Pó no pc=lentidão?

A primeira vez custa sempre um bocado, mas depois vais ver que é fácil (e bom).;)
Sempre adorei frases ambíguas :) :D

Mas e por tras que abro :D?
Normalmente os parafusos estão na parte de trás. No entanto, tem cuidado: os dois lados saem, mas um deles é-te inútil porque ficas "tapado" pela motherboard. Não sei se há um standard, mas cá em casa é o lado direito que se abre.

O que o Vittorino disse também já percebemos por experiência :P mais pó ==> as ventoínhas não são tão eficazes ==> as temperaturas no interior do computador aumentam ==> a performance diminui. Se limpares o pó, não vais ter nenhum milagre, mas pelo menos uma surpresa acredito :)
 
1 conselho/opiniao

se puderes e antes de te aventurares sozinho (caso estejas com receio) o melhor é fazeres isso na companhia de um amigo que já o tenha feito. (aconselho vivamente)

Assim, ao abrires e limpares ele vai-te dando umas dicas. Podes também procurar info no fórum sobre como limpar o interior.

Recomendo a passares as mãos por água fria e secá-las sem esfregar na toalha para descarregar a electricidade estática, senão arriscas a dar cabo da board ao lhe tocares.

Eu comecei por curiosidade e agora já tenho um negocio. :P
Por 5€ limpo e aspiro os pc's do ppl que conheço. Por 10€ ainda lhes limpo os conectores das memórias e levam massa térmica nova (artic silver 5) no processador, chipset ou chipset da vga.;)

Mas pelo que vejo no teu system, se fores à loja vão te dar a tanga - ah.. e tal... um pc destes já se reformava...

A sério, eu se fosse a ti juntava alguns €€ e investia num pc melhorzito.
 
realmente tens razao wolfman, mas nunca abri o pc e tenho um bocado de medo

Se não te falta coragem para andares ao pontapé ao computador, também devias ter um bocadinho de coragem para abrir o computador e limpar-lhe o pó. :-D

Isso só custa à primeira vez. Depois até fazes com uma perna às costas.
 
Eu ja tenho o gameforce mas esta com defeito de fabrico entao vai para a garantia, mas enquanto nao vai querai por este um bocadinho mais rapido e limpar-lhe o po.

Mas amanha ligo a um amigo meu e vejo se ele pode

Mas nao ha nenhuma peça em que eu nao possa passar com o pincel ou tenhar de ser mais cuidadoso?
 
se puderes e antes de te aventurares sozinho (caso estejas com receio) o melhor é fazeres isso na companhia de um amigo que já o tenha feito. (aconselho vivamente)

Assim, ao abrires e limpares ele vai-te dando umas dicas. Podes também procurar info no fórum sobre como limpar o interior.

Recomendo a passares as mãos por água fria e secá-las sem esfregar na toalha para descarregar a electricidade estática, senão arriscas a dar cabo da board ao lhe tocares.

Eu comecei por curiosidade e agora já tenho um negocio. :P
Por 5€ limpo e aspiro os pc's do ppl que conheço. Por 10€ ainda lhes limpo os conectores das memórias e levam massa térmica nova (artic silver 5) no processador, chipset ou chipset da vga.;)

Mas pelo que vejo no teu system, se fores à loja vão te dar a tanga - ah.. e tal... um pc destes já se reformava...

A sério, eu se fosse a ti juntava alguns €€ e investia num pc melhorzito.

:lol::lol::rofl::rofl:

Desculpa não consegui evitar :P GPU deves querer tu dizer..
 
podes usar também um pincel e aspirador, é o k uso. Agora vais é precisar também de veneno pós ratos:P, kidding:P:004:

A tampa lateral deve ter aí uns parafusos para abrires, basta usares uma chave de fendas.

Disseram-me que aspirar componentes (Motherboard principalmente) pode danificar, tem alguma coisa a ver com a electricidade estática. Por falar em electricidade estática, evita tocar com as mãos nos componentes, podes danifica los.

Aproveita e muda também a pasta térmica, porque essa com 6 anos deve estar seca o que em conjunto com o lixo todo pode agrava os problemas de aquecimento/desempenho.

Cumps
 
Disseram-me que aspirar componentes (Motherboard principalmente) pode danificar, tem alguma coisa a ver com a electricidade estática. Por falar em electricidade estática, evita tocar com as mãos nos componentes, podes danifica los.

Aproveita e muda também a pasta térmica, porque essa com 6 anos deve estar seca o que em conjunto com o lixo todo pode agrava os problemas de aquecimento/desempenho.

Cumps

tao já agora o k aconselhas para limpar pcs sem ser compressor?
 
Podes sempre arranjar uma palhinha e snifar o pó :x2:


Agora on topic:

Epá, nada como os pc´s antigos, era biqueiros, carolos, era sempre a bumbar...não custava a ganhar...
Agora se isso me viesse à cabeça pensava duas vezes...
 
Back
Topo