1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pneu jipe 3ds max 2009

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Fred AMG, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3989)

1. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

Será que alguem me poderia ajudar a fazer um pneu de um jipe no 3ds max 2009??
    É que eu não consigo fazer um pneu de jeito:S

2. jmra

jmra Power Member

Tem mesmo de ser em Max?
    Se for em Blender há vários tuts disponíveis. Mesmo que tenha de ser em max obrigatoriamente, procura pelos tuts do Blender relativamente a carros que depois aplicas as técnicas no Max

3. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

4. Fred AMG

Obrigado citizen:D

5. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Existem muitos mais para Max, acredita.

BAstava procurares no google que encontravas montes de tutoriais para fazer pneus para Max. Não interessa a versão do Max. Para o que queres fazer, fazer no Max 6 ou no 2009 vai dar ao mesmo.

O video é porreiro embora desse modo não tens muita liberdade para fazer cardado cruzado que por vezes os pneus dos jipes têm. Eu normalmente faço assim:
    http://img291.imageshack.us/img291/8747/tutbe3.gif
    O cardado aqui não é cruzado, mas usando esta técnica podes modelar o cardado à tua vontade com as formas mais complexas que quiseres.
    Por exemplo estes pneus usei a técnica do video:-

nestes já usei a técnica do link que ai esta desse tutorial. (se não perceberes alguma coisa do tutorial, apita, porque fui eu que o fiz :D)
    Como podes ver, a forma do cardado dos pneus é muito mais complexa.

Porque é que o post ta na secçao de Programação?

6. Fred AMG

Porque não sabia bem onde o por e essa primeira pareçem pneus de estrada um pouco mai fundos

7. michael c

michael c Power Member

WOW.:wow:

Excelente trabalho em 3D. Especialmente esse primeiro. Calculo que no 2º ainda estivesses só na fase de modelação, de qualquer forma estão muito bons. O primeiro engana mesmo, eheh.

Trabalhas em 3D profissionalmente ou é mesmo só por diversão?

Cumps,
    michael c

8. foxymophandlema

Thanks, meti aqui so para mostrar os dois tipos de pneus que se obtêm com as duas técnicas de modelação dos mesmos.

Ambas as imagens são do trabalho ainda em progresso. Ainda não o acabei :P

Tive uns anos a trabalhar a trabalhar nisto a fazer interiores.

No linkazul que tenho na minha assinatura, tão la ais umas cenas. Penso que tenho la uma imagem do jipe um bocado mais avançado. ;)

9. Fred AMG

Como é que tens paciencia???:P
    Ficas ai quantos dias a trabalhar nisso

10. foxymophandlema

NUnca percebi essa pergunta. Tenho paciencia para isto da mesma maneira como se tem paciencia para outras coisas. É como um passatempo ( que por vezes se torna mais serio). Há quem goste de passar horas em frente a um bocado de codigo em programação, há quem passe horas a mexer nos Pc's, há que passe horas a jogar, há quem passe horas num café, há quem passe horas a ver TV. Faz-se o que se gosta. Não é uma questão de paciencia.

Mas não eras tu que tavas a por a duvida logo ao inicio? Tas a trabalhar com o Max e não tens paciencia para o fazer? Algo de errado se passa! Inda por cima tas a fazer o que? Um jipe também?... muito trabalhinho tá ai então...

Dependendo se é trabalho com prazo de entrega ou não. E sobretudo depende da complexidade do que se quer fazer. Este jipe já tem uns anos... As vezes pego nele, depois passo meses sem pegar nele. COmo não tenho pressas, quando trabalho nele, altero sempre montes de coisas até ficar completamente ao meu gosto. As imagens que seguem estão dispostas crescentemente por evolução do trabalho. Dá para ter uma ideia das mudanças e mudanças
    O ultimo trabalho que terminei foi este telemovel. Completei o trabalho em 15 horas +/-. Nunca tinha feito nenhum e andei a fazer uns testes durante o projecto. Por isso demorou um bocadinho mais.

Última edição: 24 de Junho de 2008
  11. tuning

tuning Power Member

adorei estes trabalhos, parabéns.

12. Fred AMG

Sim eu percebo, mas não sei se percebeste bem que a pergunta era rectorica;)
    44min para render:O lol
    Já agora bons trabalhos e obrigado pelo tutorial

13. jmra

jmra Power Member

@ foxymophandlema

Referi o Blender porque é a realidade que conheço melhor e sabia que há uns tuts; relativamente ao MAX acredito que haja muito mais, afinal é só um dos programas 3d mais utilizados.
    BTW, grandes renderes do UMM que tens aí. Espero um dia conseguir chegar a esse nível de modelação!.
    Cumps

14. te-x

te-x Power Member

grandes trabalho foxymophandlema

Queria começar a aprender alguma coisa de 3d durante este verão. Recomendas algum tutorial em especial para quem esta a começar (estou a falar do 3ds max 09) ?desculpem o offtopic

15. foxymophandlema

Ah pronto :P

Pa, ya, quando começo afazer testes de render os primeiros são sempre mais altos no tempo. Depois optimizo. O ultimo render já so demorou 6 minutos e jatem texturas, displacements,pateriais, etc.

3D Max 2009, 2008, 9, 8 para começar, tanto faz. Eu ainda ando com o 9. Mas se usasse o 8 ou o 7.5 conseguia trabalhar na mesma.Mas claro que os mais recentes trazem sempre coisas novas que optimizão o teu trabalho. Mas para desenvolveres conhecimento a nivel de bases, não precisas necessáriamente de ter tutoriais para a ultima versão do programa.

Podes ir a ww.3dbuzz.com, registars-te e sacares os video tutoriais gratis que eles látêm de 3ds max.

Depois disso, podes arranjar os videos de 3ds max da www.lynda.com
    Depois podes ir ao site da CGACADEMY e arranjares os dvds deles de 3ds Max.

E por fim, daqui a uns anos (hehe) podes arranjar os dvds da GNOMON

Os DVDs da gnomon, na minha opinião sãopara serem vistos depois de já tares bastante à vontade com o programa.

Última edição: 24 de Junho de 2008
  16. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

ixi muito fixe mesmo tens bue jeito para isso e paciência (já li acima xD).Epa os jipes tão espectaculares.:P

17. hgo69

hgo69 Power Member

Bons trabalhos sim senhor, adorei o design do telemóvel, tens de propor isso à nokia, pode ser que gostem, um dia vou ver se saco para ver o que sai daki da minha cabeça

18. foxymophandlema

Mandava à nokia e depois eles usavam isto e eu ficava a ver navios...

Mas no entanto este nokia já existe. É o 3110 Classic.

Se não tens experiencia nenhuma com isto,não vai sair nada da tua cabeça. Ao contrario do que muita gente pensa, trabalhar com 3D não é carregar em 2 botões e aparece um trabalho lindo e bem feito. O que nos sai da cabeça só tem valor quando já conseguimos trabalhar bem.
    É o mesmo que escultura. Posso ter grandes ideias, mas se não sei esculpir um boi, não vou conseguir por essas ideias em practica.

By the way, a curva de aprendizagem de uma aplicação 3D não é pequena. É preciso queimar muita pestana. E sim, muita paciencia.

19. michael c

michael c Power Member

Parabens, trabalhos 5*, muito bom mesmo. Sendo da área de multimédia percebo perfeitamente o que dizes quando falas da curva de aprendizagem. O pessoal tem uma ideia errada destas coisas e por norma é bem mais complicado do que se pensa.

O que te queria perguntar é se demoraste muito tempo até conseguires trabalhar a esse nivel, quantos anos?:P

No fundo gostava de me iniciar no 3D mas tenho um pouco de receio. Com tanta gente boa que anda por aí nesta area receio que o meu tempo não chegue para ser razoável nessa área. Eu tenho uma ideia que uma das dificuldades, para alem da modelação, é a parte da iluminação. Como aprendeste a dominar tudo isso? Foi complicado para ti? Aprendeste lendo? Modelar não é fácil, tens conhecimentos de desenho, tiveste alguma formação ao nivel de artes?

Desculpa tanta pergunta, o teu caso deixou-me curioso. É que se aprendeste tudo isso via web passaste a ser o meu novo heroi, ahahaha.

Cumps,
    michael c

20. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Eu gostava de começar a modelar em 3D, pois é uma area que eu gosto bastante, mas ainda não percebo nada disto... A unica experiencia que tenho com 3D e em Autocad, pois o meu pai é desenhador civil, e as vezes converte os projectos para 3D, com outros programas não tenho nenhuma experiencia...

foxymophandlema, com a experiencia que possuis, poderias dar-me alguns conselhos que me ajudassem a desenvolver as minhas capacidades e conhecimentos de modelação, é que é uma area que gosto muito, mas quando começo a mecher em 3D Studio Max 8 e como não consigo fazer nada fico desiludido e perco a vontade (deves saber do que falo), por isso é que te estou a pedir um ajuda de modo a começar a melhorar os eus conhecimentos e capacidades no que toca a modelação 3D...

Partilhar esta Página