1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

POCKET PC. Software e afins. Dúvidas

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Metro, 6 de Abril de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 2874)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Finalmente passei-me para o lado dos PDAs mas o inicio está a ser atribulado.

Tenho um Dell Axim X50v com ecrã VGA e o Win Mobile 2003 SE.

Duvidas nem sei por onde comece:D

Em primeiro lugar vi nuns HP que há um icon no taskbar para mudar entre landscape e Portrait que não consigo colocar no meu. Dá para mudar para landscape mas só através do menu.

A instalação de programas não corre muito bem.
    Instalei do site da adobe o acrobat 2.0 para pockets e deu uma mensagem que aquela versão não era para o SO do PDA.
    Tentei passar um documento em pdf e ele não o conseguiu abrir. É costume não é como é?

Ao fechar os programas eles não ficam fechados. Ficam em memória. Isso é uma limitação do software ou à uma forma de resolver isso?

Nos contactos há alguma forma de colocar os contactos a aparecerem primeiro com o nome e só depois com o apelido? Não descobri ainda como se faz isso.

Visualização de vídeos. Isto trás o WMP 10 para pocket. Que formatos conseguem ver no PDA? Algum truque, outro leitor que usam.
    Tb tentei ver um ficheiro mas não deu.

Como vêm não está a ser muito facil.

2. xtr3me

xtr3me Power Member

para fechares os programas tens de ir ás configs, no icone da memória e dps no terceiro separador, que agora n me lembro do nome, fazes close all :D

quanto aos contactos, os meus aparecem como queres, pq tou a usar o pocket informant pro que é agenda, calendário, bloco de notas, etc.
    Aquilo interage com o today screen, de modo a que quando clickas numa das cenas que tá no today, ele abre o pocket informant pro.
    DIgo-te já que é do melhor.

quanto a leitor de pdf e vídeo, não tenho nada disso instalado, pq n uso o pda para esses efeitos.

3. Metro

Staff Member

Pois dessa forma eu sei fazer agora acho que é realmente um problema do SO só dar para fazer dessa forma.
    É uma estupidez.

Mas esse sincroniza com o Outlook tb? Tenho que ver esse.
    Do que já vi a Resco tem programas excelentes o problema é que é tudo a pagantes e assim não há condições.

PDFs dava-me jeito. O video é naquela mas se aquilo permite gostava de poder usar.
    Mas para já isso não tem sido opção:(

4. xtr3me

xtr3me Power Member

O pocket informant pro permite sincronizar na boa com o outlook apesar de eu n usar outlook.
    Mas sei que dá pois tenho um colega que tb usa e ele faz a sicr. na boa.

Quanto ao pdf e ao vídeo n te posso mm ajudar.

5. PSH

PSH Power Member

Benvindo ao clube.
    Para video usas o Betaplayer que que está preparado para a gráfica desse pda.
    pdf's na boa. Instalei o acrobat2.0 e não tive problemas nenhuns.
    Para mudar entre portrait/landscape usas um dos botões. No caso usei o botão de voice rec, que não me interessa.

Quanto aos softwares, se quiseres manda-me pm, que não são coisas para falarmos aqui.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

Metro, como os programas só tem aquele botão, não tem um minimize, se tas a trabalhar com um programa e queres alternar para outro isso simplifica a coisa.

MAS

há sempre um mas, se queres um conselho, instala o SPB pocket plus, que te permite configurar as funções desse icone, entre muitas outras coisas, dá-te um file explorer à homem, e permite-te criar resmas de atalhos no today screen :)

Há ainda outro software da SPB muito fixe, agora uso o SPB time (dão-me jeito os cornómetros na produção :D), o SPB weather (sincronizo-o com o weather.com e tenho sempre o tempo no today screen do PDA) e muito outro.

Também tenho aqui um disco cheio de entulho (tudo demos) que te posso gravar, junto com um outro que nunca mais te mantei e que me pediste no ultimo meet.

tambem tenho o acrobat reader e lê pdf's normais, vê se sacaste o programa para a versão certa do PPC.

se tiveres mais dúvidas apita :)

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Sem dúvidas. É de facto um grande software.
    Já agora, aproveito para fazer um pouco offtopic, mas vi este programa OPENSOURCE, que realmente adoro: http://nanika.net/Metro/

Isto serve para escolherem uma estação de origem e destino e ele dá-vos o caminho mais curto, o que tem menos transbordos, etc.
    Em pt, há os mapas de lx e do porto.
    Aquilo tem metro, comboios e acho que barco ..
    É de facto brutal. E dá para actualizar sempre as bases de dados. Os mapas que tenho parecem-me completamente actualizados.
    Desculpem o offtopic, mas para quem anda muito de metro, é de facto brutal e como é grátis, achei que tinha de referir.

PS: Se calhar n era mal visto fazer uma thread com o softw que o pessoal usa nos pda, que acham?

8. Melga Shop

Melga Shop Banido

para pdf's uso o acrobat reader (saca a versao para pocket pc que la tem no adobe.com)
    se precisares de software especifico tb podes mandar PM e eu vejo se tenho isso disponivel ou nao.
    cumps.

9. Metro

Staff Member

Isso fez-me pensar que realmente eu tb não preciso de sincronizar aquilo.
    Eu preciso é de não perder os dados e ao sincronizar acaba por ser mais um local os dados ficam armazenados just in case.
    Mas já agora ao não usares o outlook o que utilizas? Ou só fazes backup do PDA para um cartão de memória?

Obrigado já tinha visto por ai que tinhas um igual. Nice. E o serviço da DELL foi o melhor serviço que já vi em toda a minha vida.

http://betaplayer.corecodec.org/
    Acabei de encontrar. Por onde começo? O que tens instalado e como fizes-te.
    Eu não me importo de estragar aqui umas coisas pq um dia destes terei que fazer um hard reset. Já tenho aqui umas coisas mal feitas.

Isso de mudar o botão é uma excelente ideia. Vou fazer isso:) Grande dica.

O acrobat instalou bem mas não sem antes dizer que aquela não era a versão correcta. Sim selecionei a versão Pocket PC.

Tanta coisa nem sei por onde começar:D
    Realmente só tenho o PDA à dois dias e nem me lembrei do pormenor do minimizar. Realmente tens toda a razão:)

http://www.spbsoftwarehouse.com/products/?en

Realmente estive a ver e parece que é mesmo excelente. Mais um que não conhecia. A questão é isto funcionar com o Eindows Mobile 2003 SE...

Demos mesmo não queria pq prefiro ter menos coisas mas tudo funcionar bem do que ter demos. E hoje já tive que fazer o primeiro reset:(

Eu sou o Metro:D Só podes estar on topic hehe.
    Parece muito porreiro de facto. Não sei é se será compatível com o windos mobile 2003 SE. Acho que estes gaijos cada versão que lançam dificultam a vida a quem faz o software.

À uns tempos li uma review dos produtos da Resco
    http://www.resco-net.com/homepage.asp
    Penso que tb sejam muito bons.
    Alguem usa?

xtr3me:
    Abres a thread do software para PocketPC?

Outra coisa.
    Sincronizo o PDA com um PC que está sempre ligado à net. Consigo navegar na net na boa. A minha questão é se não seria melhor instalar um antivirus. O que dizem os que têm o PDA à mais tempo?

Última edição: 7 de Abril de 2005
  10. PSH

PSH Power Member

Para passares os dvd's ou avi's para o pocketpc, o melhor é seguires este guia. Fica com muita qualidade e é muito fácil. Demora um pouco, mas deixas durante a noite e fica muito bem.

http://www.aximsite.com/boards/showthread.php?t=70567

90% para não dizer 99% do software que instalares vai te dar essa mensagem de que não está preparado para o sistema operativo que usas. é um pouco o que acontece quando instalas um driver no XP, e te dá aquela mensagem, mas ignoras e avanças. ;)

O software da Resco é de facto muito bom e afamado.

Eu tenho uma rede wireless em casa e navego na net muito bem. Existem antivirus para ppc, mas nunca experimentei. Faço backup's (com o sprite backup) frequentes, logo se tiver problemas e só instalar o backup e em principio fica tudo bem.

Para agenda uso o Agenda Fusion 7 que é muito bom e já compativel com VGA. Permite colocar os nomes na ordem que quiseres.

Os programas da spb também são muito bons e também uso alguns. Todos são compativeis com o 2003se, mas quase todos vão te dar essa mensagem no final da instalação. Não ligues e avança.
    Mais dificil é encontrare programas que aproveitem o VGA como deve ser, mas isso nem o 2003se aproveita. Vamos ver o 2005 daqui a uns meses. ;)

Um abraço e voltamos a falar disto.

PSH

11. Melga Shop

Melga Shop Banido

12. Metro

Staff Member

Eu realmente estranhei aquela mensagem mas já percebi que não é nada de errado. Optimo.
    Já estou mais animado com o que aqui li.
    Vejo que me falta unhas para isto e os programas certos para brincar.
    Depois disso realmente o PDA fica a ser outrra coisa:)
    Logo que tenha mais duvidas já coloco aqui:)

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Exactamente. No pc uso o mozilla sunbird, visto que não tenho windows instalado nas minhas máquinas. Ando agora a ver se descubro como sincronizar em linux, que sei que dá ...

Pois, eu tb não sei uma vez que não uso o 2003. É mais pesado e para mim não me tras vantagem .. a única cena que me irrita é não poder usar skype :(

Uso o resco explorer e recomenda-se :D

Está feito

Não sei até que ponto vale a pena estares a ocupar espaço no pda com um antivirus, uma vez que nem há assim tantos virus para win mobile ... e os que há não fazem nada de mais.

14. Metro

Staff Member

Isso é que era. Tu és o homem do debian. Se conseguires fazer isso avisa. Isso era excelente.

Já viste este artigo?
    http://www6.tomshardware.com/mobile/20050315/index.html

15. xtr3me

xtr3me Power Member

Já faltou mais :D

Eu sei que dá para usar o skype, mas só bomba com win 2003 e eu tenho o 2002.
    É a única coisa que me faz pensar em trocar para o 2003 ... mas vamos ver se me arranjo de outra maneira

16. Metro

Staff Member

Resco Keyboard a funcar com layout em portugues.
    Nice:)

Para já resolvi o problema dos contactos aparecerem primeiro com o nome e só depois do apelido editando no outlook.

Work in progress:)

17. Metro

Staff Member

SBP Pocket Plus e Agenda Fusion deram uma nova vida ao PDA.
    A microsoft deveria aprender mais com os pequeninos.
    Funcionalidade brutal quando comparados com o que o Windows trás.

18. xtr3me

xtr3me Power Member

Gosto mais do pocket informant pro do que do agenda fusion.
    Quanto ao sbp plus, é quase obrigatório.
    Esse e o sbp finance (e o weather para muita gente).

19. Metro

Staff Member

O weather realmente não me diz nada.
    Mas esses dois que mencionas-te vou ver:)

20. Chip

Chip Zwame Advisor

huummm.. agora que falas em Resco, o file explorer à homem que falei acima não é do spb pocket plus mas sim o resco file explorer, um must :)

não li o resto da thread a partir de onde falas do resco mas depois leio com mais tempo :)

Se precisares de algo apita :)

uso também o calligrapher para escrita mas ainda não tenho dicionários em PT (só inglês e brasileiro) e acabo por usar mais o teclado que OCR.

Partilhar esta Página