1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

POCO F2 Pro (K30 Pro) / Redmi K3 Pro Zoom

Discussão em 'Discussão Geral - Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por gif, 14 de Outubro de 2019. (Respostas: 352; Visualizações: 31562)

1. Emigrrant

Emigrrant Power Member

Se comprar numa loja chinesa a garantia funciona cá ou nem por isso?

2. bseixas

bseixas Power Member

O meu principal problema com este continua a ser o PVP que continuo a achar que devia começar nos 399€ ou 429€ (embora também não deva demorar muito para lá chegar), incomoda-me mais isso do que os Hz do ecrã embora ache que para o que custa devia vir com 90Hz.

Já no resto agrada-me... :D

Última edição: 17 de Maio de 2020
  3. megumi

megumi Power Member

Tal e qual. Consigo imaginar um número relevante de situações, em que rádio é importante e Internet facilmente está indisponível. Por exemplo situações de emergência.

A evolução que alguns defendem, é $ que as marcas poupam, conseguindo maior margem de lucro.
    Um smartphone sem rádio por acaso tem alguma vantagem?

4. No fundo o Filipe comparou-o desde o início ao Mi10 ou ao OP8 Pro não levando em conta que custa menos 300€ ou mais. Diria que a questão que se coloca é: vale a pena dar mais 300€ para ter uma refresh rate de 90Hz?

5. madsurfer

madsurfer Power Member

90Hz e não só, por 300€ levas melhores cameras, som stereo, fast charging a 50w (no caso do mi10pro) e wireless charging e memoria lpddr5 que no caso do poco f2 a versão mais barata não o tem

6. App

App Power Member

Mas no caso do mi 10 pro são mais de 300 paus.

7. JXulo

JXulo Power Member

Nem sabia que o Mi9t pro tinha rádio fm lol. Compra do caraças (principalmente vendo o que tem andado a sair e a que preços) :cool:.

8. pmendes

pmendes Power Member

Sim, tem. Andei dividido entre ele e o Realme X2 Pro e no final desempatei com o tão desprezado Rádio FM. E estou muito satisfeito com a compra. Máquina!

9. Exatamente. Não tem vantagem nenhuma.

No Portugal real ainda existem várias zonas sem sequer ter sinal de rede para podermos falar. Por exemplo na minha anterior casa (e mudei á muito pouco tempo) não tinha rede de nenhuma operadora. Se precisava de telefonar tinha de ir á rua para apanhar um bocadinho de rede e nem sempre conseguia.

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Com o Mi 10 Pro ganhas 90Hz, câmaras traseiras top, som stereo, charging mais rápido e wireless charging. Provavelmente mais suporte de software.
    Mas perdes o flat screen e perdes o full screen do Poco F2 Pro.

Não são só vantagens. Se isso tudo vale passar de 500€ para 900€ ... depende muito da pessoa.

11. Sekas

Sekas Power Member

Alguém sabe dizer se aquelas lojas chinesas de onde poderemos mandar vir o F2 PRO ainda continuam a mandar os telemóveis com as ROMs todas marteladas como antigamente?

12. Mr.Impossible

Mr.Impossible What is folding?

Como assim? Confesso que não percebi nada da tua pergunta.

Loja chinesa ou não, o produto se é novo tem de vir selado. Se vem selado tem de vir com o software do fabricante de fábrica (que neste caso é o MIUI 11 com Poco Launcher.)

13. AFAR84

AFAR84 Power Member

O que o @Sekas refere são as shop ROMS penso...

14. Sekas

Sekas Power Member

Muitas vezes, em determinados sites chineses, as roms não vêm exactamente limpas como deveriam

15. bseixas

bseixas Power Member

@Sekas

Os últimos smartphones que comprei vinham todos selados e com stock ROM, agora comprando uma versão que não seja Global e tenha ROM alterada pela loja já não faço ideia de como isso anda...

Seja como for e a não ser que vás comprar um Redmi K30 Pro em vez do Poco não me parece que isso possa ser um problema. ;)

EDIT :

Por falar nisso...

Última edição: 18 de Maio de 2020
  16. jueloski

jueloski Power Member

Acho que fazia mais falta o estabilizador de imagem (mecânico) do que o ecrã com 90hz.

Ou seja podia sair um POCO F2 Pro "Zoom edition".

17. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A maior falha deste Poco F2 Pro é não ter estabilizador nem na câmara traseira nem na frontal.
    Aliás, a ausência de estabilizador na câmara frontal é a grande falha da Xiaomi em 2020, nem o Mi 10 / Mi 10 Pro tem.

18. bseixas

bseixas Power Member

Mesmo sem OIS a estabilização imagem electrónica em video pareceu-me melhor até do que esperava...

---

19. yamahia

yamahia Power Member

Acontece que para ouvir eventos em directo, o radio pela internet não serve!
    Aquilo dá em diferido e/ou com um delay enorme!!