Poco F2 Pro (K30 Pro) / Redmi K3 Pro Zoom e K30 Ultra

Estou curioso para saber se traz o novo processador Dimensity 1000 series da mediatek e se realmente traz refresh rate de 144hz apesar de não ligar muito a isso.
O novo K30 Ultra tanto quanto sei trará sim (infelizmente) o Mediatek Dimensity 1000 e painel 120hz. É pena pois perferia de longe que viesse antes com o Snapdragon 865+.
 
se vier por 350-400 já vai ser fantástico. Há rumores de que este seja o Poco F2 para competir com o Nord.
Se for efetivamente o que chamava inicialmente o redmi 10x (no papel encaixa perfeitamente nas specs) já estava programado e a ser desenvolvido muito antes de sequer se falar do Nord. E faz todo o sentido que a nível de quota de mercado a OP nem é rival da Xiaomi, nem de perto. Diria mais depressa que o Nord é que foi feito para competir com os desta gama :)
 
Aquele momento em que recebes em casa o Poco f2 Pro 6/128gb por 365€ (na verdade 325€, cashback em cartão) e 30min depois, anunciam o k30 Ultra por preço similar (à partida).

Após anuncio destas coisas, quanto tempo demoram a estar no mercado, nos sitios do costume?

So para ver se vale apena mandar para trás o Poco.

E o preço do poco f2, deve baixar, digo eu..
 
Aquele momento em que recebes em casa o Poco f2 Pro 6/128gb por 365€ (na verdade 325€, cashback em cartão) e 30min depois, anunciam o k30 Ultra por preço similar (à partida).

Após anuncio destas coisas, quanto tempo demoram a estar no mercado, nos sitios do costume?

So para ver se vale apena mandar para trás o Poco.

E o preço do poco f2, deve baixar, digo eu..
O preco do poço não deve baixar, pois é o snapdragon 865.. por isso ser caro.
Tambem estou na duvida de quando vai chegar para aqui.. Suponho que deve demorar uns 2 meses?
 
Aquele momento em que recebes em casa o Poco f2 Pro 6/128gb por 365€ (na verdade 325€, cashback em cartão) e 30min depois, anunciam o k30 Ultra por preço similar (à partida).

Após anuncio destas coisas, quanto tempo demoram a estar no mercado, nos sitios do costume?

So para ver se vale apena mandar para trás o Poco.

E o preço do poco f2, deve baixar, digo eu..

Onde compraste a esse preço
 
Aquele momento em que recebes em casa o Poco f2 Pro 6/128gb por 365€ (na verdade 325€, cashback em cartão) e 30min depois, anunciam o k30 Ultra por preço similar (à partida).

Após anuncio destas coisas, quanto tempo demoram a estar no mercado, nos sitios do costume?

So para ver se vale apena mandar para trás o Poco.

E o preço do poco f2, deve baixar, digo eu..
Não penses sequer nisso, tens um excelente equipamento a um ótimo preço. Estão sempre a sair coisas novas, não podemos pensar que o nosso não é o ultimo modelo senão nunca estaremos satisfeitos. Hoje em dia saem modelos atrás de modelos, o importante é encontrar um que satisfaça as nossas necessidades, preferencialmente com boa relação preço qualidade, que é o que tens. Não vale a pena stressas com o que vai saindo.
 
Não penses sequer nisso, tens um excelente equipamento a um ótimo preço. Estão sempre a sair coisas novas, não podemos pensar que o nosso não é o ultimo modelo senão nunca estaremos satisfeitos. Hoje em dia saem modelos atrás de modelos, o importante é encontrar um que satisfaça as nossas necessidades, preferencialmente com boa relação preço qualidade, que é o que tens. Não vale a pena stressas com o que vai saindo.
Exato, e o SD 865 continua a ser melhor que o mediatek e a bateria de 4700 com 60hz dura imenso.
 
Bom... Sem notch nem punch holes... Dual speaker... Amoled 120 hz.. Aparentemente boa bateria, não é um snapdragon mas pelo que tenho lido este mediatek também é bom... A confirmar-se tudo isto, este sim, trás o que eu preciso... Se sair a preço justo é desta que largo o note 8
 
Redmi K30 Ultra brings 120Hz screen and Dimensity 1000+ chipset

You wait 10 years for a Xiaomi Ultra phone and now two come at the same time. Alongside the Xiaomi Mi 10 Ultra comes the Redmi K30 Ultra, a MediaTek Dimensity 1000+ powered alternative to the K30 Pro. It also doubles the refresh rate of the Pro to 120Hz and brings faster 33W wired charging at a more affordable pricetag.

gsmarena_002.jpg


The rest of the spec sheet is identical to the K30 Pro meaning a 6.67-inch AMOLED display with a 20MP pop-up camera and quad rear camera with a 64MP primary shooter. It’s accompanied by a 13MP ultrawide snapper, 5MP macro sensor and a 2MP depth helper.

MediaTek’s flagship Dimensity 1000+ SoC is the big change here and it's paired with 6/8 GB RAM and 128/256 or 512GB storage. The battery comes in at 4,500 mAh and you get the required charger to achieve its maximum 33W rate in the box.

The software side is covered by MIUI 12 on top of Android 10. Other notable additions include a stereo speaker setup and linear vibration motor.

gsmarena_001.jpg


The Redmi K30 Ultra will retail for CNY 1,999 ($287) in its 6/128 GB base trim. There’s also an 8/128 GB version for CNY 2,199($316) while CNY 2,499 ($360) will get you the 8/256 GB model. If those aren’t enough you can also scoop up the 8/512GB version for CNY 2,699 ($388). Official sales in China start on August 14. International availability is yet to be detailed.
 
Parei de ler quando vi "mediatek". Podia ser "perfeito" em termos de hardware se tivesse um "dragão".
Foi o que já tinha aqui comentado. Preferia muito mais que tivessem subido o preço (que depois entretanto desce) e que tivessem colocado o Snapdragon 865+ ou que ao menos mantessem o 865. Já que vai se chamar "Ultra", que fosse realmente superior ao Pro. Se o preço cá na Europa for o mesmo, prefiro muito mais o Poco F2 Pro.
 
Parei de ler quando vi "mediatek". Podia ser "perfeito" em termos de hardware se tivesse um "dragão".

Foi o que já tinha aqui comentado. Preferia muito mais que tivessem subido o preço (que depois entretanto desce) e que tivessem colocado o Snapdragon 865+ ou que ao menos mantessem o 865. Já que vai se chamar "Ultra", que fosse realmente superior ao Pro. Se o preço cá na Europa for o mesmo, prefiro muito mais o Poco F2 Pro.

Posso pedir fundamentação? é que estou mesmo a pensar comprar este.. qual é a desvantagem de ser mediatek?

obrigado.
 
Posso pedir fundamentação? é que estou mesmo a pensar comprar este.. qual é a desvantagem de ser mediatek?

obrigado.
Se fores um utilizador normal e que pouco ou nada joga no smartphone, neste momento não notarás diferença alguma no desempenho. Agora se pretenderes manter o equipamento para pelo menos 2 - 3 anos, recomendo vivamente em optar antes pelo Snapdragon 865 que terá muito melhor prestação nessa altura.
 
Back
Topo