isso porque custa o mesmo que custou a D80, na altura, sendo que se encaixa precisamente no mesmo sítio a nível de gama.

Posso estar redondamente enganado, mas por questões de colocação dentro da gama, a D90, com ou sem vídeo, ia custar precisamente o mesmo.

E sim, vai ser a grande moda de 2009 :-), a Canon deve andar com uma comichão imensa para lançar um modelo de "entrada" cm vídeo (a D90 não é propriamente um modelo de entrada, puramente falando). Também vejo (imagino) a Sony a trabalhar arduamente nisso :-)

E olha que o modo de vídeo não é tão limitado como o pintam (quem o diz não percebe nadinha de vídeo, regra geral, mas toda a gente gosta de mandar as suas postas). Dá um gozo imenso (claro q isto só se aplica a quem acha piada ou trabalha com estas coisas), e com lentes manuais então é das coisas que mais gozo pode dar à face da terra :-)

Agora sejamos realistas, isto não substitui (para já) uma camara de vídeo dedicada, vejo-o como um extra, um bónus. Mas vai no bom caminho :-)
 
Última edição:
Mas não achas que se não tivesse gravação de vídeo talvez fosse mais barata? Eu tinha gravação de vídeo, claro que não era HD nem com a qualidade da D90, na minha bridge e sinceramente muito raramente o usava. Simplesmente é demasiado limitado. Mas parece que vai ser uma nova tendência a de por vídeo nas novas máquinas.

Por questões industriais não é o vídeo que vem mexer no preço da D90. Por questões de marketing, o vídeo acrescenta de facto algum valor à máquina, mas a máquina não seria muito mais barata por não ter isso, visto que a gama amadora-avançada da Nikon sempre foi um bom bocado mais cara que a da Canon (embora por mim, também o dispense).
 
Antes de tudo não queria insinuar nada da D300 ser igual á D90. Era mesmo pura ignorancia, e apenas queria saber as diferenças a sério. Dou-vos razão agora.


Mas não achas que se não tivesse gravação de vídeo talvez fosse mais barata? Eu tinha gravação de vídeo, claro que não era HD nem com a qualidade da D90, na minha bridge e sinceramente muito raramente o usava. Simplesmente é demasiado limitado. Mas parece que vai ser uma nova tendência a de por vídeo nas novas máquinas.

Isso nunca se saberia. Se calhar até ficava ao mesmo preço sem video feature.
Como ja foi dito, a partir do momento em que se criou o live view, o vídeo, face detection e outras coisas eram uma questão de tempo.

A Nikon não descobriu nada nem provou nada. Apenas aplicou uma possibilidade prática do liveview.

Pelas máquinas começarem a filmar não quer dizer que comecem a desviar-se do seu propósito, tirar fotos.
 
Por questões industriais não é o vídeo que vem mexer no preço da D90. Por questões de marketing, o vídeo acrescenta de facto algum valor à máquina, mas a máquina não seria muito mais barata por não ter isso, visto que a gama amadora-avançada da Nikon sempre foi um bom bocado mais cara que a da Canon (embora por mim, também o dispense).

Concordo, obviamente, mas não estou é a ver (estou a falar a sério) a gama "amadora-avançada" da Canon ... Ou a 450D é a gama "amadora-avançada" da Canon? Pessoalmente, vejo a 1000D como "muito amadora" e a 450D como amadora, para ser "amadora-avançada" (no mesmo patamar da Nikon) teria que ter um corpo melhorzito ...

Não estou a discordar, atenção, só não vejo bem a 450D no patamar da D90, por algumas razões.
 
Concordo, obviamente, mas não estou é a ver (estou a falar a sério) a gama "amadora-avançada" da Canon ... Ou a 450D é a gama "amadora-avançada" da Canon? Pessoalmente, vejo a 1000D como "muito amadora" e a 450D como amadora, para ser "amadora-avançada" (no mesmo patamar da Nikon) teria que ter um corpo melhorzito ...

Não estou a discordar, atenção, só não vejo bem a 450D no patamar da D90, por algumas razões.

Pah, é uma forma de falar porque não há uma ligação directa entre as marcas. Na Canon a 1000D é gama de entrada e a 450D supostamente seria a amadora avançada, mesmo que a amadora avançada da Nikon seja mais avançada e melhor.

No fim, independentemente da gama, é óbvio que a 450D não está no mesmo patamar da D90. O mesmo acontece com a D300, que é bem superior à 40D e não deixa de ser da mesma gama.
 
Concordo, obviamente, mas não estou é a ver (estou a falar a sério) a gama "amadora-avançada" da Canon ... Ou a 450D é a gama "amadora-avançada" da Canon? Pessoalmente, vejo a 1000D como "muito amadora" e a 450D como amadora, para ser "amadora-avançada" (no mesmo patamar da Nikon) teria que ter um corpo melhorzito ...

Não estou a discordar, atenção, só não vejo bem a 450D no patamar da D90, por algumas razões.

Eu até ia mais longe ao dizer que por vezes não se pode sequer comparar Nikon com Canon como se costuma fazer. A canon é para algumas pessoas, pois tem specs que lhes interessam e a Nikon a mesma coisa. Claro que não é assim tão básico mas é um pouco assim. Pessoalmente nunca iria comparar um topo de gama da BMW com um topo de gama da Porsche. Teoricamente a 450D e a D90 tão no mesmo nível, mas se formos a ver é como o rui marto diz. Não se podem colocar no mesmo patamar.
 
Última edição:
Pah, é uma forma de falar porque não há uma ligação directa entre as marcas. Na Canon a 1000D é gama de entrada e a 450D supostamente seria a amadora avançada, mesmo que a amadora avançada da Nikon seja mais avançada e melhor.

No fim, independentemente da gama, é óbvio que a 450D não está no mesmo patamar da D90. O mesmo acontece com a D300, que é bem superior à 40D e não deixa de ser da mesma gama.

Eu até ia mais longe ao dizer que por vezes não se pode sequer comparar Nikon com Canon como se costuma fazer. A canon é para algumas pessoas, pois tem specs que lhes interessam e a Nikon a mesma coisa. Claro que não é assim tão básico mas é um pouco assim. Pessoalmente nunca iria comparar um topo de gama da BMW com um topo de gama da Porsche. Teoricamente a 450D e a D90 tão no mesmo nível, mas se formos a ver é como o rui marto diz. Não se podem colocar no mesmo patamar.

:p

Sim, têm ambos razão, realmente são do mesmo patamar, mas não são assim tão directamente comparáveis. É um bom ponto de vista :-)
 
Já agora, alguem sabe se a Nikon irá renovar a 80-400m VR para uma versão AF-S ou se há rumores para que seja em breve? Era bem porreiro :009:

Cumprimentos

Michael
 
Epic Off topic: Mas o Ford Mondeo é um carro bom... :D
Depende do que tomares como referência. lol O que eu me ri quando me disseram que aquilo tinha intenções de competir com o Série 3...
*cof*Nem um tablier sabem desenhar..*cof*

Já agora, alguem sabe se a Nikon irá renovar a 80-400m VR para uma versão AF-S ou se há rumores para que seja em breve? Era bem porreiro :009:

É muito provável, mas não sei se está para breve. Talvez só lá para o final de 2009 (e nisto estou apenas a adivinhar).
 
Se esqueceres a parte do motor, sim, há planos.

Porque esquecer o motor? tenho (quase) a certeza que a D60x (?) terá motor interno.

Depende do que tomares como referência. lol O que eu me ri quando me disseram que aquilo tinha intenções de competir com o Série 3...
*cof*Nem um tablier sabem desenhar..*cof*


Eu gosto do tablier, FWD é mais seguro, e em estética o Série 3 é muito banal 8D

e caro.
 
Back
Topo