1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pocket camcorder - Qual escolher?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por LagostaBB, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1211)

1. LagostaBB

LagostaBB Power Member

Tenho andado a pensar em arranjar uma Pocket Camcorder, alguém conhece e pode pronunciar-se sobre o assunto. Eu quero uma Cam Corder que faça uns filmes para pôr no Youtube, ou seja, mais qualidade que isso não preciso. Até agora em Portugal vi a Creative Vado e a Flip Ultra. A Vado vende-se na Fnac por 95 euros e a Flip Ultra vende-se por 110 Euros na *****. A Creative Vado tem um ecrã de 2 polegadas, equanto que a Flip Ultra só tem um ecrã de 1 poleagada, o que pode complicar um pouco as coisas para a visualização de filmes na Ultra. Quanto a qualidade, a Ultra tem uma qualidade decentemente melhor, o que me inclina mais para ela. Também tenho visto outras câmeras dentro do género, mas não encontro á venda em Portugal e o único sítio que conheço que vende isso, que é a Amazon, não envia para Portugal esses artigos. A alta definição nem é muito o que me interessa, mas sim a qualidade de video num filme normal de Youtube sem ter de carregar em Alta Definição, pois penso que ninguém o faz num vídeo de um gajo a falar sobre Tecnologia.

Alguém conhece uma Câmera do mesmo género, mas melhor? E que de preferência não ultrapasse os 150 euros. Não me importo de mandar vir do Estrangeiro, desde que o site seja fiável. O Único problema é que custa 170 euros já com Portes, e isso ultrapasse um bom bocado o dinheiro que tenho para gastar, visto que 150 é um orçamento já bem esticado.

Obrigado em Avanço,

Cumprimentos,
    Manuel

EDIT: Andei pela ***** e vi a Câmera Flip Mino , que é o modelo a seguir à Flip Ultra e que tem uma qualidade bem melhor, pelo que vi no Youtube na comparação entre as duas. Que acham? Também vi a AIPTEK AHD C100, que custa 80 euros na ***** e faz HD, o que me parece bem fixe. Opiniões?

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  2. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Pocket Camcorder??? mas isso agora não se chama Telemovel ou Maquina Fotográfica Digital???;)

Agora a sério, por esse $$ não compras uma Camara digital que também serve para tirar uma fotografias?, e sem dúvida que tem mais qualidade do que aquilo que indicaste, que, não me leves a mal, mas parece-me assalto à mão ramada
    A maioria das DSC (digital still cameras) faz já filmes "para web" e não tens que te chatear com redimensionamentos à postariori. Já fiz alguns, ficaram bastante bem acho eu... ajuiza por ti

http://www.youtube.com/watch?v=Ftitq_rnE-M
    http://www.youtube.com/watch?v=Jxi34ORlbQ8&feature=channel_page

foram feitos com uma W da Sony de entrada

http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dsc-w110

e o movie maker do Windows

3. LagostaBB

LagostaBB Power Member

Mas euq uero uma Pocket Cam Corder para andar com ela por aí no bolso e fazer uns filmes para meter no Youtube. Estas máquinas têm qualidade para Youtube e um pouco mais. Não preciso de mais, e a qualidade é boa. Quanto a câmera Digital, já tenho uma SLR, e eu não quero Fotos, sim filmes. Eu quero uma câmera para levar no bolso, que seja pequena e leve.

Partilhar esta Página