Poco F2 Pro (K30 Pro) / Redmi K3 Pro Zoom e K30 Ultra

depois de alguns dias ja fiz uma reflexao honesta como costumo fazer e resumo aqui:

-som é mono mas é do melhor que ja ouvi, tinha o s9 plus com dual speaker e dolby e nao ficou atrás este f2 pro, aliás em questao de som a xiaomi ja nos habituou a qualidade mesmo só dum speaker

-ip68 nao tem, mas tem proteçao, é só ver nos videos do jerry, mesmo retirando a gaveta dos cartoes SIM ve se a borracha vermelha, de qualquer forma eu nunca gostei de tecnologia dentro de água,nao é um deal breaker

-wireless charging, nao uso, ja tive o mi 9 que suporta e mesmo com carregador wireless da xiaomi usei meia duzia de vezes até que me esqueci dele.., era nice se tivesse mas tambem nao é deal breaker

-reverse wireless charging,mesmo que tivesse quase ninguem que conheço tem parecido, só redmi note 8 ,9 e poco f1..para mim nao é util mas tambem gostava de ter, de qualquer forma tenho num asus max4 reverse charging e mais uma vez nunca usei.

-ecran, espetacular

-desempenho, esquece lá isso , nem tem comparaçao até 400 euros

-camaras, boas, cumprem muito bem, sao de qualidade, racio preço / qualidade ajustado, inferiores ao mi note 10 que ainda é o meu preferido em fotografia


no geral é um equipamento muito equilibrado, estive a um passo de optar pelo nord só pelo oxygen OS mas depois tive de equacionar isto tudo, porque as camaras do NORD só ganham a este na frontal e ligeiramente, mas para gajos feios este chega, tem o efeito beleza que ajuda.:D:D:D a sério, equipamento muito TOP por baixo de 400 euros...é verem o meu canal esta semana, tenho lá algumas coisas a dizer.
 
depois de alguns dias ja fiz uma reflexao honesta como costumo fazer e resumo aqui:

-som é mono mas é do melhor que ja ouvi, tinha o s9 plus com dual speaker e dolby e nao ficou atrás este f2 pro, aliás em questao de som a xiaomi ja nos habituou a qualidade mesmo só dum speaker

-ip68 nao tem, mas tem proteçao, é só ver nos videos do jerry, mesmo retirando a gaveta dos cartoes SIM ve se a borracha vermelha, de qualquer forma eu nunca gostei de tecnologia dentro de água,nao é um deal breaker

-wireless charging, nao uso, ja tive o mi 9 que suporta e mesmo com carregador wireless da xiaomi usei meia duzia de vezes até que me esqueci dele.., era nice se tivesse mas tambem nao é deal breaker

-reverse wireless charging,mesmo que tivesse quase ninguem que conheço tem parecido, só redmi note 8 ,9 e poco f1..para mim nao é util mas tambem gostava de ter, de qualquer forma tenho num asus max4 reverse charging e mais uma vez nunca usei.

-ecran, espetacular

-desempenho, esquece lá isso , nem tem comparaçao até 400 euros

-camaras, boas, cumprem muito bem, sao de qualidade, racio preço / qualidade ajustado, inferiores ao mi note 10 que ainda é o meu preferido em fotografia


no geral é um equipamento muito equilibrado, estive a um passo de optar pelo nord só pelo oxygen OS mas depois tive de equacionar isto tudo, porque as camaras do NORD só ganham a este na frontal e ligeiramente, mas para gajos feios este chega, tem o efeito beleza que ajuda.:D:D:D a sério, equipamento muito TOP por baixo de 400 euros...é verem o meu canal esta semana, tenho lá algumas coisas a dizer.

Concordo , tenho um desde o inicio do mes, contudo penso que para mim nao foi a melhor escolha. Vindo de um samsung, confesso que algumas aplicaçoes que eles tem facilitam as coisas, assim que como pequenas coisas como arrastar em cima de um contacto para a direita faz a chamada, arrastar para a esquerda manda sms, escrever um pouco do nome de um contacto ele ordena pelos mais utilizados.Embora o sensor de impressao digital no ecra nao e o melhor do mundo, demora o seu tempo. O sensor se der o sol no ecra e o ecra estiver branco nota-se o sensor por debaixo do ecra.Programar as sms para sairem naquele dia aquela hora( nos samsung's dá nestes nao)


Enfim no meu dia a dia, sinto falto de isso. Contudo parece-me bom equipamento.


Agora fora do meu conhecimento, é possivel alterar o sistema operativo para um parecido da samsung? Tendo esta "experencia de samsung?"
Algum launcher ou assim?
 
nao..o mais proximo que tens é xiaomi.eu que tem algumas dessas coisas como arrastar para o lado nas mensagens apaga, arquiva, tens um acesso para chamar para quem te mandou a mensagem ,etc..tem mais funçoes, podes dar uma olhada no meu canal,tem lá o video mi note 10 lite xiaomi.eu ou outro qualquer para te familiarizares..tens de ter desbloqueio de bootloader e instalar a rom..eu já pedi o meu e estou á espera, embora a estavel seja boa, xiaomi.eu é outra coisa e notas.
 
nao..o mais proximo que tens é xiaomi.eu que tem algumas dessas coisas como arrastar para o lado nas mensagens apaga, arquiva, tens um acesso para chamar para quem te mandou a mensagem ,etc..tem mais funçoes, podes dar uma olhada no meu canal,tem lá o video mi note 10 lite xiaomi.eu ou outro qualquer para te familiarizares..tens de ter desbloqueio de bootloader e instalar a rom..eu já pedi o meu e estou á espera, embora a estavel seja boa, xiaomi.eu é outra coisa e notas.
A nivel de consumos de bateria e assim mantem?
Sei que a nivel de hardware ficava mais bem servido com este, mas a nivel de software esta me a custar a habituar. O s8 que tinha era bem mais pratico, maior poder de personalizar o teclado mais atalhos uteis.
 
ja eu é ao contrario,tendo um samsung s9 plus com one ui 2.1 sentia falta de algumas coisas da xiaomi..mas habituei me fácil..nao esquecer que a samsung leva anos á frente da xiaomi em software,como a oxygen os e o IOS..a MIUI 12 na xiaomi.eu tem parecenças com os três que falei atrás..mas está muito bom, só que na estável temos menos funçoes do que na xiaomi.eu..mas já está muito boa, dá lhe uns tempos que habituas te rápido e depois até estranhas nao ter MIUI..
 
Pois é que eu ainda tenho a possibilidade de devolver este. Que será melhor perder no hardware e ganhar no software.?ou ao contrário. Eu já sei que o que manda é o hardware... Mas vamos ver se me consigo adaptar
 
o software é uma questao de habito..quem tem muito tempo uma marca é dificil mudar assim tao rapido..até estive para comprar o one plus nord ao mesmo preço que este POCO F2 PRO porque gosto muito do oxygen os mas lembrei me de ver num OP 7 PRO dum amigo e lado a lado (sao mesmo muito parecidos!!) este ganha na camara frontal e na performance e ecran sao similares..sendo o nord inferior a esses dois nao me fazia sentido pagar o mesmo por um 732G..dai a opçao neste, e nada arrependido.
 
Bem, após 1 semana com o telemóvel, aqui vai a minha review.

Pontos positivos:
+ Qualidade do ecrâ, apesar de não ter 90/120hz.
+ Performance derivada do Snapdragon 865
+ Câmera boa (vindo de um Mi6)

Pontos negativos:
- Pior fingerprint do planeta terra? Literalmente falha 2/3 vezes e leva tanto tempo... Com ou sem screen protector. É simplesmente mau!
- Ecrâ um pouco grande de mais para usar só com uma mão.
- O MIUI é horrível. Tinha uma versão antiga no Mi6 e não era mau de todo mas atualmente o MIUI quase que parece outro OS completamente diferente do Android normal, e está cheio de bugs e features completamente desnecessárias.
- Não existe custom ROMs.
 
Bem, após 1 semana com o telemóvel, aqui vai a minha review.

Pontos positivos:
+ Qualidade do ecrâ, apesar de não ter 90/120hz.
+ Performance derivada do Snapdragon 865
+ Câmera boa (vindo de um Mi6)

Pontos negativos:
- Pior fingerprint do planeta terra? Literalmente falha 2/3 vezes e leva tanto tempo... Com ou sem screen protector. É simplesmente mau!
- Ecrâ um pouco grande de mais para usar só com uma mão.
- O MIUI é horrível. Tinha uma versão antiga no Mi6 e não era mau de todo mas atualmente o MIUI quase que parece outro OS completamente diferente do Android normal, e está cheio de bugs e features completamente desnecessárias.
- Não existe custom ROMs.

O reconhecimento facial funciona bastante bem, até com a mascara colocada na cara ele reconhece, porem tem o contra que demora a camara a subir
 
Alguém sabe como desativar aquilo de receber uma mensagem whatsapp, arrastar a notificação para baixo e ele abrir uma mini janela? Odeio. Só quero ver o que foi escrito e responder na notificação. Não quero uma mini janela. Não consigo encontrar onde desativar isto.
 
verdade, tambem tive o op6t e era pior que estes,tanto no mi 9t quanto no poco f2 pro..a mim neste acerta 9/10 para ser mais preciso, mas nao tenho ainda pelicula de vidro e ja ando com ele há uma semana..:D:D:D tenho a de origem que protege um pouco até chegarem as que encomendei...

uma coisa que noto é por exemplo se estiver pousado completamente na mesa abre melhor que no mi 9t que obrigava me a levantar um pouco o telefone porque quase nunca funcionava ..este está melhor nesse aspeto..no geral estou super contente e é tudo o que esperava..assim que lhe colocar xiaomi.eu é que vai estar como quero.:beerchug:
 
verdade, tambem tive o op6t e era pior que estes,tanto no mi 9t quanto no poco f2 pro..a mim neste acerta 9/10 para ser mais preciso, mas nao tenho ainda pelicula de vidro e ja ando com ele há uma semana..:D:D:D tenho a de origem que protege um pouco até chegarem as que encomendei...

uma coisa que noto é por exemplo se estiver pousado completamente na mesa abre melhor que no mi 9t que obrigava me a levantar um pouco o telefone porque quase nunca funcionava ..este está melhor nesse aspeto..no geral estou super contente e é tudo o que esperava..assim que lhe colocar xiaomi.eu é que vai estar como quero.:beerchug:
Xiaomi.eu é mesmo excelente, recomendo vivamente! Instalei no da minha cunhada e ela ficou super contente. Diz que parece um telemóvel novo ;).
 
Não sei como é possível num equipamento destes com estas specs por mudar para Xiaomi.eu parecer um equipamento novo...?! Que exagero. Atualmente isto voa nas horas com qualquer rom.
 
Bem, após 1 semana com o telemóvel, aqui vai a minha review.

Pontos positivos:
+ Qualidade do ecrâ, apesar de não ter 90/120hz.
+ Performance derivada do Snapdragon 865
+ Câmera boa (vindo de um Mi6)

Pontos negativos:
- Pior fingerprint do planeta terra? Literalmente falha 2/3 vezes e leva tanto tempo... Com ou sem screen protector. É simplesmente mau!
- Ecrâ um pouco grande de mais para usar só com uma mão.
- O MIUI é horrível. Tinha uma versão antiga no Mi6 e não era mau de todo mas atualmente o MIUI quase que parece outro OS completamente diferente do Android normal, e está cheio de bugs e features completamente desnecessárias.
- Não existe custom ROMs.

Nos pontos negativos ou tens algum problema no teu equipamento ou então é o meu que é especial. Pior fingerprint? Aqui é logo á primeira... Miui horrivel? Está melhor que nunca. Agora lendo o teu ultimo ponto percebo... Não existe custons roms? Onde viste isso? Tens por exemplo a da xiaomi.eu que está impecável.
 
Nos pontos negativos ou tens algum problema no teu equipamento ou então é o meu que é especial. Pior fingerprint? Aqui é logo á primeira... Miui horrivel? Está melhor que nunca. Agora lendo o teu ultimo ponto percebo... Não existe custons roms? Onde viste isso? Tens por exemplo a da xiaomi.eu que está impecável.
Fica a dica mas isso ja devem saber, no fingerprint adicionar cerca de 2\3 impressoes pelo mesmo dedo, facilita a ler.


Já agora partilhem que apps usam tipo email teclado calendário chamadas. Usam tudo de origem?
 
Última edição:
Nos pontos negativos ou tens algum problema no teu equipamento ou então é o meu que é especial. Pior fingerprint? Aqui é logo á primeira... Miui horrivel? Está melhor que nunca. Agora lendo o teu ultimo ponto percebo... Não existe custons roms? Onde viste isso? Tens por exemplo a da xiaomi.eu que está impecável.

O equipamento falha muito a nível do fingerprint comparado aos que têm fingerprint nos botões do home (Mi6).
MIUI já foi bom a meu ver, atualmente já não gosto de todo. Cheio de features inúteis e que trazem bugs com elas.

A Rom do xiaomi.eu nem considero custom pois não deixa de ser MIUI. Até é a rom que tenho instalada atualmente.
 
Back
Topo