1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pó interior da lente

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RadioMusic, 16 de Outubro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1127)

1. RadioMusic

RadioMusic Power Member

boas, a bocado pus-me a olhar para a frente da lente e reparei que estavam uns pós no interior do vidro.

isto afecta a fotografia, ou não é normal ?

Cumps

2. pirisca34

pirisca34 Suspenso

Já deste por alguma coisa nas fotos que tiras?

3. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Obrigado pelas resposta

tchii grande cena warlord.

Não noto nada nas fotos, o seja, não tenho de me preocupar em principio. Ver se compro é um filtro protector, da sempre jeito, embora não seja por aí que entre para o interior da lente.

4. Ignis

Ignis Power Member

Pode efectar se tirares fotografia com aberturas pequenas, depois notas uns pontos no ceu que tem de ser removidos.

5. RadioMusic

RadioMusic Power Member

também ja fiz essa experiência com 2 lentes e nota-se mas é do sensor...

6. po na lente nao tem o mesmo efeito que po no sensor.

7. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Não sei se essa resposta era para mim ou para o Ignis, mas eu fiz o teste com 2 objectivas, e na que supostamente está com uns pós não se nota nada, só as manchas do sensor, tal como a outra objectiva

8. era para o ignis, o teu comentario confirma isso.

9. Ignis

Ignis Power Member

Quando fotografava com a 18-55 tinha muitos mais pontos no ceu do que tenho agora com a sigma, com a sigma por vezes nem tenho que fazer nada, enquanto que com a 18-55 tinha que andar a limpar uns quantos.

10. pirisca34

pirisca34 Suspenso

O pó e uns risquitos na lente não faz mal nenhum, até sou de opinião que meter vidro na frente da lente é desperdicio de dinheiro, mas acaba por ser uma opção pessoal.

11. MEIA

MEIA Power Member

O pó ajuda a criar fungos, é mais fácil acumular-se humidade nesses pontos. Mas não fiques já com medo que terás fungos, pode muito bem nunca aparecerem.
    Os filtros ajudam e muito a proteger a objectiva e só utilizo quando mesmo necessário, em ambientes com muito pó ou outros detritos no ar que me possam danificar a objectiva e quando chove.

12. Wildstar

Wildstar Power Member

Depois de passares um dia a tirar fotos com o Sol perto ou dentro do enquadramento e teres de deitar tudo fora devido ao flare criado criado por um ou dois grãos no elemento frontal talvez mudes de opinião :p

13. pirisca34

pirisca34 Suspenso

Eu sou bastante relaxado com o meu material, não uso filtros nem ando sempre a limpar e nunca deitei fotos fora devido a flares. Também é possivel que a minha fasquia fique um pouco abaixo da tua.

14. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Pois , ja tinha ouvido falar dos fungos, mas basta ter cuidado, deixar o material num sítio seco e uns sacos de silica para absorver a humidade ( se houver ).

15. Ignis

Ignis Power Member

Basta a comera estar dentro do saco próprio ou camera bag, que penso que não há problemas. Mas em ambientes muito húmidos pode acontecer e adeus lente.

Partilhar esta Página