Pocket PC Toshiba E400 ou Palm

É o seguinte o meu cunhado tem 2 pdas que já não utiliza um é o ToshibaE400 e o outro é um Palm Zire 71 e está disposto a oferecer-me 1 só que eu não sei qual devo escolher, o Toshiba é mais bonito mas não sei qual será o melhor. Quem tem um ou outro poderia-me dizer qual o melhor eu quero um pda para mp3, filmes, jogos e software.

Obrigado


Zire71

palm_zire_71_02.jpg


Specs:

Display: Backlit, high res 320 x 320 pixel color transflective display with 16 bit, 65,000 colors.

Performance: 144 MHz Texas Instruments OMAP310 ARM family processor. 16 megs of RAM (13 available to the user). Non-upgradeable ROM.

Size: height: 4.5", 2.9" wide, 0.67 inches thick. 5.3 oz.

Audio: Built in speaker. Stereo 3.5mm standard audio jack for headphones. Supports alarm sounds and LED alerts.

Battery: Rechargeable Lithium Polymer, 900 mAh. Not user replaceable.

Software: Palm OS 5.2.1. Includes the usual suite of Palm applications, including Address Book, Date Book, World Clock, To Do List, Memo Pad, Calculator, Palm Reader, VersaMail 2.5, SMS app and Photo app. A generous bundle of 3rd party apps including Chapura Pocket Mirror 3.1 (for syncing to Outlook on Windows), Handmark's Solitaire, Kinoma Player and Producer for Palm Inc., powerOne Personal Calculator, Audible Player (Windows), Acrobat Reader for Palm and more. Palm Desktop for Windows and Mac included. Windows version enhanced to support photo syncing and has a new Quick Install tool.

Expansion: SD Slot supporting SDIO.

Toshiba E400

0000000149_vqc31367111166.jpg


Operating system
Windows Mobile 2003 Professional edition

Category
Windows Mobile 2003 ~ WinCE 4.2

Manufacturer
Toshiba

Geographic Availability
USA

Suggested Retail Price
U.S.$299 :: Purchase now @ MobilePlanet.com!

Size & Weight
76.2 mm x 124.4 mm x 10.1 mm :: 130 g
3 in x 4.9 in x 0.4 in :: 4.59 oz

Processor
Intel PXA261 (Xscale) @ 300 MHz

Memory
RAM 64 MB :: SDRAM
ROM 16 MB :: CMOS :: flashable
NAND 32 MB

Graphics Processor
Unknown

Display
Transflective TFT :: Lamp backlight :: 5 levels
240 x 320 pixels :: 65536 colors
diagonal size 88.9 mm, 3.5 in

Communications
USB (ver. 1.1)
IrDA

Expansion options
SD / MMC :: full SDIO

Battery
Lithium-Ion :: 980 mAh :: rechargable

Input methods
touch screen
joypad :: 4 custom buttons :: record button :: 3-way scroll button

Audio
AC-97
WM9712L
speaker :: microphone
Stereo 3.5mm
 
Última edição:
acho que o toshiba...sem pensar duas vezes :)
porque?
o toshiba tem mais cpu, memoria, sistema operativo e som :]
 
Última edição:
A plataforma palm estancou há já uns 4 ou 5 anos.. ou seja está praticamente morta.. apesar de o Zire ter boas características (muitas funções) o proprio modelo já é um pouco datado.
Só para teres uma ideia, a Palm já se está tanto a c@gar para o proprio sistema operativo que agora surgem rumores de vir a comprar um SO à apple para os Palms (o que significaria num suporte drasticamente reduzido ao SO actual..)


O E400 é bastante mais poderoso (em termos de processamento), muita mais ram, recente e com um SO que ultimamente tem sido actualizado quase de 2 em 2 anos.

Agora claro que virão os defensores acérrimos dos Palm dar a sua opinião.. mas a verdade é que neste momento a plataforma PocketPC está de longe a ganhar a corrida em vendas e a Palm está cada vez mais a desvanecer.. E isso sente-se sempre principalmente no suporte third-party, tanto no que toca a jogos como programas, freeware ou a pagar.


Eu tambem não acho muita piada a que seja uma só plataforma a dominar o mercado.. principalmente sendo a microsoft neste caso.. mas o pocketpc é uma aposta mais segura e fiavel neste momento.
 
Meus amigos depois de ler as vossas opiniões falei com o meu cunhado e propus experimentar os dois e logo poderia escolher o melhor, e ao contrario que dizem aqui o palm é muito melhor, acho que algumas opiniões manifestadas aqui são de pessoas que ou têm pocket pc ou estão enganadas.

O Palm é melhor em tudo, a bateria dura mais tempo o sistema é mais rápido é muito mais estável, a comunidade Palm é superior isto no que diz respeito à lingua de camões, eu sei que existem muitos forum ingleses, mas da nossa lingua são poucos e muito pouco participativos. Uma coisa que me surpreendeu os documentos do office têm melhor suporte no palm por estas razões não tive a minima dúvida em escolher o palm é muito mais funcional e em relação à dificuldade em arranjar software só o diz quem não conhece o palm, todo o software que tinha no pocket tenho aqui no palm....sem dúvida a melhor escolha, e em relação ao processador do toshiba ser melhor, estão enganados, apesar do palm ser inferior nos mhz é muito mais rápido a abrir as aplicações além de que consome muito menos memoria e os propgramas tb são mais pequenos. Conclusão o Palm deu um baile de funcionalide no Toshiba que nunca tinha pensado ser possivel, bem dita a hora que comparei os dois.
 
Eu dei a minha opiniao tendo em conta o futuro do PDA, toda a gente sabe que os Palms mesmo com menor frequencia sao tao rapidos como um PPC. Mas, pelo que ouvi dizer os Palm estao a "morrer"...
 
Tal como o Anacleto disse o SO dos palms estagnou, ja nao teem evolucoes ha muito... enquanto Windows Mobile esta em constante evolucao, mas se gostaste mais do palm acho que fizeste bem e escolhe-lo... eu pessoalmente ja tive palm e agora tenho PPC e estou mais satisfeito agora... mas e a minha opiniao.
 
alias, ja ha algum tempo que nao aparecem novidades da Palm no mercado...
Para constatar o facto da Palm estar a andar para tras, fica aqui esta tabela:
post-41-1123081812.jpg

Fonte: Gartner Inc. via pocketpt.net
 
Última edição:
Mario Carneiro disse:
Meus amigos depois de ler as vossas opiniões falei com o meu cunhado e propus experimentar os dois e logo poderia escolher o melhor, e ao contrario que dizem aqui o palm é muito melhor, acho que algumas opiniões manifestadas aqui são de pessoas que ou têm pocket pc ou estão enganadas.

O Palm é melhor em tudo, a bateria dura mais tempo o sistema é mais rápido é muito mais estável, a comunidade Palm é superior isto no que diz respeito à lingua de camões, eu sei que existem muitos forum ingleses, mas da nossa lingua são poucos e muito pouco participativos. Uma coisa que me surpreendeu os documentos do office têm melhor suporte no palm por estas razões não tive a minima dúvida em escolher o palm é muito mais funcional e em relação à dificuldade em arranjar software só o diz quem não conhece o palm, todo o software que tinha no pocket tenho aqui no palm....sem dúvida a melhor escolha, e em relação ao processador do toshiba ser melhor, estão enganados, apesar do palm ser inferior nos mhz é muito mais rápido a abrir as aplicações além de que consome muito menos memoria e os propgramas tb são mais pequenos. Conclusão o Palm deu um baile de funcionalide no Toshiba que nunca tinha pensado ser possivel, bem dita a hora que comparei os dois.
Estranho... o que tu dizes contradiz em quase tudo o que aparece em reviews... e vai completamente contra a lógica ditada pelas especificações dos aparelhos..



Em relação a comunidades de suporte.. nos forums internacionais é onde estão as fontes de informação mais úteis e fiáveis.. principalmente na comunidade de "nicho" que são os utilizadores de PDAs.. Se te dás mal com o inglês e falar em português é um ponto decisivo então sim deves escolher um Palm.. Mas aviso-te desde já que assim as tuas fontes de informação ficam muito limitadas..
 
ToTTenTranz disse:
a Palm já se está tanto a c@gar para o proprio sistema operativo que agora surgem rumores de vir a comprar um SO à apple para os Palms (o que significaria num suporte drasticamente reduzido ao SO actual..)

Estou a ver mais depressa a Apple a comprar a Palm, para poder lançar o novo PDA da Apple, o sucessor do velhinho PDA que a Apple tinha (não me lembro do raio do nome), do que a Apple vender SO para Palm.
 
Vá lá...parece que está proximo a transformaçao do Palm em PPC:

Windows Mobile num Palm mais próximo

por pcdebolso, 11-08-2005 23:19:13

De acordo com o DigiTimes a Palm encontra-se a um passo de entregar à HTC a produção do seu primeiro dispositivo baseado no Windows Mobile.

O modelo em causa - o Treo 670 - deriva do Treo 650 que tem registado uma forte aceitação preparando-se para atingir um milhão de unidades vendidas.

Estas notícias começam a ter fundamento depois do aparecimento de fotos e vídeos que ilustravam um dispositivo similar ao Treo 650 mas que estava equipado com o Windows Mobile 5.
A reforçar este rumores vêm também a recente entrevista dada pelo CEO da Palm onde é revelado que a companhia irá adicionar um terceiro tipo de dispositivo - aos PDAs e Smartphones -ao seu catálogo.

A diversificação de esforços poderá levar a Palm a optar por oferecer alguns dos seus equipamentos com sistemas operativos exteriores como é o caso do Windows Mobile ou do Linux.

www.pcdebolso.com

:D
 
Back
Topo