Poco F2 Pro (K30 Pro) / Redmi K3 Pro Zoom e K30 Ultra

Porque sempre que atualizo, fico sempre receoso de dar barraca [emoji23]

O que preciso para flashar pelo TWRP?
Ter o TWRP atualizado para a ultima versão e suportar Android 12.

Depois é instalar pelo updater normalmente, que ele manda logo para a TWRP a seguir.

Só não sei é se é possível passar logo da 12.5 para a 14...
 
Sério que não tens Xiaomi.eu? Stock neste telefone ainda? Bem.. Então espera porque já li que até ao mi 10 vai acabar o suporte oficial.
Ainda não me deu para o limpar, o mi9t meti-lhe cherish os mas sempre que sai 1 update é preciso fazer clean flash, não posso andar a fazer clean flash a 2 phones ao mesmo tempo. Como o f2 é o meu daily driver, com banking apps e as apps k uso ja configuradas, não me apetece ter o trabalho de reinstalar e reconfigurar tudo outra x, como andei a fazer no mi9t quando era o daily driver com cherish os.
A stock rom está a dar para o uso que lhe dou, só estranho que há gente que aparentemente já recebeu o update e aqui ainda nada, e pelo que leio na net o poco f2 pro vai receber miui14 (mesmo sendo android 12).
Quando tiver tempo posso olhar para custom roms, mas de momento preciso do phone operacional.
 
Ainda não me deu para o limpar, o mi9t meti-lhe cherish os mas sempre que sai 1 update é preciso fazer clean flash, não posso andar a fazer clean flash a 2 phones ao mesmo tempo. Como o f2 é o meu daily driver, com banking apps e as apps k uso ja configuradas, não me apetece ter o trabalho de reinstalar e reconfigurar tudo outra x, como andei a fazer no mi9t quando era o daily driver com cherish os.
A stock rom está a dar para o uso que lhe dou, só estranho que há gente que aparentemente já recebeu o update e aqui ainda nada, e pelo que leio na net o poco f2 pro vai receber miui14 (mesmo sendo android 12).
Quando tiver tempo posso olhar para custom roms, mas de momento preciso do phone operacional.
Entendo,a mim acontece me igual, por isso agora compro um para o dia a dia, neste caso op9 pro até o nothing phone 2 ou outro parecido... Mas podes colocar xiaomi.eu que já saiu Miui 14 estável.. muito melhor que a stock oficial.

Para segundo com roms ,etc vou procurar ou um F3 meio lixado no écran ou parecido, que tem muito suporte .. Só mesmo para isso.
 
Ainda não me deu para o limpar, o mi9t meti-lhe cherish os mas sempre que sai 1 update é preciso fazer clean flash, não posso andar a fazer clean flash a 2 phones ao mesmo tempo. Como o f2 é o meu daily driver, com banking apps e as apps k uso ja configuradas, não me apetece ter o trabalho de reinstalar e reconfigurar tudo outra x, como andei a fazer no mi9t quando era o daily driver com cherish os.
A stock rom está a dar para o uso que lhe dou, só estranho que há gente que aparentemente já recebeu o update e aqui ainda nada, e pelo que leio na net o poco f2 pro vai receber miui14 (mesmo sendo android 12).
Quando tiver tempo posso olhar para custom roms, mas de momento preciso do phone operacional.

Podes fazer update manualmente: http://new.c.mi.com/global/miuidownload/detail/device/1900380
 
Última edição:
Como, não tenho opção de selecionar ficheiro na secção que diz MIUI13. Só de fazer download do último pacote (que é miui13).
Edit: estou a fazer download do ficheiro na mesma, para passar pó phone a ver se aparece a opção. Se não aparecer, vejo depois por fastboot.

Quem já tem miui14 como se está a portar o phone?
Claro que tens, carrega 11 vezes em cima de onde diz Miui 13, depois vais aos 3 pontos a tua direita em cima e já te aparece a opção d escolher ficheiro manualmente.. Atenção que eu não arrisco fazer nada disso sem o bootloader desbloqueado... Se dá barraca ou trava a meio ou da erro ficas com um pisa papéis.
 
Como, não tenho opção de selecionar ficheiro na secção que diz MIUI13. Só de fazer download do último pacote (que é miui13).
Edit: estou a fazer download do ficheiro na mesma, para passar pó phone a ver se aparece a opção. Se não aparecer, vejo depois por fastboot.

Quem já tem miui14 como se está a portar o phone?

Está-se a portar bem. Tens patch segurança mais recente também com esse update. Recomendo.

Claro que tens, carrega 11 vezes em cima de onde diz Miui 13, depois vais aos 3 pontos a tua direita em cima e já te aparece a opção d escolher ficheiro manualmente.. Atenção que eu não arrisco fazer nada disso sem o bootloader desbloqueado... Se dá barraca ou trava a meio ou da erro ficas com um pisa papéis.

Já fiz várias vezes o update manualmente e nunca tive problemas. Isso da barracada pode acontecer até com atualização automática.
 
12 de Maio, o meu ainda não recebeu qualquer update.
Não era suposto já ter recebido algo? Ainda no miui 13. (stock rom ainda, estava a espera d1 update para avaliar).

https://xiaomifirmwareupdater.com/miui/lmi/

14 disponível já.

Sério que não tens Xiaomi.eu? Stock neste telefone ainda? Bem.. Então espera porque já li que até ao mi 10 vai acabar o suporte oficial.

Xiaomi.eu é o melhor dos dois mundos.

Mas apenas tem se sair em CN. E o suporte acaba quando acabar a CN.

Ainda não me deu para o limpar, o mi9t meti-lhe cherish os mas sempre que sai 1 update é preciso fazer clean flash, não posso andar a fazer clean flash a 2 phones ao mesmo tempo. Como o f2 é o meu daily driver, com banking apps e as apps k uso ja configuradas, não me apetece ter o trabalho de reinstalar e reconfigurar tudo outra x, como andei a fazer no mi9t quando era o daily driver com cherish os.
A stock rom está a dar para o uso que lhe dou, só estranho que há gente que aparentemente já recebeu o update e aqui ainda nada, e pelo que leio na net o poco f2 pro vai receber miui14 (mesmo sendo android 12).
Quando tiver tempo posso olhar para custom roms, mas de momento preciso do phone operacional.

O problema das customs é mesmo esse, ter que configurar tudo novamente.

E nem sempre há tempo para andar com isso...

Entendo,a mim acontece me igual, por isso agora compro um para o dia a dia, neste caso op9 pro até o nothing phone 2 ou outro parecido... Mas podes colocar xiaomi.eu que já saiu Miui 14 estável.. muito melhor que a stock oficial.

Para segundo com roms ,etc vou procurar ou um F3 meio lixado no écran ou parecido, que tem muito suporte .. Só mesmo para isso.

Um telefone só para fazer experiências?

Como, não tenho opção de selecionar ficheiro na secção que diz MIUI13. Só de fazer download do último pacote (que é miui13).
Edit: estou a fazer download do ficheiro na mesma, para passar pó phone a ver se aparece a opção. Se não aparecer, vejo depois por fastboot.

Quem já tem miui14 como se está a portar o phone?

Dá para fazer manualmente, mas tem que se desbloquear essa função.

É fácil, basta uma pesquisadela no Google.

Está a portar-se como era suposto. Mas quanto mais updated fica, por incrivel que pareça, mais funções perde.

Acho que a última boa foi a 12.5 Enhanced.

Claro que tens, carrega 11 vezes em cima de onde diz Miui 13, depois vais aos 3 pontos a tua direita em cima e já te aparece a opção d escolher ficheiro manualmente.. Atenção que eu não arrisco fazer nada disso sem o bootloader desbloqueado... Se dá barraca ou trava a meio ou da erro ficas com um pisa papéis.

Eu sempre fiz updates manuais sem bootloader desbloqueado.

Muito difícil correr alguma coisa mal...

Pelo sim, pelo não, deixar já tudo pronto caso seja preciso fazer o unlock por fastboot.

Ainda irá receber mais update ou já está em fase final ?

Já está em fase final pela Xiaomi.

Apesar que há sempre customs disponíveis.

Neste momento tenho .eu V14.0.5.0.SJKCNXM, update de 16/05/2023.
 
Claro que tens, carrega 11 vezes em cima de onde diz Miui 13, depois vais aos 3 pontos a tua direita em cima e já te aparece a opção d escolher ficheiro manualmente.. Atenção que eu não arrisco fazer nada disso sem o bootloader desbloqueado... Se dá barraca ou trava a meio ou da erro ficas com um pisa papéis.
Pronto, era este o passo que faltava. Depois testo. Obrigado.
 
O problema das customs é mesmo esse, ter que configurar tudo novamente.

E nem sempre há tempo para andar com isso...


Um telefone só para fazer experiências?


Já está em fase final pela Xiaomi.

Apesar que há sempre customs disponíveis.

Neste momento tenho .eu V14.0.5.0.SJKCNXM, update de 16/05/2023.
sim, tenho sempre um para isso, instalar roms modificadas,fazer as analises, testes etc..vendi o meu mi 9T porque ja estava a ser muito igual as roms,baseadas sempre no mesmo android 13 e as roms miui 13 e 14 tem muitos grupos de russos a vender isso , nao deixam as roms livres e isso nao quero nem aceito...dai andar a procura dum f3 mesmo partido ligeiramente ou pelo menos funcional para fazer esses testes..nao posso fazer isso no meu tlm diário, que de momento é o op9 pro 256gb..a espera do nothing phone 2 a ver se sai a um preço razoavel, senao vou estando com este..
 
Back
Topo